Ola senhores,

Gostaria de relatar um problema e ver o que voces poderiam me dar de ajuda, já que ja levei minha Ranger a vários mecanicos e ainda nada.

É o seguinte, a alguns meses a Ranger começou a pegar ar (o motor morre do nada, e depois nao pega mais, só sangrando o filtro/bicos do motor) quando estava perto da reserva. Resolvia andando com uma 17 e 19 no carro para sangrar, isso aconteceu umas 3 vezes e comecei a manter o tanque mais cheio. Mas ai, mesmo c/ o tanque em 1/2 aconteceu outra vez, e mesmo sangrando, ela nao andava 1 quarteirão sem pegar ar. Guinchei-a e levei pro mecanico, que sangrou o sistema, checou filtros, bomba, etc, e disse que tava tudo OK.

Levei num bombista e ele disse que os bicos estavam ruins, e por isso 'devia' estar pegando ar. Vi realmente o teste, e inves de 200bar de pressão alguns bicos davam 150bar. Troquei os 4 bicos por originais Bosch numa retifica diesel conhecida por aqui. Só que, depois de rodar 1 tanque todo, agora, com o tanque em cerca de 1/5, a Ranger morre de novo (agora a pouco). Sangrei e voltei normalmente para casa.

OBS: Ela morreu já algumas vezes em alta rotação e também em baixa. Notei também que as bolhas de ar são visiveis somente no 1o e 2o cilindro, quando faço a sangria (bolhas de ar visiveis), no 3o e 4o (olhando de frente pro carro) nao aparece bolhas visiveis.

Pois bem, queria a ajuda de quem entende mais do que eu (e pelo jeito, que meus mecanicos tb) ou passou por algo parecido para me dar uma luz. Estou desconfiado do pescador do tanque de combustivel, será que é ele?

Muito obrigado por qualquer ajuda!

Osvaldo