x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 62
    Usuário
    Entrada
    02/01/2013
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Parece corrosão galvanica. A água do sistema de arrefecimento tinha aditivo?

Outra coisa, parece que havia perda de água pelo sistema de escapamento. É impressão minha ou tem uma válvula com marca de ferrugem na foto que deixei na sua citação?

Não tem jeito não, tem que trocar, independente do empeno.

Abs!!!
    Daniel,

Acho que o ultimo dono não ligava pra nada, quando comprei a 9 meses atrás, a água do reservatório estava sem aditivo e não sei se estava assim há tempos, quando comprei coloquei logo o aditivo, o que deve ter agravado a situação.
    Grand Vitara manual 4x4 2010-----EX-Ranger XLS 3.0 2006/07 4x4

Usuário
    Entrada
    02/01/2013
    Local
    Salvador/BA
    Parece corrosão galvanica. A água do sistema de arrefecimento tinha aditivo?

Outra coisa, parece que havia perda de água pelo sistema de escapamento. É impressão minha ou tem uma válvula com marca de ferrugem na foto que deixei na sua citação?

Não tem jeito não, tem que trocar, independente do empeno.

Abs!!!
    Daniel,

Completando, a válvula estava mesmo enferrujada, devia está passando água pro cilindro e talvez influenciando no rendimento

Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Rapaz este cabeçote foi roido pelo ratão e pela água clorada com certeza, não tinha jeito não a água tava entrando no cilindro, ainda bem que vç levou logo ao mecanico podia acabar com o motor em um calço hidraulico, eu só uso água de chuva com aditivo no sistema, vou postar as fotos do estado do meu cabeçote que tirei do motor velho que troquei porque quebrou o guia da corrente de transmissão, alias já que esta com o motor parado é melhor avaliar o sistema de transmissão e se pudre tirar a caixa e fazer o isolamento com silicone conforme matéria já citada aqui no forum para evitar o defeito de penetração de água atraz da caixa de transmissão.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

Usuário Avatar de fse
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    PARAUAPEBAS/
    Pessoal como não entendo muito quero tirar uma duvida. Eu posso misturar o aditivo do sistema de arrefecimento? Sempre que eu faço revisão os caras enchem até a boca, passando muito da marca indicada. E estava olhando e esta abaixo do mínimo. Quero saber se posso completar com outro de qualquer marca?
    RANGER XLT 4X4 10/11----> CHIP 46,5 Kgf

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por sagatiba Ver Post
    Daniel,

Completando, a válvula estava mesmo enferrujada, devia está passando água pro cilindro e talvez influenciando no rendimento
    Sagatiba;

A água sai pelo escapamento e vai esvaziando o sistema de arrefecimento e você caça, caça e caça e não acha qualquer furo porque ela sai na forma de vapor. E ao mesmo tempo não desce água para o óleo.

Só quando a sangria de água para o cilindro é muito grande que ai vê-se a água saindo pelo escape. Vivi isso em um Ford FTO4.4L de um trator que tive.

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por fse Ver Post
    Pessoal como não entendo muito quero tirar uma duvida. Eu posso misturar o aditivo do sistema de arrefecimento? Sempre que eu faço revisão os caras enchem até a boca, passando muito da marca indicada. E estava olhando e esta abaixo do mínimo. Quero saber se posso completar com outro de qualquer marca?
    É sempre bom colocar água desmineralizada e sem cloro, tipo água de chuva limpa que é a melhor, e o mesmo aditivo, não é bom misturar aditivos acho que seu caso é bom completar com água e pesquisar porque esta baixando.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    É sempre bom colocar água desmineralizada e sem cloro, tipo água de chuva limpa que é a melhor, e o mesmo aditivo, não é bom misturar aditivos acho que seu caso é bom completar com água e pesquisar porque esta baixando.
    Não é só a agua clorada que causa corrosão. A estática formada pelo movimento das peças moveis e a água em circulação formam a chamada "corrosão galvânica", venenosíssima para cabeçotes e em alguns casos, até camisas.

Os primeiros MWM D-229 sofreram demais com esse problema. Simplesmente desaparecia água, misturava com o óleo e na verificação de compressão do motor, cabeçote e válvulas estava tudo aparentemente em ordem. O problema é que essa corrosão furava a camisa e a contaminava com água e só a desmontagem completa do motor era capaz de achar o problema. A solução desse problema é o fluido anticorrosivo da MWM, vendido em qualquer loja e deve ser adicionado na água (1L serve para 30L de água)

O correto mesmo é a adição de 50% de aditivo e 50% de água desmineralizada. E nunca mudar a marca.

No caso da Ford, os sistemas com fluido vermelho são iguais ao Havoline XLC. E o azul (Ranger), o Wurth AZUL!!!!

Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de fse
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    PARAUAPEBAS/
    Beleza pessoal. Obrigado pela explicação. Vou procurar esse da Wurth (azul), e procurar saber pq esta sumindo o liquido.
    RANGER XLT 4X4 10/11----> CHIP 46,5 Kgf

Usuário
    Entrada
    02/01/2013
    Local
    Salvador/BA
    Pessoal,

Peguei a viatura hoje na oficina, andei uns 20 km até minha casa e ela está ótima,temperatura no meio do marcador,fumaçando menos,mais silenciosa e acho que até mais disposta.Só que percebi que antes do reparo ela fazia aquele barulho "show" parecendo motor de carreta e agora esse barulho sumiu só escuto o assobio da turbina. O mecânico disse que não fez nada além do serviço do cabeçote, Alguém sabe o porquê ?

