Powered by vBulletin

DICA! Vai comprar a NOVA RANGER? Leia! Problemas no chassi, lataria, caçamba, molas!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 16/09/2013, 09:51
    Morubixaba
    Citação:

Postado originalmente por Apoc BSB Ver Post
    Grande Morubixada, comprei uma XLT flex preta aqui em Brasília também, como vc aconselhou dei uma olhada nela no pátio da concessionária e não consegui flagrar nenhum amassado/arranhado, talvez pq a viatura estava muito suja...não tenho esse olho biônico.

No entanto, flagrei a caçamba desalinhada e vi que TODAS estavam desalinhadas...independente do modelo ou ano de fabricação...que estranho não?

A Ford já deu alguma resposta?

Grande Apoc BSB!

O lote de Rangers amassadas no capô eu encontrei na Ford Park, que fica ao lado da Porsche, na EPIA.

Verifique a altura bilateral da suspensão traseira da sua Ranger. Pode ser que a esquerda esteja mais baixa que a direita. Faça uma vistoria visual e depois técnica, com trena, na caçamba, do ponto mais alto da curva do para-lamas até o piso.

Quanto à caçamba... É um item que ainda não deram resposta. Porém, pelo que já me disseram, os donos que se incomodaram e pediram que fosse arrumado o deslocamento equívoco, se arrependeram. Parece que a coisa fica pior quando mexem... Absurdo, né?

Bem, assim que tiver mais um tempinho, levarei novamente à CCS.

Se você tiver problemas, o importante é sempre ter o máximo de ordens de serviço possíveis. Isso lhe garante o entendimento de que você deu todas as oportunidades ao distribuidor para que efetuasse os reparos.

A justiça é sempre a última opção... Mas, se tiver que ser... Será.

Mantenha contato.

Abraço!
  • 16/09/2013, 11:11
    bgtn
    Apoc BSB, Morubixaba,

A questão da caçamba é que ela é mais estreita que a cabine, um simples alinhamento melhora um pouco, mas nunca, nunquinha vai ficar bom...
    Mas é muito melhor alinhar e "dividir" a diferença do que deixar "desalinhada", pelo menos na minha o resultado melhorou, ficou muito menos pior do que deixar desalinhado.
    Mas aí de de cada um, e, até aonde eu vi, pelo menos aqui no forum, não reparei ninguém arrependido de ter mandado alinhar, ainda que com resultado aquém do esperado.
  • 16/09/2013, 20:08
    Apoc BSB
    Citação:

Postado originalmente por Morubixaba Ver Post
    Grande Apoc BSB!

O lote de Rangers amassadas no capô eu encontrei na Ford Park, que fica ao lado da Porsche, na EPIA.

Verifique a altura bilateral da suspensão traseira da sua Ranger. Pode ser que a esquerda esteja mais baixa que a direita. Faça uma vistoria visual e depois técnica, com trena, na caçamba, do ponto mais alto da curva do para-lamas até o piso.

Quanto à caçamba... É um item que ainda não deram resposta. Porém, pelo que já me disseram, os donos que se incomodaram e pediram que fosse arrumado o deslocamento equívoco, se arrependeram. Parece que a coisa fica pior quando mexem... Absurdo, né?

Bem, assim que tiver mais um tempinho, levarei novamente à CCS.

Se você tiver problemas, o importante é sempre ter o máximo de ordens de serviço possíveis. Isso lhe garante o entendimento de que você deu todas as oportunidades ao distribuidor para que efetuasse os reparos.

A justiça é sempre a última opção... Mas, se tiver que ser... Será.

Mantenha contato.

Abraço!

Parece que ao fazer o ajuste fino da Máquina, só conseguiram estabilizar ela com esse deslocamento da caçamba.

Isso justificaria o fato dela "piorar" depois que alinhasse a mesma.

Será que tem relação com a altura da suspensão? Tipo cagaram na suspensão e pra corrigir deslocaram a caçamba? Sou leigo total...só conjecturas heheheh
  • 16/09/2013, 21:34
    Morubixaba
    Citação:

Postado originalmente por Apoc BSB Ver Post
    Parece que ao fazer o ajuste fino da Máquina, só conseguiram estabilizar ela com esse deslocamento da caçamba.

Isso justificaria o fato dela "piorar" depois que alinhasse a mesma.

Será que tem relação com a altura da suspensão? Tipo cagaram na suspensão e pra corrigir deslocaram a caçamba? Sou leigo total...só conjecturas heheheh

Apoc BSB,

Se fosse a caçamba desalinhada o motivo da suspensão caída, essa diferença não ocorreria na suspensão dianteira também.

