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  • #1

    Lightbulb Partida da F1000 - Caveirão




    Socorro brotheressss!!! Ontem a noite, saindo de uma reunião no haras o Caveirão baixou. Dei na chave e nem sinal de vida. Bateria tava legal, ligando as milhas com toda força, mas não dá nem sinal de vida. Apenas um leve estalinho como um relê. Tirei os cabos da bateria e reapertei pra ver se podia ser apenas um isolamento. Mas não funcionou. Nem gira o motor de arranque. Apenas o click baixinho como um relê. Alguém sabe o que pode ser? Ainda bem que pude contar com uns 8 companheiros solidários pra dar um empurrãozinho e no primeiro tranco ela pegou. Alguém pode me dar uma luz?

  • #2
    Tudo indica que o motor de arranque foi pro saco.

    Leve num eletricista e peça para revisar TODO O MOTOR DE ARRANQUE.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #3
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Tudo indica que o motor de arranque foi pro saco.

    Leve num eletricista e peça para revisar TODO O MOTOR DE ARRANQUE.

    []s
    Sassscanagem! Qdo eu fui comprar o Caveirão, eu dei na chave, ele deu aquele famoso "raaaasggggrrrrr", daí eu olhei pro cara e ele disse: "-Ela nunca fez isso!!!" Demos umas risadas e eu já tava agendando pra fazer uma revisão no motor de arranque. Só que eu achei que ela tipo fosse começar a fazer "raaaasggggrrrrr" progressivamente até estragar de vez. Ela só fez mais 1 e agora adeus. Sasssscanagem!!!!

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Tudo indica que o motor de arranque foi pro saco.

    Leve num eletricista e peça para revisar TODO O MOTOR DE ARRANQUE.

    []s
    Tá com cara de ser o "automático" do motor de arranque. Dá para testar, mas melhor levar para um eletricista.

  • #5
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Tá com cara de ser o "automático" do motor de arranque. Dá para testar, mas melhor levar para um eletricista.
    No meu ex-jipe, motor de opala 4cc, quando acontecia isso, era o automatico do motor de arranque. Mas pede p dar uma geral em tudo.. afinal de contas, ja viu que precisa de 8 p empurar..rs

  • #6
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Sassscanagem! Qdo eu fui comprar o Caveirão, eu dei na chave, ele deu aquele famoso "raaaasggggrrrrr", daí eu olhei pro cara e ele disse: "-Ela nunca fez isso!!!" Demos umas risadas e eu já tava agendando pra fazer uma revisão no motor de arranque. Só que eu achei que ela tipo fosse começar a fazer "raaaasggggrrrrr" progressivamente até estragar de vez. Ela só fez mais 1 e agora adeus. Sasssscanagem!!!!
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    No meu ex-jipe, motor de opala 4cc, quando acontecia isso, era o automatico do motor de arranque. Mas pede p dar uma geral em tudo.. afinal de contas, ja viu que precisa de 8 p empurar..rs
    kkkkkkkkkkkkkk Cara, ontem eu dei a maior sorte, pq resolvi vir embora cedo. Se tivesse ficado por último.... o Caveirão tinha dormido lá.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    kkkkkkkkkkkkkk Cara, ontem eu dei a maior sorte, pq resolvi vir embora cedo. Se tivesse ficado por último.... o Caveirão tinha dormido lá.
    Com "partida direta" você funcionava... Mas isso já aconteceu comigo, quando eu andava de F1000 e ela não pegar, num lugar, digamos assim, que eu NÃO podia pedir ajuda.... Mas era bateria que descarregou, dava um "girinho", deu para eu empurrar e ajudar na partida, a "garagem", por sorte, tinha uma leve descida, deu para dar no tranco... Suadeira desgraçada...

