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Convex Datacenter
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  • #13
    Banido Avatar de ojaneri
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    O pessoal da seguradora deve tá me chamando de folgado...ja foram uns 3 reboques este mes. Duas vezes em dois dias consecutivos. O pessoal do atendimento me disse que estava mandando em carater de exceção!

    Hoje já devem estar tirando o tanque para checar o pescador.

  • #14
    Banido Avatar de ojaneri
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    Desmontaram o tanque, viram que o pescador estava ok. Trocaram as conexões de suspiro dos bicos e as conexões/mangueiras do tanque/bomba. Vim rodando da oficina até em casa. Espero que tenha resolvido! Depois de trocar bicos injetores (R$ 800,00), filtro combustivel (R$ 45,00), bomba de transferencia/combustivel (R$ 95,00) + m.o. de tudo isso e ver que o problema era só em mangueira, é soda. Mas pelo menos foram trocadas peças que tem desgaste normal mesmo, já fica tudo zerado (espero).

    Agora so me programar para fazer a troca do rolamento-rei (de centro) e checar uns barulhos na suspensão dianteira.

    BTW, troquei os batentes pelos da 2005, o carro ficou bem diferente mesmo, mais firme na frente, com menos 'quedas' da rodas dianteiras nos buracos.

    Valeu a todos a ajuda e o cruzar de dedos!

  • #15
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    Estou tendo o mesmo problema... já foi trocada a bomba, mas continua entrando ar e o motor pára de repente... já acionei o reboque duas vezes... desta vez mandei checar todo o sistema em outro mecânico... mandei tirar o tanque e checar todas as mangueiras... encontraram uma mangueira com marcas de dobras e tomara que seja isto. Já estou ficando chateado com o carro, nunca tinha ficado na rua e de cara duas vezes seguidas.

  • #16
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    Ranger apagando com pouco diesel

    Olá, eu tive este mesmo problema, fiquei quase louco, mais consegui achar, no pescador do tanque tem uma parte de borracha que tem uma valvulazinha tambem de borracha que ao se soltar fica no fundo do tanque, como a altura de captação do diesel atravez da valvula so ocorre quando o tanque está a mais de 1/4 entra ar no sistema.

    Tem que colocar uma valvula nova, ou o pescador (não sei se vende separado) Como acredito vai ser dificil uma outra valvula, eu consegui uma com um mecanico por acaso, depois de retornar a valvula ao lugar pode ser colocar um pequeno arame de aço no final do local onde fica a valvula somente para garantir que ele não vai se soltar novamente.

    Felizmente nunca mais tive este problema já andei com o tanque quase no final (somente para testar) e ficou tudo OK.

    Boa sorte

  • #17
    Banido Avatar de ojaneri
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    Re: Ranger apagando com pouco diesel

    Citação Postado originalmente por Buzzetti
    Olá, eu tive este mesmo problema, fiquei quase louco, mais consegui achar, no pescador do tanque tem uma parte de borracha que tem uma valvulazinha tambem de borracha que ao se soltar fica no fundo do tanque, como a altura de captação do diesel atravez da valvula so ocorre quando o tanque está a mais de 1/4 entra ar no sistema.

    Tem que colocar uma valvula nova, ou o pescador (não sei se vende separado) Como acredito vai ser dificil uma outra valvula, eu consegui uma com um mecanico por acaso, depois de retornar a valvula ao lugar pode ser colocar um pequeno arame de aço no final do local onde fica a valvula somente para garantir que ele não vai se soltar novamente.

    Felizmente nunca mais tive este problema já andei com o tanque quase no final (somente para testar) e ficou tudo OK.

    Boa sorte
    Ola Buzetti,

    Foi em cima, é isso mesmo. A valvulazinha estava destruida. Comprei a peneira completa (peneira, peça de plastico que segura a peneira e a valvula) por R$ 150,00 aqui em Fortaleza (Autopecas Padre Cicero do Montese). Estão montando agora. Mas acredito que era isso...e até achar esse defeito tive que trocar bicos, bomba de transf, filtro, mangueiras, conexões e mais um bocado de coisas! Mas fica ai registrado para os que tiverem problemas posteriores!.

    []s
    Osvaldo

  • #18
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    Que bom, a pesar do prejuiso inicial,espero que agora fique zerado, boa sorte.

    Buzzetti

  • #19
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    minha peça de plastico quebrou e eu colei com superbonder e botei SOS(um vedativo) . Ideia do meu sogro...e ai? Vai derreter com o diesel? Outra...a valvula serve para captar o diesel tb?

  • #20
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    Olá não sou especialista, mais meu pai e mecanico aposentado e chegamos a nossa conclusão particular , não sei se tecnicamente correta porem é a nossa teoria, e como deu certo... achamos que a valvula que fica na peça de plastico a mais ou menos uns 10cm. do fundo do tanque, funciona para sugar o diesel se por algum motivo (sujeira no tanque por exemplo)a tela principal que fica na ponta do pescador ficar obstruida esta outra valvula se abre e pode sugar o combustivel mais a cima do que a peneira, por este motivo acredito que ao ele se soltar fica um orificio aberto e assim quando o tanque não esta com mais de 1/4 ela não fica submersa no diesel ai então ele aspira ar... e ai entrada de ar no sistema.

