Olá meus caros, tive um tempo sumido aqui do fórum, mas retornei para esclarecer algumas duvidas. Procurei bastante no 4x4 br, só que não encontrei algum tópico que se encaixava 100% com minhas duvidas. Vamos lá, tenho uma Ranger 2003, diesel, cabine dupla, a mesma encontra-se com alguns problemas. que acontece as vezes e do nada, tipo posso viajar pra longe, e não acontece nada, mas posso ir na esquina e acontecer tudo, a ultima vez que aconteceu foi semana passada. São eles:
1- Do nada ela morre, como se acabasse o combustível, aí é só tirar a mangueira do filtro de ar e jogar um spray de óleo lubrificante que ela pega quando dá a partida.( Esse problema tem se tornado frequente)
2- As vezes ela fica difícil de virar, mesmo com uma bateria de 90, as vezes não aguenta, arranque pesado (mas esse problema é o de menos, mt difícil acontecer mesmo)
3-A embreagem está maluca, eu saio normal com a ranger, mas as vezes ela tipo que desregula com o tempo, tipo depois de um tempo dirigindo, é só eu levantar um pouquinho a embreagem ela já andando, tipo embreagem baixa. O pior é que já aconteceu comigo no transito dela agarrar a caixa de marcha, dela não pegar por causa da embreagem (precisa ta debreada pra pegar né) e também da embreagem ficar alta, eu acelerado no máximo sem ta com o pé na embreagem e ela debreada( esse problema também ta foda)
Bem, fui aos mecânicos, só que não resolveram muita coisa, não me deram ao certo o que era, viram embreagem e tudo mais. e disseram que não está muito bom, pode dar problema.
Eu queria saber da opinião dos senhores, qual problema que está acontecendo com ela, oque posso fazer, preços, entre outros. Grato