x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    ... na Ranger ... os diferenciais não têm o bujão pra drenagem. Tem que tirar as tampas ...
    Ô loco . Esses caras da Ford tão de sacanagem. Walter, ranca fora as tampas, e instala um bujão prá drenagem. Depois tira umas fotos e manda prá Ford, prá eles verem .
    []´S
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Não sei se a culpa é só da Ford, uma vez que o dif traseiro é Viston e dianteiro Dana. Alem deles tem a caixa de transferência Borg Warner que também não tem dreno.
    Devem estar armando um complô contra o bujão de dreno...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Os engenheiros da Ford acreditam que eles são os mestres em fabricação de veículos que não necessitam de manutenção e nem trocas de óleo. Os diferenciais recebem o óleo na fábrica e daqui a 100 anos o óleo estará igual como foi colocado. Isso é o que os engenheiros da Ford acreditam.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Pois é! A verdade verdadeira é que hoje os óleos de caixa e diferencial a menos que estejam contaminados com água por exemplo, não precisam ser substituídos e só completados e quem quiser trocar, que se $$ferre...
    Um usuário comum nunca se lembra desses óleos e muito provavelmente também, não terá problemas... Se tiver não adianta reclamar porque o fabricante já está resguardado desde o momento em que criou o “$$plano de manutenção programado”. Mais uma vez, quem não quiser se $$preocupar é só seguir o “$$plano de manutenção programado” ou, que se $$ferre.
    Tudo muito $$simples.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Walter e all,

Até ler o post acima eu estava di$po$to a seguir o $$plano de manutenção e trocar o óleo dos diferencias, CT e câmbio, apesar do "complô contra o bujão de dreno". Eu mesmo executaria o serviço, mas agora estou em dúvida se a troca realmente é necessária.
    O manual recomenda a troca aos 120.000 Km, no momento estou com 117.800 Km, já abri os bujões de abastecimento para verificar e, aparentemente, não há contaminação por água e o nível está certinho.
    Qual a sugestão dos mestres? Compro a junta líquida, me enfio embaixo da pickup, arranco as tampas dos diferenciais e troco o óleo ou deixo tudo como está? E a CT como é que faz? Tem que remover para conseguir drenar?
    Lembrando que pretendo rodar mais uns 80.000 Km com ela...

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    A troca do óleo do if traseiro é barbada se comparada ao dianteiro. no traseiro é tirar o estepe e trabalhar de cócoras , e o dianteiro tem que trabalhar deitado comendo areia nos olhos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

É exatamente como o Edi disse!
    Já a CT, eu levei num “centro automotivo” onde sempre troco o óleo do motor e o cara com jeitinho, usou uma máquina que sugou o óleo da CT e pronto. Infelizmente essa estratégia não funcionou com os diferenciais...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder
    ... é tirar o estepe e trabalhar de cócoras , e o dianteiro tem que trabalhar deitado comendo areia nos olhos.
    Eu continuo preferindo colocar no elevador e trabalhar em pé...
    Beleza, das dificuldades eu estou consciente... É que fiquei em dúvida se há necessidade de trocar ou não depois de ler o que o Walter escreveu:

A verdade verdadeira é que hoje os óleos de caixa e diferencial a menos que estejam contaminados com água por exemplo, não precisam ser substituídos e só completados e quem quiser trocar, que se $$ferre...
    Já a CT, eu levei num “centro automotivo” onde sempre troco o óleo do motor e o cara com jeitinho, usou uma máquina que sugou o óleo da CT e pronto.
    Então neste caso vou usar da mesma estratégia... E a caixa de câmbio? Não verifiquei se ela tem bujão de escoamento, dá para usar a mesma técnica da CT?

[]'s cheios de dúvidas e agradecendo pela paciência
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Citação Postado originalmente por cbridi
    E a caixa de câmbio? Não verifiquei se ela tem bujão de escoamento, dá para usar a mesma técnica da CT?
    A caixa do câmbio felizmente tem os dois bujões...
    L200 Triton AT 3.2 2010

pessoal alguém conhece o aditivo "GA Bardal"?

já tinha falado em outro tópico que iria trocar o retentor da roda traz. (“BG1T/ 1177/A” obrigado Walter) estou esperando os cara da Ford pedirem, tive que encomendar já que já tem na cidade, mas ate que ele é barato 17,00R$.

bom, mas estou pensando em não trocar o óleo, mas só em completar com este aditivo “GA Bardal”, então o que vcs acham?

Certo! Certo! Agora vamos falar realmente de piacape.
    Algum dos senhores sabe a altura segura para uma S10 atravessar?

A frente dela, tecnológicamente mais baixa (deve haver um excekente motivo para isto) já leva o tubo do aspirador de ar do filtro para mais baixo. Mas, como ela é a mais baixa (certamente tem também um excelente motivo tecnológico) leva-se a crer - por lógica - que TUDO nela é mais baixo.

Então? Que até que profundidade abissal posso submergir com minha "poderosa"?

João Pedro,

Acho que voce ficou preocupado com a chuva de segunda-feira (24/10/05)!
    Fica tranquilo que se a coisa continuar neste ritmo, nem de S-10, nem de Ranger ou de Barco voce passa.

Abraço.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50

Permissões de Postagem