Bom dia, gostaria da ajuda de vocês. Compramos uma Ranger 12/13 XLT diesel 3.2 aut, e estamos enfentando alguns problemas.
Pegamos este carro a 3 semanas, e ja aconteceu 2x o tal problema.
Ele fica parado a semana toda e so sai nos finais de semana, e so da problema com meus pais.
A primeira vez foi domingo passado, o pai saiu e ficou na rua,pois não conseguiu dar partida. Sintomas parecidos com bateria sem carga. Fiquei na duvida se era bateria ou o code. Levei a chave reserva e nada de ligar, fiz chupeta e funcionou (desconfigurando tudo). Reconfigurei, so o USB que nao voltou a funcionar. Um detalhe, o cabo nebativo da bateria estava frouxo.
Esse foi bateria mesmo, pois medi a tensao e estava baixa, e o pai pode ter deixado a luz alta acesa (depois expliquei para ele como funciona e o temporizador).
Ontem (sabado), a mãe saiu e quando foi voltar para casa aconteceu o mesmo. Ela disse que apareceu uma mensagem de erro em inglês no painel (ela nao recorda o que estava escrito) e nao pegava, depois de umas 4 tentativas ela pegou e voltou para casa sem força alguma. Uma rampazinha mínima na entrada da garagem (a bandeirante sobe ela na marcha lenta) foi complicado de subir.
Umas duas horas depois fui na casa dos meus pais para conferir, e ela nao apresentou problema algum, so tive que reconfigurar tudo:
Som: so desconfigura a hora e data (os ajustes de audio nao desconfiguraram) e por milagre a USB voltou a funcionar.
Vidros: é algo que chega a ser engraçado, pois so desconfiguram os vidros dianteiros (subida inteligente e fechamento pelo controle).
Ate pensamos que alguma coisa poderia estar roubando carga da bateria, mais foi descartado, pois ela fica de segunda a sexta parada, e nao perde carga.
Não vamos levar na Ford aqui da cidade, pois todos meus amigos que levaram só tiveram surpresas desagradaveis. Provavelmente será enviada para Goiânia (onde a compraram). Estou fazendo este topico para pedir ajuda, caso alguem tenha passado pelo mesmo, talvez seja algum detalhe atoa, que possa ser arrumado apenas encaixando algum conector ou outra coisa.
O atendimento da ford está deixando a desejar. Como estou sempre viajando, acabo tirado das concessionarias os carros de pais e amigos.
Primeiro foi uma F250 4x4, saiu com 50 lbs nos pneus (Navesa - Goiânia).
Depois uma Ranger LIMITED que tb saiu com 50lbs nos pneus, e na entrega o funcionario me falou que poderia usar diesel comum e S-50 (mais tarde o dono dessa caminhonete colocou normal e teve que tirar, pois estava saindo fumaça branca do escape), falaram que os botoes do lado direito do volante era pra uso da concessionaria e não podia mexer (imagina só, botões na mao do motorista e nao pode mexer, eles acham que consumidores são bobos) e por ultimo o cartão do GPS, eles alegaram que ela foi faturada 3 dias apos mudar o sistema, ai ao cartão nao viria junto, e apos 1 mes chegaria no endereço cadastrado (isso foi dia 23/10/2012, e ate hoje 21/04/13 nada de cartão). Colorado - Brasilia
Fiquei tão feliz dos pais terem comprado um carro mais confortável para irem a fazenda (pois já estão com idade), e agora fico triste de deixarem ela parada pois estão com medo de ficarem lá sem carro. Se isso acontecer, vai ser bem complicado, pois mal telefone pega.