x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26

Tópico: Ford F1000 SS 94

Usuário Avatar de max_santos
    Entrada
    10/08/2014
    Local
    Ouro Preto/MG
    Agradecimentos: 0

Question Ford F1000 SS 94

Boa Tarde! Pessoal, sou novo no fórum e também no mundo diesel!!! Estou precisando da ajuda de vocês. Comprei um F1000 SS 94 MWM, porém ela veio sem o manual do proprietário. Não sei que óleo usar (transmissão, caixa, diferencial ) enfim quero dar uma manutenção nela pós compra mas não sei nada. Consigo este manual em algum lugar? Se puderem me ajudar. Muito Obrigado!

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por max_santos Ver Post
    Boa Tarde! Pessoal, sou novo no fórum e também no mundo diesel!!! Estou precisando da ajuda de vocês. Comprei um F1000 SS 94 MWM, porém ela veio sem o manual do proprietário. Não sei que óleo usar (transmissão, caixa, diferencial ) enfim quero dar uma manutenção nela pós compra mas não sei nada. Consigo este manual em algum lugar? Se puderem me ajudar. Muito Obrigado!
    bah eu tinha uma vez 2 manuais das 94 e vendi no mercado livre ,a principio no motor usa o mobil 1400 ! é bem bom ! nos diferencias e caixa não sei dizer muda de um modelo a outro !

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Max, seja bem vindo. Como disse o Bruno, Mobil é um excelente óleo. Tenho usado na minha F1000 84 Lubrax turbo sendo que eu "taco lhe pau" e não baixa óleo, me surpreendeu de verdade. Quanto a caixa de cambio é dificil dizer, só vendo qual a que equipa a sua F1000 dado ao fato que algumas usam óleo 80 e outras 90. No diferencial use somente o óleo específico se tiver diferencial blocante e JAMAIS adicione aditivos a tal óleo. A caixa de cambio até tolera um GA ou um Molikote mas em caso de cambios muito rodados e que já apresentem algum ruído. No diferencial blocante o aditivo altera a viscosidade do óleo e os discos do blocante começam a "colar" uns nos outros provocando solavancos e estrondos ao arrancar. No motor também não coloque aditivos no óleo lubrificante. Se a bomba injetora do seu motor por acaso for em linha, acredito que não dado ao ano de sua F1000, não esqueça de completar o nível do óleo lubrificante da mesma. Boa sorte e Ford abraço.

Entrada
    10/08/2014
    Local
    Ouro Preto/MG
    Bruno e Zé, muito obrigado pela dica! Estou dando aquele trato nela pós comprar, quero deixá-la zero. Não imaginei que ia gostar tanto da F1000!!! "Ford abraço!"
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Esse ano já é bomba rotativa Bosch!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Entrada
    10/08/2014
    Local
    Ouro Preto/MG
    Estou eu aqui de novo com minhas duvidas???? A minha F1000 está com os cintos de seguranças ruins, achei no mercado livre o conjunto de cintos completo por um preço muito bom do fabricante AMICINTOS. Alguém já usou esta marca? Mais uma vez muito obrigado!!!

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Citação Postado originalmente por max_santos Ver Post
    Estou eu aqui de novo com minhas duvidas???? A minha F1000 está com os cintos de seguranças ruins, achei no mercado livre o conjunto de cintos completo por um preço muito bom do fabricante AMICINTOS. Alguém já usou esta marca? Mais uma vez muito obrigado!!!
    Max, na minha F 84 eu troquei os cintos por outros originais que achei em um desmanche, eu mesmo tirei de uma F 83 que estava completa de detalhes não acidentada mas carcomida por ferrugem. Os cintos tinham até a etiqueta original e os parafusos estavam ainda com a massa de calafetar original. No teu caso procuraria original, se não achar novo optaria por usado original. Não precisa ser especificamente da F1000 mas original Ford, o equipamento costuma ser padrão para todos os carros de uma mesma linha.

Entrada
    10/08/2014
    Local
    Ouro Preto/MG
    Zé V8, mais uma vez muito obrigado pela dica!!! Estou aprendendo muito no fórum!!!!
    Max
    F1000 94 SS MWM 229
    Meu parque de diversões!

Entrada
    10/08/2014
    Local
    Ouro Preto/MG
    Pessoal, estou com com outra situação. Quero tirar a folga da coluna de direção da f1000 já passaram por isso?
    Já comprei para trocar a haste que liga a coluna de direção com a caixa de direção, pois estava com as cruzetas com muita folga, mas a coluna existe reparo? Muito Obrigado mais uma vez!!!!
    Max
    F1000 94 SS MWM 229
    Meu parque de diversões!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Chegando para assinar e acompanhar.

Max, olha na coluna de direção a peça que acopla na caixa de direção. Essa junção costuma dar folga e requer substituição. Peça para alguém mexer o volante para ver de tem folga,pois muitas vezes forçar na mão não gera esforço suficiente para notar a folga dessa junção.
    Depois olha as buchas das balanças (coloca somente marca axios) e terminais da barra de direção. Tem por último os pivôs que prendem a manga de eixo, que também podem apresentar folga, e no somatório aumentam a folga do conjunto de direção.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    10/08/2014
    Local
    Ouro Preto/MG
    Valeu Galera!!! Estou aprendendo muito no Fórum!!!! Muito Obrigado mesmo!
    Max
    F1000 94 SS MWM 229
    Meu parque de diversões!

Entrada
    10/08/2014
    Local
    Ouro Preto/MG
    Boa Noite! Pessoal estou precisando de umas dicas novamente. Estou instalando alarme(positron px330) na F1000, queria configurar o bloqueio do motor de partida. Porém quando localizei o fio que liga o motor de arranque quando dou partida, observei que ele é muito mais espesso que o fio do chicote do alarme. Liguei no suporte do produto e eles me disseram que o alarme suporta até 20A de corrente. Alguém já instalou alarme? Qual a corrente que o motor de arranque consome? Tem outra opção que usar como bloqueio?
    Abraço!
    Max
    F1000 94 SS MWM 229
    Meu parque de diversões!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. FORD F1000 ANO 90
      Por felix1 no fórum Ford
      Respostas: 47
      Última resposta: 20/10/2022, 09:10
    2. Ford F1000 1983 Problema
      Por Andrei Nunes no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 02/08/2014, 00:52
    3. Ford f1000 4X4 é o Ford Bronco?
      Por FábioBananal no fórum Ford
      Respostas: 13