Usuário
    Entrada
    28/06/2013
    Local
    Peruíbe/SP
    Citação Postado originalmente por sagatiba Ver Post
    Pessoal,

Peguei a viatura hoje na oficina, andei uns 20 km até minha casa e ela está ótima,temperatura no meio do marcador,fumaçando menos,mais silenciosa e acho que até mais disposta.Só que percebi que antes do reparo ela fazia aquele barulho "show" parecendo motor de carreta e agora esse barulho sumiu só escuto o assobio da turbina. O mecânico disse que não fez nada além do serviço do cabeçote, Alguém sabe o porquê ?
    Sagatiba, se a Ranger está aquecendo menos, já que o problema do cabeçote foi resolvido, então o ventilador deve permanecer inativo por mais tempo, logo, aquele barulho bruto que o motor faz quando o acoplamento viscoso coloca o ventilador pra girar deve sumir.

Aproveitando, acompanhei a informação que postou sobre a recuperação do cabeçote, e estou curioso, ficou bom, 100%? A Ranger voltou a ser o que era antes de apresentar o problema?
    FORD RANGER XLS - CS - 2008/2008 - POWER STROKE 3.0 TURBO DIESEL ELETRONIC

Usuário
    Entrada
    02/01/2013
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Wolpert Ver Post
    Sagatiba, se a Ranger está aquecendo menos, já que o problema do cabeçote foi resolvido, então o ventilador deve permanecer inativo por mais tempo, logo, aquele barulho bruto que o motor faz quando o acoplamento viscoso coloca o ventilador pra girar deve sumir.

Aproveitando, acompanhei a informação que postou sobre a recuperação do cabeçote, e estou curioso, ficou bom, 100%? A Ranger voltou a ser o que era antes de apresentar o problema?
    Rodrigo,
    Minha ranger fazia aquele barulho o tempo todo, ou seja, fria ou quente era aquele barulho de scania rsrsrs, depois do serviço o barulho sumiu, quem gostou foi a patroa, pq o carro ficou mais silencioso.
    Quanto ao cabeçote, ficou show de bola, fumaçando menos,mais silenciosa e acho que até mais disposta, mas pra minha tristeza depois de tudo pronto, o primeiro cilindro começou a minar agua no "pé do bico", mas não alterou em nada no carro, só tinha que ficar esperto no nivel da água.Fui ao cara da retifica hj e retiramos o bico e vimos um buraquinho minusculo no cabeçote, perto do acentamento da arruela do bico, colocamos Silicone Alta Resistencia Preto 598 Loctite no corpo do bico, montamos deixamos secar por 1 hora. Peguei estrada com a viatura, andei uns 50km e está sem vazamento, se continuar assim eu me dei bem rsrsrsr.

Troca de fluido

Não é só a agua clorada que causa corrosão. A estática formada pelo movimento das peças moveis e a água em circulação formam a chamada "corrosão galvânica", venenosíssima para cabeçotes e em alguns casos, até camisas.

Os primeiros MWM D-229 sofreram demais com esse problema. Simplesmente desaparecia água, misturava com o óleo e na verificação de compressão do motor, cabeçote e válvulas estava tudo aparentemente em ordem. O problema é que essa corrosão furava a camisa e a contaminava com água e só a desmontagem completa do motor era capaz de achar o problema. A solução desse problema é o fluido anticorrosivo da MWM, vendido em qualquer loja e deve ser adicionado na água (1L serve para 30L de água)

O correto mesmo é a adição de 50% de aditivo e 50% de água desmineralizada. E nunca mudar a marca.

No caso da Ford, os sistemas com fluido vermelho são iguais ao Havoline XLC. E o azul (Ranger), o Wurth AZUL!!!!

Abraços
    Oi pessoal,

Depois de 3 anos de uso, troquei o fluido de arrefecimento de minha ranger 3.0 09/10. Foi feito em 4 partes:

-drenagem do bloco
    -drenagem do reservatorio
    -drenagem do radiador
    -drenagem na mangueiras do ar quente.

Já que foi tudo drenado e limpo, resolvi colocar o fluido cor de rosa que vem em galão de 5 litros com rótulo da própria MWM já diluído (e não aquele esverdeado que vem de fábrica). Pretendo utilizar de agora para frente somente este da MWM (adequado ao bloco de alumínio). Vocês veem algum problema nesse procedimento?

Sds.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. ranger stx v6 4.0 preciso de ajuda!!!
      Por feesposo no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/07/2013, 00:07
    2. Comprando Ranger V6 4x4 - preciso de ajuda
      Por Paulo R no fórum Ford
      Respostas: 43
      Última resposta: 14/12/2012, 23:40
    3. Dicas sobre Engesa trabalhando muito quente ou aquecendo!
      Por julhos no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 30
      Última resposta: 07/05/2010, 19:07
    4. Som Ranger, preciso de ajuda!!
      Por filipecyriaco no fórum Ford
      Respostas: 38
      Última resposta: 03/07/2009, 19:05
    5. Respostas: 6
      Última resposta: 05/11/2005, 08:16

Permissões de Postagem