    Não sei se superbonder e SOS resistem ao diesel, vai ser facil saber se este problema aparecer e por que imnfelizmente não resistiu. o saco é o trabalho que dá para chegar até esta peça uma vez mexendo nisto é melhor colocar a peça nova para garantir e não ter que fazer tudo novamente.

    Espero que a sua solução dure por muito tempo, as colas hoje fazem milagre... no ano passado estourei o carter do motor de um Astra 2.0 ( aluminio ) no interior da Bahia, fiz uma Gambiarra com Durepox ( bem feitinha é verdade ) e voltei para SP rodando 2.000 Km. sem problemas, e quando troquei o carter vi que aquililo poderia ter ficado ainda por muito tempo sem problemas.

    boa sorte

    Buzzetti

  • #21
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    Eu estava num domingo quando me aventurei a desmontar o tanque....e tinha q viajar na segunda de manha, ou seja.....nada de FORD aberta. Vamos ver quanto dura.....

  • #22
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    Ressuscitando o tópico...

    Agora minha Ranger ta pegando ar novamente, mas parece ser outro problema...

    Quando acelero e solto o acelerador com o carro desengatado, quase 100% das vezes ela esta morrendo, não importando o nível de combustivel do tanque, nem a velocidade. O RPM passou de 3.000, se soltar, ele desce e morre. Se estiver numa velocidade boa, boto para pegar no tranco e ela pega e vai embora sem problemas. Se eu freia e parar, tenho que sangra-la, e geralmente só vejo ar (bolhas) saindo do 1o cilindro, inclusive se eu sangrar só o 1o cilindro, ela (geralmente) pega.

    Qual o palpite de vocês? To achando que é a bomba injetora.

    Ahh, a aceleração em lenta parece estar baixa, vejo que quase sempre esta abaixo dos 1.000 rpm.

    Lembrando que os bicos são novos, a bomba de transferencia é nova, o pescador do tanque é novo.

    Muito obrigado pela ajuda de todos.

  • #23
    Resucitando novamente.

    Já reli tudo e sei +/- o que olhar, mas peço a ajuda de voces.

    Hoje ao sair do trabalho ela deu trabalho p/ pegar, mas pegou. No caminho, ao parar em um cruzamento ela morreu e nao pegou mais. Chamei um meca que sangrou filtro e bicoe a danada pegou.

    Parei em um amigo por umas 2 horas e testei 2 vezes e pegou normal.

    No caminho de casa percebi ela perder torque e ao diminuir a rotacao proximo a outro cruzamento ela morreu novamente, mas consegui colocar p/ pegar no tranco.

    Percebi que a rotacao ficava querendo cair, então vim ate em casa segurndo em 1500 rpm, mas a força era 70%.

    Ao chegar em casa e já sabendo que ela iria parar, estacionei e deixei a rotacao cair lentamente até uns 700rpm para em seguida tremer e parar. Tente colocar p/ pegar mais uma vez e nada.

    Osvaldo, percebi que o seu problema aparentemente foi o pescador e mais alguma coisa. Apesar de ter mechido em bicos, bomba de tranferencia e mangueiras, parece que seu caso foi outra coisa. Como resolveu definivamente ?

    Qual oficina voce levou para fazer todos os testes ?

    Detalhe importante, o combustível esta um pouco abaixo de 1/4, o que me leva muito a suspeitar do pescador (tomara que seja apenas isso)

  • #24
    Banido Avatar de ojaneri
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    Oficina eu levei em várias, e algumas coisas eu mesmo testei. No meu caso, o problema é o suporte do filtro de combustivel. Foi dificil achar esse defeito, foi só achado depois de ligarmos a alimentação da injetora direto da bomba de transferencia, sem passar pelo filtro. Então achamos que era o filtro, que foi trocado. Continuou o problema, por eliminação trocamos o suporte do filtro e deu certo. Até hoje, ainda bem.

    Se eu fosse você, colocava mais combustivel (pelo menos meio tanque) e rodava. Se mesmo assim parar, descarta o pescador. Já roda com uma chave 17 no carro, e ai voce mesmo pode sangrar : Voce abre os quatro bicos - basta uma meia volta em cada - dá na chave uns 30 segundos, volta pra frente do carro e com a chave 17 aperta os bicos. Depois da na chave que deve pegar.

    Se ela pegar ar novamente, eu começaria pelo mais fácil, ligaria da bomba de transferencia direto pra bomba injetora e rodaria. Se falhar, liga de novo pelo filtro e fica sabendo que o problema não é ai. Depois checaria os bicos (recomendo a Marola, cobram cerca de R$ 50,00 para testar os 4 bicos, limpa-los e recalibra-los), se não for eles, pelo menos eles vão ficar revisados. E depois partiria para injetora...

    []s!

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