x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
    Usuário Avatar de Ldromachado
    Entrada
    30/04/2012
    Local
    Arroio do sal/RS
    Agradecimentos: 0

Thumbs up Ford Ranger 2008 CS 4x2 Tranformar 4x4

Boa tarde pessoal. Estive pesquisando no fórum e não encontrei outro tópico sobre esse assunto, mas me corrijam se estiver Errado. Tenho uma Ranger CS 2008 4x2 gasolina, e minha vontade seria ter uma 4x4, hoje em dia a 4x2 resolve todos os meus problemas e me atende perfeitamente, mas tenho vontade de participar de passeio e trilhas que com minha 4x2 não vai e estive pensando em ver da possibilidade de transformar ela para 4x4. Bueno, sei que alguns me dirão que vale mais a pena comprar uma 4x4, mas o problema é que tu nunca sabe aonde vai cair, e minha ranger eu conheço bem comprei com 32000km e hoje ela esta com 48000km, e for fipe por fipe daria uma diferença de uns R$12.000,00 e o problema é que quem quer se desfazer de uma 4x4 não quer uma 4x2, e sempre tu paga caro pra comprar e te pagam pouco na compra, o que eu avalio que a diferença iria para uns R$20.000, com essa diferença eu acho que transformo a minha para 4x4 e ainda ponho um kit gás de 5º geração e teria uma caminhonete para muito tempo e econômica para até fazer expedições internacionais. Bem essas são minhas considerações, conto com a ajuda de todos para resolver esse dilema, e para me ajudarem a fazer um ótimo serviço de transformação na minha bruta....
    Ford Ranger Limited CD 04/05 4x4 Diesel twotones
    Ex. Ford Ranger Limited CD 08/08 4x4 Diesel
    Ex. Ford Ranger Sport CS 08/08 4x2 Gasolina

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Se colocar GNV + 4x4 ela vai ficar fraquissima.

Não funciona. Não vale o investimento. Voce vai gastar R$20 mil e contininuará tendo uma Ranger Sport hibrida de 4x2 com 4x4 com GNV, enfim, vai ficar esquisito.

Melhor comprar uma diesel 4x4 que voce faz expedições internacionais com mais tranquilidade. Se for uma 2.8, com mais tranquilidade ainda!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Entrada
    30/04/2012
    Local
    Arroio do sal/RS
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Se colocar GNV + 4x4 ela vai ficar fraquissima.

Não funciona. Não vale o investimento. Voce vai gastar R$20 mil e contininuará tendo uma Ranger Sport hibrida de 4x2 com 4x4 com GNV, enfim, vai ficar esquisito.

Melhor comprar uma diesel 4x4 que voce faz expedições internacionais com mais tranquilidade. Se for uma 2.8, com mais tranquilidade ainda!
    Daniel, não tinha pensado nisso, 4x4 sem força (torque) vai servir pouco.....é que não queria pegar uma mais antiga que a minha....mais idéias????

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Bom, poderia comprar uma suspensão + eixos completos do troller, eles tem várias relações de diferencial que poderiam compensar a falta de força, mas são caros e reduzindo a relação do diferencial, teria que avaliar qual a velocidade máxima que ia conseguir rodar.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Bom, poderia comprar uma suspensão + eixos completos do troller, eles tem várias relações de diferencial que poderiam compensar a falta de força, mas são caros e reduzindo a relação do diferencial, teria que avaliar qual a velocidade máxima que ia conseguir rodar.
    Carlos,

A Relação m,ais curta que existiu em eixos Dana foi a 4,87:1 na S-10 HS2.5. Todo o resto é 4.56 mais longas.

Não funciona mesmo assim

Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de giovanefortuna
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Sinop/Cuiabá/MT
    Duas possibilidades: eixo rigido na dianteira ou o sistema original da ranger
    Penso eu que o eixo rigido demanda boas adaptacoes no chassis para a suspensao nova e tambem casar uma caixa de transferencia que se adequasse no espaço atras do cambio...