  • #8
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Tá com cara de ser o "automático" do motor de arranque. Dá para testar, mas melhor levar para um eletricista.
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    No meu ex-jipe, motor de opala 4cc, quando acontecia isso, era o automatico do motor de arranque. Mas pede p dar uma geral em tudo.. afinal de contas, ja viu que precisa de 8 p empurar..rs
    X3......... com a minha aconteceu esse problema..... tirei o motor de arranque substitui as escovas (estavam próximas do fim, mas não era o problema) e simplesmente ajustei a haste do automático em meia volta.

    faz mais de um ano....nunca mais apresentou problemas... gastei 18 reais no carvãozinho.

    Como fiz o serviço no fim de semana cheguei a comprar o automático novo....mas não precisou montar....ta guardado aqui em casa... acho que paguei uns 60 reais.. (mas não é Wapsa)

    abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #9
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    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Socorro brotheressss!!! Ontem a noite...Ainda bem que pude contar com uns 8 companheiros solidários pra dar um empurrãozinho e no primeiro tranco ela pegou. Alguém pode me dar uma luz?
    Bahhh, uma vez me aconteceu uma dessas, tava com a bateria meio "viciada", estacionei em um mercado, ai lembrei que tinha que te deixado no Acero... ( a cero a baixo), capaz que na hora de faze pega só deu um estralinho... e pra ajuda botei uma Panter de 26 cm... fico mais pesada pra torce q ... Mas consequi gira pra baixo, mas tinha o portão do estacionamento... ai como diz a lei do tal de Murphy... fui largando pra baixo e torcendo pra escapa do portão, mas nao escapo... pego o parachoque num elo de corrente soldado no marco, e fico ali... meio a subi pra empurra de volta... preciso de doze cidadao forcejando pra empurra 30 cm de volta, falto lugar na frente da camionete!!! Ai consegui torce mais um pouquinho e larguei pra baixo!!! Lembro que um disse: Mas bote negócio pesado!!! Parece até que é de ferro!!! E tinha razão!!
    F-1000 4x4 TDi

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Bahhh, uma vez me aconteceu uma dessas, tava com a bateria meio "viciada", estacionei em um mercado, ai lembrei que tinha que te deixado no Acero... ( a cero a baixo), capaz que na hora de faze pega só deu um estralinho... e pra ajuda botei uma Panter de 26 cm... fico mais pesada pra torce q ... Mas consequi gira pra baixo, mas tinha o portão do estacionamento... ai como diz a lei do tal de Murphy... fui largando pra baixo e torcendo pra escapa do portão, mas nao escapo... pego o parachoque num elo de corrente soldado no marco, e fico ali... meio a subi pra empurra de volta... preciso de doze cidadao forcejando pra empurra 30 cm de volta, falto lugar na frente da camionete!!! Ai consegui torce mais um pouquinho e larguei pra baixo!!! Lembro que um disse: Mas bote negócio pesado!!! Parece até que é de ferro!!! E tinha razão!!
    Quase entendi, kkkk ... Acero a última vez que ouvi acho que foi no século passado, literalmente.

    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Isso mesmo, na pior das hipoteses vai ter que troca o automatico, uns 80 pila, mais as buchas, (isso é bom troca), mais uns 40, e a mão de obra, uns 50, ai dura uns 4 anos de novo Meu Deus!! Vai ter que financia de tao caro...
    Já que vai arrancar, melhor revisar tudo mesmo. Buchas e escovas, sempre bom.
    E pelo menos não é uma d20 com st4 plus, aquilo, se bem me lembro bem, tinha ou que tirar o coletor de escape ou baixar a caixa para tirar o motor de arranque.

  • #11
    Pela dor de cabeça que dá ficar sem partida numa picape de 2500kg eu mando revisar o motor de partida da Milona a cada ano/ano e meio.....é barato e não te deixa na mão.

    My 2 cents
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #12
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Pela dor de cabeça que dá ficar sem partida numa picape de 2500kg eu mando revisar o motor de partida da Milona a cada ano/ano e meio.....é barato e não te deixa na mão.

    My 2 cents
    A idéia é boa. Tenho que ter disciplina.

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