Postado originalmente por
sid_ton_alves
fala galera do 4x4, felizmente meu problema foi resolvido, a questão é que existe um sensor magnético dentro da carcaça da caixa de transferencia que é ligado ao motor elétrico por dois fios, um azul e um verde, de alguma forma que não sei esplicar, esse sensor determina se é possível ligar a redução (acredito que tenha a ver com o 4x4 estar acoplado ou a velocidade do cardan), no meu caso, esses fios estavam desligados, possivelmente arrancados por algum galho, e o carro não raduzia, o que eu fiz foi cortar um pedacinho da peça e soldar dois pedaços de fio, com muito cuidado, após isso, cobri a ligação com araldite. para isolar e proteger.
resumo: o correto seria as fotos 1 e 2(cedidas por xxxtripod), o meu caso está representado na foto 3, a solução encontrada está na foto 4,5.
É evidente que esteticamente não ficou tão legal, mas foi o melhor jeito, claro que vou pesquisar na net pra tentar achar a peça nova, caso der algum problema, eu compro.
PS: gostaria de agradecer aos colaboradores, sua ajuda foi de grande valia, e sem duvida este leigo ira perturbalos novamente.
valew xxxtripod pelas fotos e pela ajuda. espero que o poste ajude outras pessoas.
só mais uma coisa, se alguem tiver o manual de proprietário da f1000 para download estou muito interessado.