x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 113

Hybrid View

Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1

Diesel:
    Prós
    - Maior torque;
    - Mais força;
    - Opção de 4x4;
    - Consumo;
    - Autonomia;
    - Durabilidade do motor - menor frequencia de manutenção (se tiver a manutenção correta);
    - Perde pouco valor de revenda (4x4).

Contras
    - Preço;
    - Custo de manutenção;
    - Valor do seguro;
    - Visado por ladrões.

da gasolina é exatamente ao contrário

agora faça os cálculos e veja se compensa pra você

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, valeu pela ajuda

Rogério, a 2006 seria 4x4 sim.

PAQarqBR, suas contas fecham com as minhas.

Meu receio é que o consumo da versão a gasolina seja muito pior do que eu estou imaginando: será que faz 7 km/l em cidade? Ou estou sendo demasiado otimista?

Usuário
    Entrada
    28/07/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Pessoal, valeu pela ajuda

Rogério, a 2006 seria 4x4 sim.

PAQarqBR, suas contas fecham com as minhas.

Meu receio é que o consumo da versão a gasolina seja muito pior do que eu estou imaginando: será que faz 7 km/l em cidade? Ou estou sendo demasiado otimista?
    Vou ser sincero com vc, tenho uma Ranger 09/09 gasolina e na minha cidade, estou fazendo em torno de 5,5 a 6 km/l, mas somente cidade com transito pesado e tudo mais, quando rodo um misto de 40% cidade e 60% estrada, ela da 8 ou 8,5 km/l.

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por PAQarqBR Ver Post
    Vou ser sincero com vc, tenho uma Ranger 09/09 gasolina e na minha cidade, estou fazendo em torno de 5,5 a 6 km/l, mas somente cidade com transito pesado e tudo mais, quando rodo um misto de 40% cidade e 60% estrada, ela da 8 ou 8,5 km/l.
    Pois é PAQarqBR...

Vou aproveitar para lhe perguntar:
    - Uma Ranger como a sua, a Diesel, vc acha que faria quanto andando na cidade? Acha que chega, por exemplo, a 10 km/l?
    - Quanto que a sua faz na estrada?"

Usuário
    Entrada
    28/07/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Pois é PAQarqBR...

Vou aproveitar para lhe perguntar:
    - Uma Ranger como a sua, a Diesel, vc acha que faria quanto andando na cidade? Acha que chega, por exemplo, a 10 km/l?
    - Quanto que a sua faz na estrada?"
    Caro,

Como disse, em uma média de 40% cidade e 60% estrada minha Ranger sempre fez 8 ou 8,5 km/l, a do meu pai, que era uma Ranger 05/05 2.8 4x4 diesel, no memso percurso, fazia 11 ou 11,5 km/l, se for fazer a conta somente no consumo de combustivel, a Ranger gasolina é melhor na relação custo/beneficio, mas isso se levar em conta ambas com a mesma idade, quando vc compara uma 06 com uma 11, ai fica dificil, pois a diferença de preço é tirada rapidamente na bomba de combustivel utilizando a picape diesel.

Uma coisa que posso afirmar é que, dirigir uma picape diesel, memso no asfalto, é completamente difrente uma a gasolina, principalmente em se tratando da Ranger, onde uma é 2.3 gasolina e a outra uma 3.0 turbo diesel, a diferença é gritante.

Quanto ao consumo somente na estrada, acredito que a minha chegue entre 9,5 e 10 km/l, não acho que passe disso não!

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    PAQarqBR, obrigado pelas dicas

Sem dúvida alguma, preciso "amadurecer" um pouco mais a idéia

Tenho olhado também a S-10 e as relações de preço entre diesel e gasolina são semelhantes (passa dos 20 mil a diferença de valor)

Outra possibilidade que tenho sondado é de adquirir um SUV a gasolina ou flex. Mas sei também que estes não são lá muito econômicos (além de ter medo de comprar uma "bomba" também e me incomodar).

PAQarqBR, obrigado pelas dicas

Sem dúvida alguma, preciso "amadurecer" um pouco mais a idéia

Tenho olhado também a S-10 e as relações de preço entre diesel e gasolina são semelhantes (passa dos 20 mil a diferença de valor)

Outra possibilidade que tenho sondado é de adquirir um SUV a gasolina ou flex. Mas sei também que estes não são lá muito econômicos (além de ter medo de comprar uma "bomba" também e me incomodar).
    Para mim fica dificil esta comparação entre um carro 2006 diesel com quase 7 anos de uso, com um carro com 02 anos de uso a gasolina, na bomba a diesel leva a melhor. Entretanto a diesel é um carro de 7 anos de uso ou seja, sem garantia de fabrica que a da ranger gasolina ainda tem, se for de 03 anos ( se estiver errado corrijam). Carro de 07 anos mesmo sendo a diesel a manutenção é maior primeiro pela idade e depois pelo desgaste natural. Alem de que o seguro da gasolina é menor, primeiro por ser carro a gasolina e depois por ser mais novo!! Rodando pouco ficaria com a gasolina sem duvida, mas rodando muito ficaria com a diesel sabendo que estaria em um carro de 07 anos de uso, que tem mais probabilidade de apresentar defeito!!

