Powered by vBulletin

DICA! Vai comprar a NOVA RANGER? Leia! Problemas no chassi, lataria, caçamba, molas!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/08/2013, 21:51
    Rodrigo Baratti
    Tenho uma Ranger 2011 e nunca procurei nada porque sabia que ia achar. Penso em troca-la em breve por uma das novas, mas.......
    Como o Edin falou nas nossas F1000 haver desalinhamentos é normal depois de tanto trabalho, mas num carro zero é dureza.
    Vou ficar de olho por aqui.

[]'s e boa sorte
  • 02/09/2013, 09:12
    Morubixaba
    Edintruder,

Valeu pela resposta. No caso da Nova Ranger, a suspa dianteira agora é na helicoidal. Se fosse na torção, de repente um ajuste resolveria. O PROBLEMA que eu vejo hoje é que, como já fiz medições preliminares, acabei verificando que a dianteira direita tem uma diferença fabril significativa em relação à esquerda. O centro do eixo da balança superior direita está mais baixo quase 1 cm mais baixo, o que em tese levantaria a suspensão deste lado.

Como verifiquei o problema em outras Rangers, é muito possível que exista um problema no lote. E, erro na confecção de chassi, PODE SIGNIFICAR TROCA DE CARRO ZERO KM.

Aguardo o contato da FORD para eventual perícia mais acurada.

Aproveitando o post, peço que os donos de Nova Ranger que estejam com a pulga atrás da orelha por conta da suspensão de seus carros me enviem mensagem privada, cujo sigilo será mantido. Se muitos perceberem o problema, é sinal de que o MPF poderá e será acionado. E a Ford não quer isso, quer? Há alguns anos, acionei o MP por conta do "Lap Top da Xuxa", que ensinava a meninada a escrever "quilo" com "K". Deu uma m.... pra loira!

Vâmo que vâmo...

Abraço!!!
  • 02/09/2013, 09:45
    Morubixaba
    Caro Leogompin,

Estou rodando na gasosa...! Mas já rodei no álcool também e a diferença na força é quase imperceptível, porém no CB é enorme! Estou no quarto tanque!

abraços!
  • 02/09/2013, 14:13
    Soong Ling
    Citação:

Postado originalmente por Morubixaba Ver Post
    SENHORES:

Pra quem está acompanhando:

Comecei a medir todo o chassi da Nova Ranger para descobrir onde está o mistério da suspa caída. Estou usando uma nivelador a laser da Bosch e uma trena convencional. Com o nível estabilizado, eu meço as alturas e distâncias.

A traseira, numa primeira medição, está Ok. Os jumelos coincidem em suas alturas, o centro (eixo) dos parafusos, etc. Já na dianteira...

Eu comecei a acreditar que o problema possa estar na dianteira, visto que, do lado direito, o centro (eixo) do pafafuso balança está 8mm acima do eixo do parafuso da balança esquerda.

Isso faria com que o veículo torcesse em "X", fazendo com que a traseira esquerda fique abaixo do nível normal em 2 cm a 2,5 cm, que a dianteira direita fique abaixo do nível normal de 1 cm a 1,5 cm.

Mas porque a traseira esquerda fica mais baixa que a dianteira esquerda, se o problema supostamente está na dianteira direita?

Pense que o centro do problema está supostamente num eixo na dianteira direita. Como o veículo, observado de cima, é um retângulo (supostamente rígido), este eixo trabalha a peça inteira (veículo) num curso menor na dianteira, a diagonal do carro trabalhará seu ângulo mais no final da peça. É a mesma coisa que você pegar uma caneta entre o polegar e o indicador, apontá-la para a frente, e fazer um movimento de sobe e desce da canela com os dedos, onde o eixo (nos seus dedos) não se altera, porém a outra extremidade subirá e descerá.

Ok... Os jumelos estão corretos, a princípio. Os feixes têm o mesmíssimo arqueamento (foram medidos na concessionária, fora do carro).

Vou medindo a caranga e passarei a informação para este post e para a Ford. Vamos ver o que dirão.

