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  • #1
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    Ranger: Gasolina ou Diesel?




    Olá Amigos!

    Sei que este tema já deve ter sido discutido amplamente aqui no fórum. Ainda assim, acho que tem muito "pano pra manga" para debatermos

    Penso em comprar uma Ranger usada. Aí vem a célebre questão: uma Ranger a gasolina 2011 custa mais barato que uma 2006 a Diesel - o que se traduz em uma incrível diferença de preço.

    Qual a opinião dos amigos a respeito? O que fariam em meu lugar?

    Em tempo: meu interesse é em usar o carro no dia a dia e à passeio (98% do tempo em asfalto)

    Grato desde já

  • #2
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    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Em tempo: meu interesse é em usar o carro no dia a dia e à passeio (98% do tempo em asfalto)
    Com esta frase, vc mesmo ja sabe a resposta!

    Gasolina na veia e seja feliz!

  • #3
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    PAQarqBR agradeço o comentário

    Eu era um aficcionado pela idéia de motor diesel, mas sinto que preciso rever meus conceitos.

    Fiz um comparativo, considerando 1000 km rodados por mês (os preços do combustível são aqui da Grande Porto Alegre):

    - Diesel (considerando 10 km/l):
    Consumo: 100 litros = R$ 230,00 por mês

    - Gasolina (considerando 7 km/l)
    Consumo: 143 litros = R$ 415,00 por mês

    Será que compensa mesmo assim? Estou inseguro quanto às minhas contas...

  • #4
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    28/07/2012
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    Caro,

    Levantando o preço das rangers 2011, temos o seguinte:

    Ranger gasolina 4x2 R$ 48,500

    Ranger diesel 4x2 R$ 65,725 (diferença de R$ R$ 17 225) quando vc rodar 93000 km a diferença de preço zerou

    Ranger diesel 4x4 R$ 73,057 (diferença de R$ 24,557) quando vc rodar 132000 km a diferença de preço zerou

    Não esqueça que estou pensando somente na bomba de combustivel com vc fez.

    Pra usar somente na cidade, sem ter uma real necessidade da potencia e do torque do diesel e principalmente do 4x4, iria de Ranger gasolina sem pensar duas vezes.

    Agora se o seu uso necessita do que o motor diesel tem a oferecer, compre uma diesel.

  • #5
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    20/02/2013
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    ja tive essa duvida.
    Tenho uma XLT 2005 diesel e não me arrependo.
    trabalho com uma ranger 2011 a gasolina ela ta fazendo 6 de media. esta com 60 mil km foi trocado pastilhas de freio e filtros, agora esta apresentando um barulho no diferencial, ainda bem que é da empresa.
    A minha XLT 2005 diesel 4X4 esta com 180.000km original, faz em media 700Km por tanque na cidade media de 10 e 11, na estrada media de 12 com ar ligado, velocidade de 100 a 120.
    Quando comprei tive alguns problemas com ela.
    Tive que trocar embreagem, discos de freio e rolamento dianteiro, mas ela ja estava com 170.000km, o antigo dono pagou, outra coisa ela so aceita filtros de diesel e oleo originais, não poe os de posto que da problema na bomba.
    Se for comprar particular faz um contrato de garantia e se for de revenda exiga o contrato caso de algum defeito vc tem 3 meses de garantia pelo codigo do consumidor.
    Se tiver procedencia compre uma diesel vale muito mais, por ela ser uma 4X4 vc não fica na mão, apesar da manutenção ser mais cara ela dura muito se for cuidada.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por marcoswiedemann Ver Post
    ja tive essa duvida.
    Tenho uma XLT 2005 diesel e não me arrependo.
    trabalho com uma ranger 2011 a gasolina ela ta fazendo 6 de media. esta com 60 mil km foi trocado pastilhas de freio e filtros, agora esta apresentando um barulho no diferencial, ainda bem que é da empresa.
    A minha XLT 2005 diesel 4X4 esta com 180.000km original, faz em media 700Km por tanque na cidade media de 10 e 11, na estrada media de 12 com ar ligado, velocidade de 100 a 120.
    Quando comprei tive alguns problemas com ela.
    Tive que trocar embreagem, discos de freio e rolamento dianteiro, mas ela ja estava com 170.000km, o antigo dono pagou, outra coisa ela so aceita filtros de diesel e oleo originais, não poe os de posto que da problema na bomba.
    Se for comprar particular faz um contrato de garantia e se for de revenda exiga o contrato caso de algum defeito vc tem 3 meses de garantia pelo codigo do consumidor.
    Se tiver procedencia compre uma diesel vale muito mais, por ela ser uma 4X4 vc não fica na mão, apesar da manutenção ser mais cara ela dura muito se for cuidada.
    Bom seria se todo o brasileiro fizesse a sua manutenção preventiva direitinho não é mesmo?
    Talvez um dos maiores problemas do motor diesel: se a manutenção for precária, a incomodação depois é maior

