Valeu pela resposta. No caso da Nova Ranger, a suspa dianteira agora é na helicoidal. Se fosse na torção, de repente um ajuste resolveria. O PROBLEMA que eu vejo hoje é que, como já fiz medições preliminares, acabei verificando que a dianteira direita tem uma diferença fabril significativa em relação à esquerda. O centro do eixo da balança superior direita está mais baixo quase 1 cm mais baixo, o que em tese levantaria a suspensão deste lado.
Como verifiquei o problema em outras Rangers, é muito possível que exista um problema no lote. E, erro na confecção de chassi, PODE SIGNIFICAR TROCA DE CARRO ZERO KM.
Aguardo o contato da FORD para eventual perícia mais acurada.
Aproveitando o post, peço que os donos de Nova Ranger que estejam com a pulga atrás da orelha por conta da suspensão de seus carros me enviem mensagem privada, cujo sigilo será mantido. Se muitos perceberem o problema, é sinal de que o MPF poderá e será acionado. E a Ford não quer isso, quer? Há alguns anos, acionei o MP por conta do "Lap Top da Xuxa", que ensinava a meninada a escrever "quilo" com "K". Deu uma m.... pra loira!
Vâmo que vâmo...
Abraço!!!