O sistema original da ranger 4x4 seria algo com menos adaptaçoes mas talvez ate mais caro...
    Ranger XL CS 2011 4x4 3.0

Usuário Avatar de giovanefortuna
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Sinop/Cuiabá/MT
    E mais...não vejo o porque de 4x4 ter que ser necessariamente um motor forte...muitos carros que temos aqui no brasilforam 4x4 como o golf o santana quantum ate a kombi...o suzuki jimny tem um motor de geladeira e anda muito bemno offroad
    Ranger XL CS 2011 4x4 3.0

Usuário Avatar de Neto Morruga
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    Cerqueira César/SP
    Citação Postado originalmente por Ldromachado Ver Post
    Daniel, não tinha pensado nisso, 4x4 sem força (torque) vai servir pouco.....é que não queria pegar uma mais antiga que a minha....mais idéias????
    Grande Leandro,quanto tempo heim amigo,como esta a comunidade ranger.
    Amigo tem jeito sim mas não sei se pelo trabalho compensa.
    Quanto a potencia esse motor pode aguentar tranquilo uma tração e passeios off road.
    O problema vai ficar no consumo e o trabalho de peças e mão de obra que ira gastar.
    Não sei se tem que mudar algo no documento.
    Mas seria sensacional e pioneiro,fora que uma ranger sport vermelha 4x4 seria show de bola.
    Abraço e torcendo para que siga em frente neste projeto.
    RANGER XLT 2012 (CAB DUPLA) EX RANGER XLT 2007 (CAB DUPLA)
    EX RANGER XLT 2000 (CAB DUPLA) EX RANGER 97 VERMELHO ITALIA

Cara tem vários tópicos falando sobre isso aqui fórum, da uma pesquisada que vc vai achar bastante material....

Mas já te digo que não sei de ninguém que tenha feito essa alteração por aqui, apesar disso já vi uma Ranger a venda no ML que era 4x2 V6 e o cara passou pra 4x4 2.8 diesel. Também tem uma Ranger preta com pneus 38 que o cara colocou feixe de molas na dianteira, só não lembro se ela já era 4x4 ou se o cara fez a adaptação.
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

Entrada
    30/04/2012
    Local
    Arroio do sal/RS
    Citação Postado originalmente por giovanefortuna Ver Post
    E mais...não vejo o porque de 4x4 ter que ser necessariamente um motor forte...muitos carros que temos aqui no brasilforam 4x4 como o golf o santana quantum ate a kombi...o suzuki jimny tem um motor de geladeira e anda muito bemno offroad
    Pois era isso que estava pensado, tem ranger com menos potencia e menos torque que usa 4x4, o que me passou pela ideia foi conseguir transplantar de uma ranger de perda total, toda a parte para deixa-la 4x4....

Entrada
    30/04/2012
    Local
    Arroio do sal/RS
    Citação Postado originalmente por Neto Morruga Ver Post
    Grande Leandro,quanto tempo heim amigo,como esta a comunidade ranger.
    Amigo tem jeito sim mas não sei se pelo trabalho compensa.
    Quanto a potencia esse motor pode aguentar tranquilo uma tração e passeios off road.
    O problema vai ficar no consumo e o trabalho de peças e mão de obra que ira gastar.
    Não sei se tem que mudar algo no documento.
    Mas seria sensacional e pioneiro,fora que uma ranger sport vermelha 4x4 seria show de bola.
    Abraço e torcendo para que siga em frente neste projeto.
    E ai Neto Morruga, a comunidade ranger no facebook ta andando, mas é mais para combinarmos encontros e postarmos fotos, porque para duvidas técnicas não tem ninguém muito intendido por lá, para isso temos que passar aqui no forum do 4x4Brasil, precisamos do teu apoio lá e da tua experiencia.... De 17 a 19 de Maio agora vai ter o II Encontro de Rangers, vai ser em Balneário Piçarras SC, vai uma turma. Da uma passada lá na Comunidade.

Entrada
    30/04/2012
    Local
    Arroio do sal/RS
    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Cara tem vários tópicos falando sobre isso aqui fórum, da uma pesquisada que vc vai achar bastante material....

Mas já te digo que não sei de ninguém que tenha feito essa alteração por aqui, apesar disso já vi uma Ranger a venda no ML que era 4x2 V6 e o cara passou pra 4x4 2.8 diesel. Também tem uma Ranger preta com pneus 38 que o cara colocou feixe de molas na dianteira, só não lembro se ela já era 4x4 ou se o cara fez a adaptação.
    e ai hugocsl, será que é uma tarefa muito difícil de se conseguir de uma Ranger CS batida toda a parte da tração 4x4 e transplantar tudo...seria muito caro? alguem tem alguma idéia desse valor??? ou aonde eu consigo essa informação, eu primeiramente não pensei em fazer adaptações, mas sim usar peças da Ranger mesmo só que da 4x4 claro... e outra coisa, não serviria as peças da Ranger 4x4 CD???

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ranger 4x2 tranformar em 4x4
      Por Victor_4x4 no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 08/04/2014, 11:11
    2. Ford Ranger 2008/2008 3.0 Limited não funciona de manhã
      Por jhonathanbrandao no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 23/01/2013, 17:07
    3. Tranformar Ranger XL 1997 em 4x4
      Por MATTOSDF no fórum Ford
      Respostas: 9