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Para mim fica dificil esta comparação entre um carro 2006 diesel com quase 7 anos de uso, com um carro com 02 anos de uso a gasolina, na bomba a diesel leva a melhor. Entretanto a diesel é um carro de 7 anos de uso ou seja, sem garantia de fabrica que a da ranger gasolina ainda tem, se for de 03 anos ( se estiver errado corrijam). Carro de 07 anos mesmo sendo a diesel a manutenção é maior primeiro pela idade e depois pelo desgaste natural. Alem de que o seguro da gasolina é menor, primeiro por ser carro a gasolina e depois por ser mais novo!! Rodando pouco ficaria com a gasolina sem duvida, mas rodando muito ficaria com a diesel sabendo que estaria em um carro de 07 anos de uso, que tem mais probabilidade de apresentar defeito!!
    LoucoPoeta, tens completa razão

Na verdade acho que não me expliquei com clareza - a comparação entre os dois modelos foi mais um exemplo na verdade. Chama atenção a grande diferença de preço entre as camionetes diesel e gasolina

Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Entao, pelo que vi e vou verificar novamente, sao 3 anos ou 50.000km, entao precisa ver qual a km da viatura, a minha esta com 1 1/2 ano +- e esta com 43.000km entao qdo chegar aos 50.000 com um pouco mais de 1 1/2 ano vai acabar a garantia.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário
    Entrada
    30/10/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Cara já passei por esta dúvida e optei por uma a Diesel um pouco mais usada pelos seguintes motivos.

- Tenho um sitio, portanto em tempos de chuva (como atualmente estamos), o 4x4 faz uma grande diferença. Outro motivo, meu sitio é em São Roque (cidade do interior de São Paulo onde se você não estiver em uma subida você esta em uma descida hehehe), e quando carregado é fundamental usar a reduzida.
    - Estou rodando aproximadamente 2 mil Km por mês, e nesse caso a diferença no posto de combustível é grande.

Creio que todos concordam que um motor a Diesel tem apenas uma desvantagem, o preço. Você deve se perguntar se realmente você precisa de todas as vantagens e pagar (caro), por isso.

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por ti.anjos Ver Post
    Creio que todos concordam que um motor a Diesel tem apenas uma desvantagem, o preço. Você deve se perguntar se realmente você precisa de todas as vantagens e pagar (caro), por isso.
    Caro ti.anjos, acho que esta frase resume tudo. Tenho que pensar bem.
    Na verdade também tudo depende do tempo que ficarei com o carro. Apesar de tudo, ainda acho que uma a diesel (em bom estado) faz mais a minha cabeça - sou teimoso, não tem jeito... Mas veremos

Usuário Avatar de JointMan
    Entrada
    05/11/2012
    Local
    Brasília/DF
    Tiago,

Tenho uma a gasolina CD XLS 2006.
    Concordo com tudo o que foi dito acima.
    Minhas impressões sobre o carro são as seguintes:

Manutenção mais barata que motor a diesel (Fiz o motor dela por aproximadamente R$ 6.000,00) bloco e cabeçote...
    Em um diesel isso seria bem mais oneroso.

Se você pretende comprar usada, veja o histórico do carro para não pegar bomba.
    Se for a diesel seja ainda mais exigente!

Quanto ao carro, me atende, ando muito em cidade mas dou meus pulos uma vez ao mês e visito a Chapada dos Veadeiros.
    Pego estrada de chão leve numa boa e tenho facilidade em passar por locais alagados (Mas não uma enchente!)
    Nada como um 4x4, mas nunca fiquei no prego com ela.
    Na estrada vai bem, 120 - 130 km/h numa boa.
    Nas subidas, se estiver pesada, você vai ter que reduzir, mas nada demais.

Agora o que dói no bolso é o tanque de gasolina.
    Alimentar a bichinha tem sido oneroso... se andar tranquilo ela até rende... mas o consumo chega na portinha do 8-9 km/l...
    Se tiver opção no seu estado, estude o GNV que talvez ajude.

Um abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ranger XLT Diesel ou Hilux a gasolina?
      Por Zaqueu no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 05/06/2011, 20:52
    2. Respostas: 9
      Última resposta: 11/03/2011, 23:13
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 10/07/2010, 08:53
    4. Diferença de Ranger à Gasolina e à Diesel
      Por glauranger no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/12/2009, 11:23

Permissões de Postagem