Boa Noite! Agradeço muito a vocês estou aprendendo muito no forum!!!
Estou precisando de mais uma ajudinha. Estou dando uma geral na mecânica do fordão tudo que tinha pra fazer arrumei. Porém estou com uma dúvida sobre a válvula termostática. O Antigo do inutilizou a válvula que estava nela, ou seja, a água circulava direto. Comprei a peça original MWM e o sensor de temperatura novo e todas as mangueira e troquei. Foi feito uma limpeza completa no sistema e instaladas as peças novas. Estava isolado o sistema de ar quente do painel eu deixei deste jeito.
A dúvida é a seguinte o antigo dono me falou que a válvula dava muito problema por isso isolou ela. O que vocês tem a falar sobre isso? Fiz o correto em voltar ela original?
Na semana que vem um eletricista irá conferir todos os medidores do painel para ver se estão funcionando corretamente.
O motor dela é o MWM229.
Mais uma vez muito obrigado!
quanto a manga do ar quente retirei da minha por motivos de segurança ! a minha não é 229 ms seque o mesmo principio o ar quente , isolei nas duas partes do motor , uma vez em uma do meu pai com o mesmo motor estava eu digirindo em uma estrada para fora e derre pente começou um vapor bem forte do capo a sorte que deu para ver porque era inverno ai qualquer vapor se nota , tinha rebentado a manga do ar quente e espirrava toda água se tivesse numa viagem poderia ter fundido o motor caso não notasse !
Bom Dia! Estou aqui de novo precisando de uma ajuda de vocês. Estou quase finalizando a manutenção da "Tonha". Revisei a parte mecânica e a parte elétrica, porém tem coisa, ainda mais na minha região, que se quiser bem feito faça você mesmo. Hoje considero que ela está a 80%. Estou precisando de dicas para tirar uma folga chata da coluna de direção(já troquei todos os pivô, a junção da coluna com o Setor(consegui inclusive a peça genuína Ford, o meu fornecedor ainda possui e peças)). Estou achando que são as buchas e rolamentos da coluna de direção que estão batendo me parece. Se tiverem dicas como desmontar, etc... Tem também uma batida chata no painel ele parece que está meio solto, balança pra cima e baixo nas ondulações das nossas vias se tiverem dicas também!!!! Mais uma vez muito obrigado!!!! Abraço!