x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 45

Pois é Osvaldo, hoje pela manhã eu sangrei e ela pegou. Não tinha chave 17 e foi na griffe mesmo.

Parei no primeiro posto e abasteci (R$ 50,00) para cerca de pouco mais de 1/2 tanque. Vim trabalhar e ela não pegou ar ainda. To pensando em deixar na oficina 1/2 dia e mandar olhar pelo menos o pescador. Num to afim de pregar novamente para saber se era ele.

Como é essa verificação ? ë muito complicada ? Tem que remover o tanque todo ? Só de olhar já da para saber se quebrou ?

Após essa verificação parto P/ filtro / suporte.

Quanto foi o suporte ? Já to morrendo de medo !!!!

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0
    Vamo pros custos:

- Para verificar o pescador, tem que tirar o tanque todo. Se for tirar o tanque, ja coloca um pescador novo, que deve ta na faixa dos R$ 100,00. Assim que tirar, você percebe, tem uma válvula no pescador que fica na altura do 1/4 do tanque, que ela resseca e fica sempre aberta, puxando ar por ali.

Se for o suporte, eu comprei em sucata por, se não me engano, R$ 160,00. Mas eu acho improvável, nenhum mecânico que levei ou conhecido que falei tinha ouvido falar de um problema desse. Talvez alguma trinca milimetrica, não notável no olho nu, que dava esse problema. A peça não tem saída, por isso é até barata nas sucatas, já, que como falei, nunca ouvi de problema parecido.

Quando for olhar o tanque, aproveita e checa as conexões. Tira, verifica se não estão rasgados nas pontas e se a abracadeira esta ok, e reaperta.

Outra coisa que esqueci de mencionar, foi verificar as conexões de retorno dos bicos (Aqueles caninhos pretos que ficam no bico) para ver se eles estão ok. Eles ressecam devido ao alto calor e podem causar problemas parecidos.

Checando, pela sequência, pescador, tubulação e bomba de transferência, vc saberá aonde esta o problema, a partir daí a pressão é positiva e não dá entrada de ar e sim vazamento e particularmente eu acho que seja bomba de transferência.

[]'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Osvaldo, a tal valvula é vendida no comércio como sendo peneira completa.
    Na Pe cícero só tem original ford e tá custando 160 conto. Até aí ta blz

Na restrospectiva do seu problema, eu vi que vc trocou essa peneira em janeiro e em março o problema voltou a acontecer. O q vc fez ? Trocou o suporte ? O que te levou a tentar essa alternativa ?

Eu particularmente estou apostando na peneira. O fato de ter dado o problema abaixo de 1/4 e hoje aparentemente estar ok com o tanque cheio....

Hoje meu meca não teve tempo de olhar, entao irei andar mais no carro para ver se o problema aparece. Se qualuqer forma amanhã ele ira verificar de cara a peneira e toda a tubulaçào.

A bomba você trocou por qnt ? Pegou zero ?

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    edubelem, eu tive problema de entrada de ar depois da bomba de transferência, exatamente no suporte do filtro. Isto é fato.

IGOR, eu troquei a peneira, mas não resolveu o problema. Por isso que depois voltei a procurar. A bomba de transferencia eu comprei zero km na Padre Cicero também, na epoca foi R$ 112,00 eu lembro pq outro dia tava com o Cupom fiscal dela guardado e joguei fora. Foi barato por ser original Maxion, até desconfiei que o preço tava errado, mas na duvida, paguei e fui embora
    Mas não deve ser muito mais que isso, a bomba de transferencia é algo simples, é praticamente uma bomba de combustivel mecanica acionada por uma haste, estilo dos motores a gasolina mais antigos.

Se não deu galho com o tanque acima de 1/4, pode ter certeza que é a pequena valvula do pescador. Quando voce bater o olho nela você vai ver. É 'mal de Ranger'.

Blz Osvaldo !

Vlw por tudo cara !!
    To torcendo pra ser apenas essa peneirinha mesmo.
    Deixei o carro na oficina para verificação, mas até o meca já disse que ta com muita cara de ser ela mesmo.

Ontem qnd liguei p/ pe Cicero para cotar a peça, o vendedor me perguntou: "É a última que eu tenho, essa pecinha quebra demais. O que está acontecendo, está pegando ar com menos de 1/4 ?".

Já deixei reservada p/ pegar hoje, após desmontar o tanque.

Bem, graças à esse tópico eu fui direto na raiz do problema.
    Era realmente a peneira do pescador.

Comprei na Pe Cicero pela "bagatela" de R$ 172,00 (da p/ acreditar ?).

Nem tinha visto ainda a cara da peça, e ao dar de cara com ela na oficina quase desisto da compra e mando colar a porcaria....So não fiz porque fiquei com medo do material (borracha) não segurar, principalmente por conta d óleo diesel que dificulta a colagem e corrou i adesivo.

Abaixo seguem fotos da porcariazinha absurdamente cara.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger pegando ar - Ajuda!-09-08-07_1809.jpg   Ranger pegando ar - Ajuda!-09-08-07_1810.jpg  

Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Caro ojaneri (ou outro colega!), poderia mandar o endereço dessa oficina Marola, quero verificar os bico da minha Ranger!
    Abraço!!!

Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Oficina eu levei em várias, e algumas coisas eu mesmo testei. No meu caso, o problema é o suporte do filtro de combustivel. Foi dificil achar esse defeito, foi só achado depois de ligarmos a alimentação da injetora direto da bomba de transferencia, sem passar pelo filtro. Então achamos que era o filtro, que foi trocado. Continuou o problema, por eliminação trocamos o suporte do filtro e deu certo. Até hoje, ainda bem.

Se eu fosse você, colocava mais combustivel (pelo menos meio tanque) e rodava. Se mesmo assim parar, descarta o pescador. Já roda com uma chave 17 no carro, e ai voce mesmo pode sangrar : Voce abre os quatro bicos - basta uma meia volta em cada - dá na chave uns 30 segundos, volta pra frente do carro e com a chave 17 aperta os bicos. Depois da na chave que deve pegar.

Se ela pegar ar novamente, eu começaria pelo mais fácil, ligaria da bomba de transferencia direto pra bomba injetora e rodaria. Se falhar, liga de novo pelo filtro e fica sabendo que o problema não é ai. Depois checaria os bicos (recomendo a Marola, cobram cerca de R$ 50,00 para testar os 4 bicos, limpa-los e recalibra-los), se não for eles, pelo menos eles vão ficar revisados. E depois partiria para injetora...

[]s!
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    A Marola é ali na Av. Domingos Olimpio, quase na esquina com a Av. Imperador. Fácil de achar, e o serviço é bom. Tem a placona lá 'Bosch Service' que dá para ver de longe!

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    IGOR,
    Menos mal que é só isso. Eu ainda tive que trocar bomba de transferencia, revisar bomba injetora e gastar uma boa grana para deixar a minha 100%!

[]s!

Pois é !!
    Assim, eu to dando graças a Deus que foi so isso.
    Mas é mal do ser humano reclamar ....
    Muito obrigado e até as próximas trilahs
    Abraço

Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Troquei o "pescador" e a bomba de transferência e parece que agora vai!!!!!!!!!

Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    IGOR,
    Menos mal que é só isso. Eu ainda tive que trocar bomba de transferencia, revisar bomba injetora e gastar uma boa grana para deixar a minha 100%!

[]s!
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem