Powered by vBulletin

Ford F-1000 4x4 xlt mwm 97/98 traciona mas não reduz

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 05/04/2013, 07:17
    Rodrigo Baratti
    Não é preciso abrir a caixa, retira-se apenas o "focinho".
    Depois desencaixa-se o plug puxando-o com jeito.

[]'s
  • 05/04/2013, 14:53
    xxxtripod
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Não é preciso abrir a caixa, retira-se apenas o "focinho".
    Depois desencaixa-se o plug puxando-o com jeito.

[]'s

Ele deve estar se referindo aquela tampa, ou focinho que nem vc disse!!!
  • 06/04/2013, 11:43
    sid_ton_alves
    5 Anexo(s)
    fala galera do 4x4, felizmente meu problema foi resolvido, a questão é que existe um sensor magnético dentro da carcaça da caixa de transferencia que é ligado ao motor elétrico por dois fios, um azul e um verde, de alguma forma que não sei esplicar, esse sensor determina se é possível ligar a redução (acredito que tenha a ver com o 4x4 estar acoplado ou a velocidade do cardan), no meu caso, esses fios estavam desligados, possivelmente arrancados por algum galho, e o carro não raduzia, o que eu fiz foi cortar um pedacinho da peça e soldar dois pedaços de fio, com muito cuidado, após isso, cobri a ligação com araldite. para isolar e proteger.
    resumo: o correto seria as fotos 1 e 2(cedidas por xxxtripod), o meu caso está representado na foto 3, a solução encontrada está na foto 4,5.
    É evidente que esteticamente não ficou tão legal, mas foi o melhor jeito, claro que vou pesquisar na net pra tentar achar a peça nova, caso der algum problema, eu compro.

PS: gostaria de agradecer aos colaboradores, sua ajuda foi de grande valia, e sem duvida este leigo ira perturbalos novamente.
    valew xxxtripod pelas fotos e pela ajuda. espero que o poste ajude outras pessoas.

só mais uma coisa, se alguem tiver o manual de proprietário da f1000 para download estou muito interessado.
    Anexo 404584Anexo 404585Anexo 404586Anexo 404587Anexo 404588
  • 06/04/2013, 20:36
    xxxtripod
    Citação:

Postado originalmente por sid_ton_alves Ver Post
    fala galera do 4x4, felizmente meu problema foi resolvido, a questão é que existe um sensor magnético dentro da carcaça da caixa de transferencia que é ligado ao motor elétrico por dois fios, um azul e um verde, de alguma forma que não sei esplicar, esse sensor determina se é possível ligar a redução (acredito que tenha a ver com o 4x4 estar acoplado ou a velocidade do cardan), no meu caso, esses fios estavam desligados, possivelmente arrancados por algum galho, e o carro não raduzia, o que eu fiz foi cortar um pedacinho da peça e soldar dois pedaços de fio, com muito cuidado, após isso, cobri a ligação com araldite. para isolar e proteger.
    resumo: o correto seria as fotos 1 e 2(cedidas por xxxtripod), o meu caso está representado na foto 3, a solução encontrada está na foto 4,5.
    É evidente que esteticamente não ficou tão legal, mas foi o melhor jeito, claro que vou pesquisar na net pra tentar achar a peça nova, caso der algum problema, eu compro.

PS: gostaria de agradecer aos colaboradores, sua ajuda foi de grande valia, e sem duvida este leigo ira perturbalos novamente.
    valew xxxtripod pelas fotos e pela ajuda. espero que o poste ajude outras pessoas.

só mais uma coisa, se alguem tiver o manual de proprietário da f1000 para download estou muito interessado.
    Anexo 404584Anexo 404585Anexo 404586Anexo 404587Anexo 404588

Muito bom poder ajudar!!! É um dos motivos de estar aqui no fórum!!! Fico feliz que deu certo, o seu serviço ficou bom, agora se quiser um acabamento mais parecido com plastico use o kit de reparo de plástico da wurth ou sherwin willians, mais acho que este ai vai da conta sim, só testar a maquina na água ! Abraços e precisando da o grito!!!
  • 07/04/2013, 22:30
    Rodrigo Baratti
    Foi como imaginei que resolveria, cortando e soldando.
    Que bom que voltou a funcionar.

[]'s
  • 10/05/2013, 20:28
    bruntins
    e afinal pra que serve os 2 fios ?? sei que é pra reduzir,só que a reduçao nao ocorre com o motor tambem ??ou é através desses fios ?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:21.