x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    São Gabriel da Palha/ES
    Agradecimentos: 0

Ford Explorer 2.8L Turbo Diesel

Bom dia pessoal, sou novo por aqui, preciso de uma dica de vocês surgiu uma oportunidade de trocar umas de minhas camionetes uma Silverado D20 Maxxion, por uma Explorer 2.8L Turbo Diesel MWM, não achei muitas informações sobre esse carro sera que alguém poderia de disser se vale a pena? ela tem alguns detalhes a ser feito porem nada com mecânica é mais pintura e bancos com furos etc... mas enfim não conheço o carro e gostaria de Informações ela é 1998.

Não existe Explorer a diesel. Então de cara já te falo que o motor foi adaptado. Mas isso não quer dizer muita coisa, pois esse motor deve ter caído como uma luva na Explorer!! Mas vc tem que ver se a adaptação ficou bem feita, se não tem nada trincado, se não vaza óleo e principalmente se a documentação do carro está em ordem, pois para vc transferir pro seu nome o carro já tem que constar diesel no documento!

No mais toda a suspensão e algumas peças de acabamento são da Ranger 98, vc não vai ter problemas em encontra-las com preço acessível, além disso o IPVA é bem barato, mas duvido que vc acha alguma empresa que faça seguro desse carro.

No mais é um bom custo benefício, carro confortável e robusto! Mesmo sendo a diesel eu não pagaria mais de 30 mil nessas condições....

[]´s
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Pega ela e seja feliz! As explorers são excelentes SUVs, e com um motor diesel com certeza fica muito melhor. Todo mundo que colocou motores diesel em explorers ficam muito felizes com o resultado.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Cara, eu fiz a instalação recentemente de um motor diesel 2.8 turbo intercooler maxxion na minha explorer 97 e ficou muito boa. Encaixou como uma luva, nao precisei fazer nenhuma adaptação. Como ela nao tem central eletronica mais, tive que instalar o painel da ranger tambem, mas o eletricista deu uma navalhada la e nao conseguiu ligar o marcador de combustivel, velocimetro, e a central de controle da tração. Até mais.

Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Originalmente, a Explorer tem o motor a gasolina da Ranger, mas a Ranger também teve o MWM 2.8 original.
    Portanto, Explorer com o MWM é a melhor adaptação.

Se o meu motor, que já está com 320.000 km, tiver que ser feito, vou atrás de uma adaptação dessa. E olha que sai caro.
    Se vc conseguir esse modelo com documentos e mecânica ok, estará muito bem servido.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    O da Ranger era o Maxion 2.5, que é facilmente substituído pelo 2.8 Power Stroke da International.

2.8 logo

Se vai por diesel vei de 2.8 logo, ele é bem mais forte que o 2.5!
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

Usuário Avatar de bobweg
    Entrada
    03/11/2013
    Local
    Vale do Itajaí/SC
    Agradecimentos: 3

Question

Citação Postado originalmente por Andre_Filipe Ver Post
    (...) surgiu uma oportunidade de trocar umas de minhas camionetes uma Silverado D20 Maxxion, por uma Explorer 2.8L Turbo Diesel MWM, (...) ela é 1998.
    Olá, Andre. Essa Explorer em questão possui (ou possuía, caso não tenhas ficado com ela) câmbio automático?

Citação Postado originalmente por darife Ver Post
    Cara, eu fiz a instalação recentemente de um motor diesel 2.8 turbo intercooler maxxion na minha explorer 97 e ficou muito boa.
    Darife, mantivesse o câmbio automático na Explorer, ou trocasse por um manual?

Pergunto isso pois Cherokee's convertidas p/ diesel, mantendo o CA vi que existem algumas; mas Explorer's diesel+CA ainda não tive conhecimento (acredito que seria uma excelente viatura para expedições: conforto, muito espaço e autonomia).
    -------
    Tracker 2008

Bom dia .Gostaria de saber dos amigos como tem feito a documentação das “Jacas” para diesel?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Ferraz, tem capacidade de carga de 1ton ou 4x4 com reduzida?
    Só pedir alteração de característica no Detran da tua cidade, altera o motor, leva numa inspeção veicular cadastrada pelo Inmetro, pega o laudo e faz a vistoria no detran de novo.

Na teoria é simples, as dificuldades surgem em cada cidade ou estado. Mas é relativamente simples.

Muito obrigado pela atenção.
    Este trabalho de legalização tem sido dificultado pelos DETRANS ou os amigos tem encontrado facilidade, para fazer tal modificação?
    Conforme li na legislação, bastar tem capacidade de carga de 1ton “ou” 4x4 com reduzida, pois minha maior duvida seria para conversão de jeeps.

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Só cumprir a lei e fazer que o Detran a cumpra que não há problema. Já enfrentei duas vezes este processo, ambos com êxito! Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Meu Ford Jeep CJ6 Turbo Diesel mto doido!
      Por morgula no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 13/04/2013, 16:09
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 27/01/2013, 12:55
    3. Vendo ford f-1000 ss turbo diesel 1987
      Por Paulo Victorino no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/07/2012, 08:37
    4. Ford f-1000 87 ss turbo diesel
      Por Paulo Victorino no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1