x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 30 de 30
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30

Se foi feita a parte de cima e o motor está assim ainda, você com certeza precisará mexer na parte de baixo.
    Provalvemente um (ou mais) anéis estão condenados. Pode também ser motor fora do ponto.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 15
    Pessoal, fui tentar fazer a limpeza dessa válvula na minha ranger hoje, consegui retirar ela com facilidade, porém fui tentar abrir a parte de cima da válvula e não consegui, fique com medo de forçar muito e quebrar. Notei que dentro ela possui uma mola e um diafragma, inclusive encontrei a venda esse diafragma. Outra coisa que percebi é que ela possui dois anéis de vedação, um grande em cima e um pequeno embaixo, na minha estava faltando esse de baixo. Felizmente meu pai tem vários desses anéis de reserva e um deles se encaixou perfeitamente. Duas questões: alguém tem alguma dica de como soltar aquela tampa de cima da válvula, a segunda é que se a ausência desse anel inferior acarreta alguma alteração?

Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Pessoal, fui tentar fazer a limpeza dessa válvula na minha ranger hoje, consegui retirar ela com facilidade, porém fui tentar abrir a parte de cima da válvula e não consegui, fique com medo de forçar muito e quebrar. Notei que dentro ela possui uma mola e um diafragma, inclusive encontrei a venda esse diafragma. Outra coisa que percebi é que ela possui dois anéis de vedação, um grande em cima e um pequeno embaixo, na minha estava faltando esse de baixo. Felizmente meu pai tem vários desses anéis de reserva e um deles se encaixou perfeitamente. Duas questões: alguém tem alguma dica de como soltar aquela tampa de cima da válvula, a segunda é que se a ausência desse anel inferior acarreta alguma alteração?
    Fala Coopermat, eu tb estou tentando entender o funcionamento dessa valvula para limpa-la. A minha nao esta passando ar por um dos 4 dutos menores que fica ao lado do central. Outra coisa, tb tentei abrir a parte de cima para ter acesso ao diafragma e mola para limpar e nao sei como abrir.
    Voce tb fez o teste do ar nos dutos um 1 a 1?
    Deixe apenas o duto que a mangueira aberto e tampe todos os outros, soprando 1 a 1 pra ver se o ar sai pelo duto que liga a mangueira.

valeu
    Abs
    Ranger CD 3.0 2009

Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 15
    Daniel, não me lembro se havia obstrução nos dutos menores, só lembro da ausência do anel inferior.

Eu acho que o funcionamento e assim: o vapor sobe pelo orifício central, e entra em contato com o diafragma. O óleo condensa e escorre pelos orifícios menores de volta para o cárter e o ar passa e sai por cima indo para admissão.

Depois de colocar o anel, ele diminuiu a melação de óleo na admissão, mas ainda continua melando um pouco.

Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 3
    Daniel, não me lembro se havia obstrução nos dutos menores, só lembro da ausência do anel inferior.

Eu acho que o funcionamento e assim: o vapor sobe pelo orifício central, e entra em contato com o diafragma. O óleo condensa e escorre pelos orifícios menores de volta para o cárter e o ar passa e sai por cima indo para admissão.

Depois de colocar o anel, ele diminuiu a melação de óleo na admissão, mas ainda continua melando um pouco.

Entendi.
    Eu retirei a mangueira da admissao e joguei para debaixo do motor e limpei a mangueira que entra na turbina. A turbina esta sequinha, limpinha e a mangueira que foi pra baixo do motor esta seca na ponta. Acho que o volume de oleo que esta passando pelo respiro nao é suficiente para melar a mangueira toda.
    Ranger CD 3.0 2009

Usuário Avatar de DaviPerpetuo
    Entrada
    31/05/2018
    Local
    Caldas Novas/GO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Danilo Garcia Ver Post
    Fala Coopermat, eu tb estou tentando entender o funcionamento dessa valvula para limpa-la. A minha nao esta passando ar por um dos 4 dutos menores que fica ao lado do central. Outra coisa, tb tentei abrir a parte de cima para ter acesso ao diafragma e mola para limpar e nao sei como abrir.
    Voce tb fez o teste do ar nos dutos um 1 a 1?
    Deixe apenas o duto que a mangueira aberto e tampe todos os outros, soprando 1 a 1 pra ver se o ar sai pelo duto que liga a mangueira.

valeu
    Abs

Olá pessoal! Conseguiram entender o funcionamento da válvula? Tbm já desmontei a minha, mas nem sabia que ela tinha duas partes, abri só a parte inferior então, que tem os dutos, realmente, um deles é obstruído, os outros 3, livres. Na minha não vi mola e diafragma nenhum, creio então que estejam nessa parte de cima que não abri. Tinha pouco óleo, nenhuma borra, assoprando, o ar passa livre, como se fosse uma caixa vazia.

Minha 3.0 é 2006, está hoje com 150.000km, a comprei com 130.000km. Carro muito bem cuidado, até os 100.000km só foi em CCS. É muito forte, econômica, mas desde que a comprei, quando viajo com ela na estrada ela consome um pouquinho de óleo, digamos uns 100-200ml a cada 1000km de estrada. As vezes viajo puxando um trailer de 1600kg, aí consome mais, já completei 1L em 1800km. A turbina não tem folga anormal, ela não faz fumaça branca, ela anda igual a 3.0 2011 do meu pai, e é super econômica (já fiz 16km/l medidos na boca do tanque, o pc de bordo marcava 17.2km/l, rodei exatos 160km com 10.06L, viajando a 90km/h), ou seja, não tem sintomas de motor cansado, mas pra algum lugar esse óleo está indo... troco óleo de 5 em 5 mil km, já precisei tirar o cárter pra soltar a caixa de distribuição e substituir uma junta entre a caixa e o bloco, o motor está absolutamente limpo, zero de borra.
    Estou desconfiado desse "anti-chama", é normal ele ser completamente livre?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Suspiro de oleo e coletor de ar da Ranger
      Por lucasam no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 12/09/2015, 21:14
    2. Ranger - Vazamento pelo suspiro do cabeçote
      Por IGORFROTA no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 16/10/2012, 15:06
    3. Fumaça branca pelo suspiro F-1000 HSD
      Por jardelrs no fórum Ford
      Respostas: 19