Ô loco :shock: . Esses caras da Ford tão de sacanagem. Walter, ranca fora as tampas, e instala um bujão prá drenagem. Depois tira umas fotos e manda prá Ford, prá eles verem :D .Citação:
Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
[]´S
Versão Imprimível
Ô loco :shock: . Esses caras da Ford tão de sacanagem. Walter, ranca fora as tampas, e instala um bujão prá drenagem. Depois tira umas fotos e manda prá Ford, prá eles verem :D .Citação:
[]´S
Não sei se a culpa é só da Ford, uma vez que o dif traseiro é Viston e dianteiro Dana. Alem deles tem a caixa de transferência Borg Warner que também não tem dreno.
Devem estar armando um complô contra o bujão de dreno... :D
Os engenheiros da Ford acreditam que eles são os mestres em fabricação de veículos que não necessitam de manutenção e nem trocas de óleo. :roll: Os diferenciais recebem o óleo na fábrica e daqui a 100 anos o óleo estará igual como foi colocado. :palmas: Isso é o que os engenheiros da Ford acreditam. :mrgreen:
:putz:
Pois é! A verdade verdadeira é que hoje os óleos de caixa e diferencial a menos que estejam contaminados com água por exemplo, não precisam ser substituídos e só completados e quem quiser trocar, que se $$ferre...
Um usuário comum nunca se lembra desses óleos e muito provavelmente também, não terá problemas... Se tiver não adianta reclamar porque o fabricante já está resguardado desde o momento em que criou o “$$plano de manutenção programado”. Mais uma vez, quem não quiser se $$preocupar é só seguir o “$$plano de manutenção programado” ou, que se $$ferre.
Tudo muito $$simples. :D
Walter e all,
Até ler o post acima eu estava di$po$to a seguir o $$plano de manutenção e trocar o óleo dos diferencias, CT e câmbio, apesar do "complô contra o bujão de dreno". Eu mesmo executaria o serviço, mas agora estou em dúvida se a troca realmente é necessária.
O manual recomenda a troca aos 120.000 Km, no momento estou com 117.800 Km, já abri os bujões de abastecimento para verificar e, aparentemente, não há contaminação por água e o nível está certinho.
Qual a sugestão dos mestres? Compro a junta líquida, me enfio embaixo da pickup, arranco as tampas dos diferenciais e troco o óleo ou deixo tudo como está? E a CT como é que faz? Tem que remover para conseguir drenar?
Lembrando que pretendo rodar mais uns 80.000 Km com ela...
[]'s
A troca do óleo do if traseiro é barbada se comparada ao dianteiro. no traseiro é tirar o estepe e trabalhar de cócoras :mrgreen: , e o dianteiro tem que trabalhar deitado comendo areia nos olhos. :|
É exatamente como o Edi disse!
Já a CT, eu levei num “centro automotivo” onde sempre troco o óleo do motor e o cara com jeitinho, usou uma máquina que sugou o óleo da CT e pronto. Infelizmente essa estratégia não funcionou com os diferenciais...
Eu continuo preferindo colocar no elevador e trabalhar em pé... :lol:Citação:
Postado originalmente por Edintruder
Beleza, das dificuldades eu estou consciente... É que fiquei em dúvida se há necessidade de trocar ou não depois de ler o que o Walter escreveu:
Citação:
Então neste caso vou usar da mesma estratégia... E a caixa de câmbio? Não verifiquei se ela tem bujão de escoamento, dá para usar a mesma técnica da CT?Citação:
[]'s cheios de dúvidas e agradecendo pela paciência
A caixa do câmbio felizmente tem os dois bujões...Citação:
Postado originalmente por cbridi
pessoal alguém conhece o aditivo "GA Bardal"?
já tinha falado em outro tópico que iria trocar o retentor da roda traz. (“BG1T/ 1177/A” obrigado Walter) estou esperando os cara da Ford pedirem, tive que encomendar já que já tem na cidade, mas ate que ele é barato 17,00R$.
bom, mas estou pensando em não trocar o óleo, mas só em completar com este aditivo “GA Bardal”, então o que vcs acham?
Certo! Certo! Agora vamos falar realmente de piacape. :mrgreen:
Algum dos senhores sabe a altura segura para uma S10 atravessar?
A frente dela, tecnológicamente mais baixa (deve haver um excekente motivo para isto) já leva o tubo do aspirador de ar do filtro para mais baixo. Mas, como ela é a mais baixa (certamente tem também um excelente motivo tecnológico) leva-se a crer - por lógica - que TUDO nela é mais baixo.
Então? Que até que profundidade abissal posso submergir com minha "poderosa"?
João Pedro,
Acho que voce ficou preocupado com a chuva de segunda-feira (24/10/05)!
Fica tranquilo que se a coisa continuar neste ritmo, nem de S-10, nem de Ranger ou de Barco voce passa.
Abraço.