É alguma deformidade no chassi que "entorta" o carro inteiro.

Como eu disse anteriormente, minha medição preliminar constatou que a suspensão dianteira direita está mais alta que a esquerda. Isso faz com que o veículo como um todo trabalhe em "X", fazendo a suspensão traseira esquerda ficar mais baixa em quase 3 cm (esse valor varia para até 2 cm) e a dianteira esquerda em 1,5 cm. Pra quem tem olhos bons, percebe-se apenas olhando o carro, sem medir.

Vamos ser honestos: 1 polegada de diferença é BEM visível a olhos nus.

Abraços
  • 16/09/2013, 21:37
    Morubixaba
    Citação:

Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Apoc BSB, Morubixaba,

A questão da caçamba é que ela é mais estreita que a cabine, um simples alinhamento melhora um pouco, mas nunca, nunquinha vai ficar bom...
    Mas é muito melhor alinhar e "dividir" a diferença do que deixar "desalinhada", pelo menos na minha o resultado melhorou, ficou muito menos pior do que deixar desalinhado.
    Mas aí de de cada um, e, até aonde eu vi, pelo menos aqui no forum, não reparei ninguém arrependido de ter mandado alinhar, ainda que com resultado aquém do esperado.

BGTN,

Concordo contigo. É possível que eu peça esse alinhamento da caçamba, quando retornar à CCS para insistir no problema da suspa.

Mas minha preocupação maior é a suspa caída. Dói no coração... Ainda não me arrependi. Vamos aguardar a CCS.

Abraço!
  • 19/01/2016, 18:27
    Taccio Rocha
    Nova Ranger 2015
    Gostaria de falar um pouco da Nova Ranger cabine simples XL 4X4 Diesel 2015.
    Apresentou problema de infiltração da água do ar condicionado com 180 km e logo apos foi realizado o reparo na própria agencia onde voltou com a mesma infiltração do ar , retornando pra fazer o segundo reparo do mesmo problema e assim foi resolvido, em uma pesquisa observei que esse problema do ar existe desde 2012, porque a forde ainda não resolveu? Com 25,000 km começou a apresentar trincos na caçamba, e observando a mesma não tem nem uma trava que não deixa a lata mexer ou vibrar e assim com o uso os trincos estão aumentando, pensando numa camionete com uma capacidade muito boa de caçamba, a qualidade da mesma não suporta, a carroceria tem muita lata e pouca trava que da um suporte pra latas não mexer ou trincar inteiras.
    Sobre o motor 2.2 é excelente pra cidade ou pista pra rodar fazenda área de morro ou sair ate mesmo de uma ladeira é fraco, sai somente na alta ou reduzida, teve situação que senti que ate a embreagem chego queimar pois ela na rotação baixa numa ladeira ela não consegue sair só sai se acelerar bastante então 2.2 pra fazenda ou trabalho mais duros que você precisa de mais motor ela deixa a desejar, e os sensores nos escapamento são um grande problema o tanto de fio pendurado debaixo dela como andar na fazenda , difícil.
    Bem Nova Ford Ranger tem muito pra melhorar pois trabalho com uma todos os dias e tenho muitos problemas com uma camionete que esta com 35,000km.
  • 26/07/2018, 23:06
    MENOVAES
    Citação:

Postado originalmente por Morubixaba Ver Post
    Apoc BSB,

Se fosse a caçamba desalinhada o motivo da suspensão caída, essa diferença não ocorreria na suspensão dianteira também.

É alguma deformidade no chassi que "entorta" o carro inteiro.

Como eu disse anteriormente, minha medição preliminar constatou que a suspensão dianteira direita está mais alta que a esquerda. Isso faz com que o veículo como um todo trabalhe em "X", fazendo a suspensão traseira esquerda ficar mais baixa em quase 3 cm (esse valor varia para até 2 cm) e a dianteira esquerda em 1,5 cm. Pra quem tem olhos bons, percebe-se apenas olhando o carro, sem medir.

Vamos ser honestos: 1 polegada de diferença é BEM visível a olhos nus.

Abraços

Caro Morubixaba,
    Tenho uma Ranger 2013 3.2 que apresenta exatamente o mesmo problema de caçamba desalinhada. No meu carro o lado esquerdo está com 1,0 cm mais baixo que o lado direito mas uniformemente entre dianteira e traseira do veiculo.
    Pergunta: você teve alguma resposta da Ford sobre este defeito?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:17.