x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24

Não é preciso abrir a caixa, retira-se apenas o "focinho".
    Depois desencaixa-se o plug puxando-o com jeito.

[]'s

Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Não é preciso abrir a caixa, retira-se apenas o "focinho".
    Depois desencaixa-se o plug puxando-o com jeito.

[]'s

Ele deve estar se referindo aquela tampa, ou focinho que nem vc disse!!!

Usuário
    Entrada
    01/04/2013
    Local
    v.valério/ES
    Agradecimentos: 0
    fala galera do 4x4, felizmente meu problema foi resolvido, a questão é que existe um sensor magnético dentro da carcaça da caixa de transferencia que é ligado ao motor elétrico por dois fios, um azul e um verde, de alguma forma que não sei esplicar, esse sensor determina se é possível ligar a redução (acredito que tenha a ver com o 4x4 estar acoplado ou a velocidade do cardan), no meu caso, esses fios estavam desligados, possivelmente arrancados por algum galho, e o carro não raduzia, o que eu fiz foi cortar um pedacinho da peça e soldar dois pedaços de fio, com muito cuidado, após isso, cobri a ligação com araldite. para isolar e proteger.
    resumo: o correto seria as fotos 1 e 2(cedidas por xxxtripod), o meu caso está representado na foto 3, a solução encontrada está na foto 4,5.
    É evidente que esteticamente não ficou tão legal, mas foi o melhor jeito, claro que vou pesquisar na net pra tentar achar a peça nova, caso der algum problema, eu compro.

PS: gostaria de agradecer aos colaboradores, sua ajuda foi de grande valia, e sem duvida este leigo ira perturbalos novamente.
    valew xxxtripod pelas fotos e pela ajuda. espero que o poste ajude outras pessoas.

só mais uma coisa, se alguem tiver o manual de proprietário da f1000 para download estou muito interessado.
    -1.jpg-2.jpg-3.jpg-4.jpg-5.jpg

Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sid_ton_alves Ver Post
    fala galera do 4x4, felizmente meu problema foi resolvido, a questão é que existe um sensor magnético dentro da carcaça da caixa de transferencia que é ligado ao motor elétrico por dois fios, um azul e um verde, de alguma forma que não sei esplicar, esse sensor determina se é possível ligar a redução (acredito que tenha a ver com o 4x4 estar acoplado ou a velocidade do cardan), no meu caso, esses fios estavam desligados, possivelmente arrancados por algum galho, e o carro não raduzia, o que eu fiz foi cortar um pedacinho da peça e soldar dois pedaços de fio, com muito cuidado, após isso, cobri a ligação com araldite. para isolar e proteger.
    resumo: o correto seria as fotos 1 e 2(cedidas por xxxtripod), o meu caso está representado na foto 3, a solução encontrada está na foto 4,5.
    É evidente que esteticamente não ficou tão legal, mas foi o melhor jeito, claro que vou pesquisar na net pra tentar achar a peça nova, caso der algum problema, eu compro.

PS: gostaria de agradecer aos colaboradores, sua ajuda foi de grande valia, e sem duvida este leigo ira perturbalos novamente.
    valew xxxtripod pelas fotos e pela ajuda. espero que o poste ajude outras pessoas.

só mais uma coisa, se alguem tiver o manual de proprietário da f1000 para download estou muito interessado.
    -1.jpg-2.jpg-3.jpg-4.jpg-5.jpg

Muito bom poder ajudar!!! É um dos motivos de estar aqui no fórum!!! Fico feliz que deu certo, o seu serviço ficou bom, agora se quiser um acabamento mais parecido com plastico use o kit de reparo de plástico da wurth ou sherwin willians, mais acho que este ai vai da conta sim, só testar a maquina na água ! Abraços e precisando da o grito!!!

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Foi como imaginei que resolveria, cortando e soldando.
    Que bom que voltou a funcionar.

[]'s

Usuário Avatar de bruntins
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimentos: 0
    e afinal pra que serve os 2 fios ?? sei que é pra reduzir,só que a reduçao nao ocorre com o motor tambem ??ou é através desses fios ?
    F-1000 4X4 XLT X10 ( NEGONA ) / HILUX 94 ESTENDIDA 4X4
    PAPA PÔNEIS

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ford f-1000
      Por laMAto no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/08/2011, 23:33
    2. Ford f-1000 87 ss turbo diesel
      Por Paulo Victorino no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/07/2011, 13:43
    3. ford f 1000
      Por salomaorj no fórum Ford
      Respostas: 38
      Última resposta: 01/10/2010, 16:30
    4. Explorer 6cc 4x4 estalando quando traciona.
      Por dr.aluisio no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/02/2010, 12:43

Permissões de Postagem