Powered by vBulletin

Peças compatíveis de outros modelos para Ford F1000 todos os anos !

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/03/2014, 23:07
    GCCarneiro
    Eu também penso assim, terceirizo o minimo possível. Até hoje só mandei fazer bomba e prensar mangueira. E bom aproveitar que o miolo está fora e trocar o contato elétrico que tem atras dele. Este infeliz de 5 pila me deixou sem partida na exF-1000 do pai.
  • 13/03/2014, 10:17
    Edintruder
    O problema é que os mecânicos caprichosos estão morrendo, e a gurizada nova mais quer fazer o serviço correndo e se livrar do que fazer o serviço no capricho esperado.
  • 14/03/2014, 13:42
    drosssor51
    ESPUMA DO ASSENTO DO BANCO DO MOTORISTA FORD F1000 COM BANCOS 1/3 - 2/3

Com certa dificuldade encontrei a espuma injetada
    própria para F.1000
    Se alguém precisar, o código da espuma é o 1483 (mesma do caminhão vw constellation/ titan e também dos caminhões ford 1995/96)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...m-dscf1899.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...m-dscf1900.jpg

Existem pequena diferenças entre as espumas.... mas podendo ser colocada sem problemas...

Bruno...se quiser complementar alguma coisa.. fique a vontade..

Abç...
  • 14/03/2014, 16:36
    BrunoDallanora2013
    Citação:

Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    ESPUMA DO ASSENTO DO BANCO DO MOTORISTA FORD F1000 COM BANCOS 1/3 - 2/3

Com certa dificuldade encontrei a espuma injetada
    própria para F.1000
    Se alguém precisar, o código da espuma é o 1483 (mesma do caminhão vw constellation/ titan e também dos caminhões ford 1995/96)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...m-dscf1899.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...m-dscf1900.jpg

Existem pequena diferenças entre as espumas.... mas podendo ser colocada sem problemas...

Bruno...se quiser complementar alguma coisa.. fique a vontade..

Abç...

valeu Drossor se eu soubesse deste detalhe antes de ter mandado arrumar meu banco teria ficado bem melhor , o cara encheu e reencheu ai ficou ruim muito duro e agora já da do jeito que veio com as bordas caídas !

parece que ele tem as bordas mais altas bem melhores !
  • 28/04/2014, 20:08
    BrunoDallanora2013
    pessoal agora quem precisa de umas dicas sou eu ! preciso saber qual a coluna de direção se é ado santana versallis ... que é igual a da f1000 98 ? preciso o eixo que vai dentro da coluna superior que vai na cabine fixa não escamotiavel !

a minha tem um folga e acredito que seja o eixo porque já troquei tudo novo e não resolveu só não mexi na trava do cilindro mas a folga não é lateral e sim para baixo e para cima se puxar o valante tipo manche de avião para fora e empurra para dentro ele vai e volta , ja botei bucha de nilon bem firme a direção ficou mais para cima mas firmou e agora ta com folga de novo !
  • 28/04/2014, 20:50
    xxxtripod
    Citação:

Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    pessoal agora quem precisa de umas dicas sou eu ! preciso saber qual a coluna de direção se é ado santana versallis ... que é igual a da f1000 98 ? preciso o eixo que vai dentro da coluna superior que vai na cabine fixa não escamotiavel !

a minha tem um folga e acredito que seja o eixo porque já troquei tudo novo e não resolveu só não mexi na trava do cilindro mas a folga não é lateral e sim para baixo e para cima se puxar o valante tipo manche de avião para fora e empurra para dentro ele vai e volta , ja botei bucha de nilon bem firme a direção ficou mais para cima mas firmou e agora ta com folga de novo !

Eu usei a trava do Volks 3/4, original MAN, resolveu a folga lateral, agora folga desse jeito, só arrancando tudo e vendo oque é!!! Será que não é na parte de baixo? Abraços
  • 28/04/2014, 21:23
    Zé V8
    Boa noite, pela lógica acredito que o mecanismo da coluna de direção regulável da f1000 98 deva ser igual ou muito semelhante a coluna regulavel do Santana e do Versailles, até por uma questão de economia de produção das montadoras. O certo vai ser desmontar a coluna da F e comparar com uma do Santana, mas não te assusta pois um bom torneiro poderá embuchar o eixo e tudo volta ao normal e refeito com materiais como o tecnil que irá durar uma vida inteira.
  • 28/04/2014, 23:30
    BrunoDallanora2013
    Citação:

Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Eu usei a trava do Volks 3/4, original MAN, resolveu a folga lateral, agora folga desse jeito, só arrancando tudo e vendo oque é!!! Será que não é na parte de baixo? Abraços

esta folga é no eixo da coluna na parte de baixo ta normal , teria que tirar a coluna fora para ver , só sei que tinha uma folga ai fizemos um bucha de nilon porque a original nova não ajustava o suficiente ta ai apertei a direção parece que folgou mais ainda ai tivemos que tirar e fazer outra bucha mais comprida ai apertou e ficou sem folga mas a direção lá em cima aumentou uns 4 cm para cima agora da de novo com folga ! to desconfiado que o eixo os eixo de coluna não são um ferro dentro de outro para quando numa batida se encolher e não machucar o motorista ?
  • 28/04/2014, 23:33
    BrunoDallanora2013
    Citação:

Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Boa noite, pela lógica acredito que o mecanismo da coluna de direção regulável da f1000 98 deva ser igual ou muito semelhante a coluna regulavel do Santana e do Versailles, até por uma questão de economia de produção das montadoras. O certo vai ser desmontar a coluna da F e comparar com uma do Santana, mas não te assusta pois um bom torneiro poderá embuchar o eixo e tudo volta ao normal e refeito com materiais como o tecnil que irá durar uma vida inteira.

pois é se for procurar pelo da f1000 nunca vai achar e pode ser igual o do santana ou saveiro gol sei lá , e ai tem e original da volks o bom que tem peças que são baratas na volks ! mas acho que só tirando a coluna desmontando para ver o que tem ! valeu pelas dicas se alguém souber de algo mais agradeço !
  • 29/04/2014, 19:17
    Edintruder
    O sistema de coluna que encolhe é na barra que passa ao lado do motor. Ela é uma haste dentro da outra.
  • 29/04/2014, 20:18
    BrunoDallanora2013
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O sistema de coluna que encolhe é na barra que passa ao lado do motor. Ela é uma haste dentro da outra.

ata ! o eixo da coluna que fica na cabine é fixo ? sabe dizer o que acontece que ele cria folga par abaixo e para cima ?
  • 29/04/2014, 22:31
    antonio umino
    Na coluna tem um rolamento com uma trava tipo anel..pode ter escapado do encaixe..
    Neste rolamento tem uma capa que parece borracha,(retentor) um material um pouco mole....
    Ele desgasta e o rolamento fica solto. dando este movimento de cima para baixo..
    Tira o volante. e vc já vê a trava o retentor e o rolamento...
    É usado na linha, ford e volkswagem..
    Dizem que a trava de direção (partida) é igual na linha ford e volkswagem.
    abçs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:44.