Caramba! Hoje faz um mês que encomendei uma Flex Limited. Já tinha lido sobre o consumo, valor da manutenção, etc. Mas quando li sobre os problemas de fábrica relativos ao ar condicionado, pintura, desalinhamento da carroceria, embreagem, fiquei frustrado e com vontade de desistir do negócio. Não sei se terei problemas para receber o sinal (R$5 mil)da proposta de compra que assinei. Tem gente que fala que talvez eu dê sorte e que até o fim do ano, data que provavelmente irá chegar o meu veículo, a Ford já tenha resolvido tais problemas. Após ler tantos relatos estou descrente. Acho melhor juntar mais dinheiro e comprar uma Amarok. Vou continuar acompanhando. Vou torcer para que todos os problemas sejam resolvidos e que os proprietários sejam compensados pelos prejuízos! Boa sorte para todos!
  • 02/09/2013, 18:05
    Morubixaba
    Citação:

Postado originalmente por Soong Ling Ver Post
    Caramba! Hoje faz um mês que encomendei uma Flex Limited. Já tinha lido sobre o consumo, valor da manutenção, etc. Mas quando li sobre os problemas de fábrica relativos ao ar condicionado, pintura, desalinhamento da carroceria, embreagem, fiquei frustrado e com vontade de desistir do negócio. Não sei se terei problemas para receber o sinal (R$5 mil)da proposta de compra que assinei. Tem gente que fala que talvez eu dê sorte e que até o fim do ano, data que provavelmente irá chegar o meu veículo, a Ford já tenha resolvido tais problemas. Após ler tantos relatos estou descrente. Acho melhor juntar mais dinheiro e comprar uma Amarok. Vou continuar acompanhando. Vou torcer para que todos os problemas sejam resolvidos e que os proprietários sejam compensados pelos prejuízos! Boa sorte para todos!

Soong Ling,

Não acho que você deva desistir do negócio. Conversei com o escritório da FORD e, A PRINCÍPIO, eles se demonstraram dispostos a corrigir com muito esforço os problemas, inclusive trocando o veículo, se for o caso. Então, não estou me preocupando, AINDA...

Hoje, chegando em casa com ela, percebi algo que nem tive tempo pra perceber. Ela está com 1500 km. É SUPER SILENCIOSA, não se ouve nada além do giro do motor em alta e, com ar ligado, vidros fechados, é uma maravilha.

Claro que os defeitos incomodam. Mas acredito que isto será passageiro. Na pior das hipóteses, se não forem sanados os problemas, pedirei para trocarem a minha e eu darei a diferença para pegar uma mais luxuosa XLT ou, quem sabe, pegar a XL 2.2 4x4 Diesel para pessoas jurídicas. Terei que completar R$ 15.000 pra pegar a XL e cerca de R$ 7.500 para a XLT. E essa possibilidade já levantei junto ao distribuidor que afirmou a viabilidade.

Um abraço!
  • 04/09/2013, 18:42
    telles0808
    Pessoal, acho que a nova ranger está competindo com o novo Troller 3.2 TGV 2013, para ver qual é pior. Mas garanto a vocês, o Troller ganha em disparado, e custa mais...

Sugiro fazer como eu, enviar uma carta extra oficial, determinando um prazo legal, o motivo da notificação e suas exigências quanto a elas.

Depois, entrar com ação e mobilizar a mídia para ter atenção ao seu problema.
  • 04/09/2013, 22:23
    joaoslf
    Morubixaba;

boa noite,
    acompanhei estes problemas e fui medir a minha tbém, e verificar outros itens, mas o único que a minha tbém veio foi com o amassadinho no capô do lado do passageiro, pedi para css, que enviou "martelinho" e ficou zerado, a pintura não mexeu, foi rápido, acompanhei tudo (sempre acompanho tudo), acho que deve ser na hora da montagem, alguma maquina que deve estar desregulada e amassa o capo na hora de pegar, provavelmente antes de pintar, no mesmo ponto;
    qto as suspensões fui medir tudo e não deu deslinhamento nem mínimo, medi tanto nos parachoques como nas suspensões, e nada; fiquei pensando se o piso onde mediu não está desalinhado, tenta medir em algum lugar bem nivelado e confere se dá diferença,
    a pintura atrás tbém não notei nada,
    sds,
    joao.
  • 04/09/2013, 23:23
    Morubixaba
    Citação:

Postado originalmente por joaoslf Ver Post
    Morubixaba;

boa noite,
    acompanhei estes problemas e fui medir a minha tbém, e verificar outros itens, mas o único que a minha tbém veio foi com o amassadinho no capô do lado do passageiro, pedi para css, que enviou "martelinho" e ficou zerado, a pintura não mexeu, foi rápido, acompanhei tudo (sempre acompanho tudo), acho que deve ser na hora da montagem, alguma maquina que deve estar desregulada e amassa o capo na hora de pegar, provavelmente antes de pintar, no mesmo ponto;
    qto as suspensões fui medir tudo e não deu deslinhamento nem mínimo, medi tanto nos parachoques como nas suspensões, e nada; fiquei pensando se o piso onde mediu não está desalinhado, tenta medir em algum lugar bem nivelado e confere se dá diferença,
    a pintura atrás tbém não notei nada,
    sds,
    joao.