  • #7
    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    PAQarqBR agradeço o comentário

    Eu era um aficcionado pela idéia de motor diesel, mas sinto que preciso rever meus conceitos.

    Fiz um comparativo, considerando 1000 km rodados por mês (os preços do combustível são aqui da Grande Porto Alegre):

    - Diesel (considerando 10 km/l):
    Consumo: 100 litros = R$ 230,00 por mês

    - Gasolina (considerando 7 km/l)
    Consumo: 143 litros = R$ 415,00 por mês

    Será que compensa mesmo assim? Estou inseguro quanto às minhas contas...
    Meu amigo, vc está fazendo as contas apenas do consumo. Já fez as contas do seguro? Do risco de assalto? Do conforto sonoro? Das manutenções periódicas? Claro que a desvalorização do diesel é menor. Mas um carro 2005 ou 2006 com certeza vai parar mais na oficina que uma 2011 ou 2012. Sem contar que manutenção da gasolina é bem mais em conta. Já tive Ranger a diesel e S10 a gasolina. Bicho, depois que inventaram a injeção eletrônica, camionete a gasolina não me assusta mais não. Hoje tenho pickup a diesel por gosto. Mas por custo x benefício, minha GM Montana 2012 dá de pau na F1000 4x4. A montana é nova, completa, com seguro em conta e muito raramente visita oficina, a não ser para manutenções periódicas que são bem mais em conta que pickups modernas.

    Resumindo: Se vc gosta de diesel. Não há o que discutir, compre a pickup diesel que mais lhe agradar. Se não precisa de 4x4 e a questão é custo x benefício. Compre a pickup a gasolina mais nova que puder no modelo que mais lhe agrade.
    Abco.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #8
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    tiagosapucaia,

    - Você roda quantos km em média por mês?
    - Pretende ficar quanto tempo com o carro?
    - Quais valores encontrou nas duas versões?

  • #9
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    Leo91, seguem as respostas.

    - Rodo em torno de 1000 km por mês
    - pretendo ficar com o carro entre 3 e 5 anos, mais ou menos
    - A versão a diesel, powerstroke 2006 encontrei por 56 mil reais. Já uma XLT 2011 custa 53 mil.

    Grato pela atenção

  • #10
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    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Leo91, seguem as respostas.

    - Rodo em torno de 1000 km por mês
    - pretendo ficar com o carro entre 3 e 5 anos, mais ou menos
    - A versão a diesel, powerstroke 2006 encontrei por 56 mil reais. Já uma XLT 2011 custa 53 mil.

    Grato pela atenção
    Acredito que após dirigi-las você vai chegar a uma conclusão.

    Ah! A 2006 é 4x4?

  • #11
    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Leo91, seguem as respostas.

    - Rodo em torno de 1000 km por mês
    - pretendo ficar com o carro entre 3 e 5 anos, mais ou menos
    - A versão a diesel, powerstroke 2006 encontrei por 56 mil reais. Já uma XLT 2011 custa 53 mil.

    Grato pela atenção
    56k numa 2006?????? aqui na minha regiao uma picapé dessa não custa 38k... ontem vi uma 2010 por 45k xlt 4x4...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #12
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    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    56k numa 2006?????? aqui na minha regiao uma picapé dessa não custa 38k... ontem vi uma 2010 por 45k xlt 4x4...
    dudu83, fiquei impressionado
    Acho que por aqui os carros são caros mesmo
    Tens algum site com esta referência. Fiquei curioso...

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