Bom seria se todo o brasileiro fizesse a sua manutenção preventiva direitinho não é mesmo?
Talvez um dos maiores problemas do motor diesel: se a manutenção for precária, a incomodação depois é maior
Versão Imprimível
A minha é 2008,
Há dois motivos pela troca:
1.cobrança profissional
2.bichinho do consumismo
Sobre o seguro, tenho bonus 10 e perfil conservador. Para a nova viatura ficou em 2850 reais com franquia de 3400.
Bom dia tenho uma 08/08 CS gasolina 4x2, estou muito contente com ela, faz na cidade, ir de um lugar a outro, 7,5km/l na estrada, Arroio do Sal / Porto Alegre 8,5 a 9,5km/l, seguro 1690,00 franquia não lembro, muito estável confortável, segura, silenciosa, regularmente faço passeios no domingo com a patroa por estradas de chão para estar mais perto da natureza, tenho sitio pego 4km de estrada de chão mas não preciso do 4x4, o que esta pegando é que tenho vontade de começar a participar de expedições e passeio mais off roud, oque me deixa em duvida se quando trocar ela daqui uns 2 anos pego uma zero 4x2CS gas ou uma da idade da minha mas 4x4????
Tiago,
Considere para ambas (GAS ou Diesel) o custo das peças.
A Ford não é nada camarada neste quesito.
Frente à S10, por exemplo, é quase uma covardia.
Por isso, veja bem a procedência dos carros.
Tem um site memorialpecasford muito bom para comprar peças a preços melhores.
Mas fora isso, é bem complicado fugir da CC.
eu sou o feliz proprietário de uma ranger 04/05 diesel 4x4. Na ponta da caneta, abastecido aqui, zerado odômetro, reabastecido ali, e contabilizado, ela já chegou a fazer 10.4km/L. Andando seus 600-700km na estrada. Na cidade, baixou pra, já não lembro tão bem, entre 9km/L e 9.5km/L.
Comparado ao meu carro 1.3 que faz 16.7km/L (no mesmo trajeto só-estrada que a ranger fez 10.4km/L), no final, em R$, a ranger com seu 2.8 gastou 1/4 a mais que o 1.3 gasosa sem ar condicionado (ranger sempre com ar ligado, pisando "sem miséria").
Ah, seguro é mesmo ponto pra a gasosa. Quase 4 mil o mais barato, com o Banco do Brasil. Fora isso era de 5 a 6 mil que eu tava achando. No meu caso, foi primeiro seguro da vida. hehe Mas estou satisfeito, embora não seja com "corretor", ligando no 0800 atendem a gente prontamente, eu já troquei o pára-brisas no seguro (trinco por causa de pedra durante viagem).
Eu acho que eu pago a mais mesmo pra subir o morro com lama (aqui tem muita área verde legal para passear), ouvir o roncão do motor e o assovio do TGV. Caprichos de quem andou 12 anos em gasosa 1.3 sem ar, tirando só casquinha do dieselzão do pai (que é uma Miúra BG Truck 4x2 baseada em D-20 1995 -- um motel ambulante rsrs).
Avenger, muito legal seu relato. Obrigado por compartilhar
Se a sua faz entre 9 e 9,5 na cidade, vc realmente é um feliz proprietário!
O seu seguro assusta um pouco mesmo... mas acho que está dentro do padrão, não é mesmo?
Ah desculpe a total ignorância: o que é TGV? (espero não ser expulso do fórum por essa pergunta)