Olá João...

Em resposta à sua pergunta: Medimos a altura dela tanto na concessionária, em sua oficina, quanto na minha casa, cuja garagem é revestida por enormes placas de granito polido, super nivelada... A garagem dá para a minha sala, separada por um vidro. Em casa, de longe nós conseguimos ver a Ranger manca... Maior tristeza!

Hoje acionei a fábrica pelo 0800.

Veremos!
  • 04/09/2013, 23:32
    Morubixaba
    Citação:

Postado originalmente por telles0808 Ver Post
    Pessoal, acho que a nova ranger está competindo com o novo Troller 3.2 TGV 2013, para ver qual é pior. Mas garanto a vocês, o Troller ganha em disparado, e custa mais...

Sugiro fazer como eu, enviar uma carta extra oficial, determinando um prazo legal, o motivo da notificação e suas exigências quanto a elas.

Depois, entrar com ação e mobilizar a mídia para ter atenção ao seu problema.

Oi Telles,

Estou com a ideia de mobilizar os desamparados pela Ford.

Já entraram em contato comigo 2 pessoas que estão com o mesmo problema da Ranger.

A Ford tem que cumprir a risca o CDC. Mas eles testam nossa paciência até que tenhamos um ataque cardíaco. É o segundo Ford que me dá nos nervos. Uma falta de respeito sem fim por parte do fabricante.

As concessionárias até que têm boa vontade. Mas a enorme maioria não tem técnicos habilitados, apenas "trocadores de peças".

Isso tem que acabar. Eu sou advogado e me comprometo a não cobrar um centavo de quem se unir à causa! Mas precisamos de número de pessoas. Sejam eles proprietários de Troller, Ranger, até de Ka...

No meu caso, o escritório regional foi informado, o 0800, a concessionária... Vamos ver o que dirão. Ainda não disseram nada de impactante!

Abraço!
  • 05/09/2013, 23:18
    joaoslf
    Citação:

Postado originalmente por Morubixaba Ver Post
    Olá João...

Em resposta à sua pergunta: Medimos a altura dela tanto na concessionária, em sua oficina, quanto na minha casa, cuja garagem é revestida por enormes placas de granito polido, super nivelada... A garagem dá para a minha sala, separada por um vidro. Em casa, de longe nós conseguimos ver a Ranger manca... Maior tristeza!

Hoje acionei a fábrica pelo 0800.

Veremos!

boa noite, só esqueci de uma coisinha, a lanterna traseira minha veio uma pratinha e outra "fumê" , atendente falou que só tem um tipo de lanterna traseira, mas acho que as XLS são tbém fumê, css já pediu outra;
    no início achei que era poeira entrando, mas não é, acho que devem ter misturado as peças na montagem,
    aos que tem xls, a lanterna traseira é fumê mesmo? os fáróis são escurecidos, o que acho mais bonito,

Morubixaba, sendo assim, não perdoa, manda ver na dona ford "manca",
    sds,
    joao.
  • 06/09/2013, 00:02
    Morubixaba
    Citação:

Postado originalmente por joaoslf Ver Post
    boa noite, só esqueci de uma coisinha, a lanterna traseira minha veio uma pratinha e outra "fumê" , atendente falou que só tem um tipo de lanterna traseira, mas acho que as XLS são tbém fumê, css já pediu outra;
    no início achei que era poeira entrando, mas não é, acho que devem ter misturado as peças na montagem,
    aos que tem xls, a lanterna traseira é fumê mesmo? os fáróis são escurecidos, o que acho mais bonito,

Morubixaba, sendo assim, não perdoa, manda ver na dona ford "manca",
    sds,
    joao.

Pra você ver como é eficiente o controle de qualidade da Ford na Argentina (e no Brasil também). A sua estava com a lanterna "manca" e ninguém viu...

Parece que eles fazem esses carros na Argentina com raiva dos brasileiros que vão comprá-los. Só pode.

Abraço!
  • 16/09/2013, 07:45
    Apoc BSB
    Grande Morubixada, comprei uma XLT flex preta aqui em Brasília também, como vc aconselhou dei uma olhada nela no pátio da concessionária e não consegui flagrar nenhum amassado/arranhado, talvez pq a viatura estava muito suja...não tenho esse olho biônico.

No entanto, flagrei a caçamba desalinhada e vi que TODAS estavam desalinhadas...independente do modelo ou ano de fabricação...que estranho não?

A Ford já deu alguma resposta?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:22.