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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    Suspiro de oleo e coletor de ar da Ranger




    Ola moçada.

    Seguinte
    A mangueira que liga o filtro de ar na turbina da minha rager rasgou.
    A parte estragada da mangueira é aquela em S que conecta na turbina.

    A questão é a aseguinte.
    Essa mangueira tem uma derivação bem fina que conecta ao respiro de óleo do motor.
    Qual a função do respiro de óleo do motor jogar seus excedentes para a entrada de ar da turbina?
    Posso trocar a mangueira do coloetor de ar por uma mangueira genérica e jogar o respiro de óleo do motor para fora?
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro lucasam!

    Poder, pode!

    Mais...

    Todo o vapor/fumaça que o motor produz, sai por ali, se jugar na atmosfera, ficará saindo fumaça, principalmente se o motor estiver "cansado".

    Coloque um,a genérica, mais tente colocar o respiro como no original.

    Vá em uma loja de escapamentos (de preferencia a uma que faça adaptações) e faça um "T", onde o principal é o diâmetro da mangueira de ar com uma derivação para o respiro.

    Assim, não terá mais problemas.

    Abraços.

    Kim.

  • #3
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    A propósito, se fores parado em uma barreira de fiscalização e alguém reparar nesse tubo solto da admissão, dá multa por poluição do ar, da mesma forma que ocorre quando o motor está queimando muito óleo.
    Isso serve justamente para reduzir a poluição que o motor gera.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Geralmente essas mangueiras rasgam porque são colocadas em cima de abraçadeiras das mangueiras do radiador (InterKiller). Os porcânicos, por preguiça, deixam o parafuso das abraçadeiras para cima, e com as vibrações vai havendo o roimento, até furar as mangueiras que estão assentadas sobre eles.
    Sugestão: Compra uma original ou semelhante, ou faça uma igual.
    Cuídado: Os vapores que saem do respiro (anti-chama) podem inflamar-se, e são carcinogênicos.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #5
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Os vapores que saem do respiro (anti-chama) podem inflamar-se, e são carcinogênicos
    precisa de mais algum motivo para manter o cpv funcionando regularmente?

  • #6
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    So para agente ter certeza que estamos falando da mesma coisa.

    Abaixo a foto da mangueira que esta rompida.


    O rompimento no detalhe

    Como da pra ver na foto 2 a mangueira cortada tem um acesso do lado direito que liga a uma peça que eu acredito ser o suspiro de óleo do motor.

    Abaixo a foto da peça que eu acredito ser o suspiro de óleo.




    1 - Eu acredito que os gases que saiam do suspiro de óleo não sejam muito diferentes dos gases do escapamento.
    2 - O que eventualmente sair do suspiro será sugado pelo coletor de ar do motor e irá ser queimado. O que parece uma boa idéia para não deixar o motor sujo de óleo ou pingar na garagem.
    3 - Pelo que fui informado esse óleo que sai do suspiro não é o óleo que lubrifica a turbina, portanto não vejo qual o mal em desconectar esse respiro e jogar ele para baixo.

    Pediria que me digam onde meu raciocínio está errado

    Ja esclarecendo o motor está sujo porque o porco que efetuou a ultima troca de óleo fez essa lambança (a única vez em 2 anos que não fui eu mesmo que troquei).

    A mangueira na ford custa oitocentos e alguns reais.
    Ontem achei uma para fazer pedido no paralelo por 150. Não vi a peça, não tenho certeza que tem a entrada do suspiro.
    Tentei fazer uma emenda, mas as borrachas são muito duras, acredito que irão rasgar.
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #7
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    Roger, procura nas autorizadas MWM/International. Esse tipo de peça não compensa comprar segunda linha. Bota tudo original que irá durar mais 15 anos.
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