x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 84

Tópico: Supercab!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por rodrigocockpit
    O pequeno, boa tarde, estou com um problema parecido na minha ranger, é o seguinte:
    ela faz uma chieira danada na roda dianteira esquerda, tipo se fosse disco de freio raspando na proteção, mas não é, estive recentemente com ela no mecânico trocando pivos e ponteira de direção, cheguei até a comprar o rolamento dianteiro paralelo, mas meu mecanico falou que ele estava bom, que esse barulho dá nas 4x4 mesmo, que é só passar uma graxa numa lata lá dentro, fez isso, e o barulho nem parou, já tive 4 rangers 4x4, nenhuma tinha esse barulho, será que é o tal rolamento?
    a sua estava com esse barulho na roda?
    a minha ainda pra completar dá uma certa rumorosidade, mas meu mecanico falou se tratar dos pneus, uso bf 31'.
    o que vc acha?
    valeu, obrigado desde já pela atenção!
    Com diria Jack, Vamos por partes.

No seu caso para tirar a prova dos 9, eu levaria em alguma dessas lojas de auto-suspensão que tem uma máquina onde vc levanta uma das rodas do carro e essa máquina faz girar a sua roda numa velocidade q se tiver rolamento roncando, com certeza vc vai escutar.

Segundo, a uns 3 meses atrás mais ou menos ... levei meu carro para fazer o rodizio dos pneus (faço a cada 5.000km), no momento q passei os pneus d trás para a frente comecei a escutar um barulho muito parecido com o de rolamento. VOltei no local e pedi para voltar o rodizio. O barulho parou. Resultado conheci o q é a tal de Ressonancia. Veja se tbm não pode ser isso.

Agora não deixa seu mecânico falar q os 31'' estão estragando sua suspensão e tão menos os teus rolamentos pois isso é balela.

Faça esses testes e poste ai para a gente o resultado.

[]'s e espero ter ajudado.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Agradecimentos: 0
    Pequeno jr,

Tive pneu 33 bf AT na ranger e troquei apos 60.000 km ainda com bastante pneus restanto porque o ruido estava incomodando muito.
    Todo pneu AT , não sei por qual motivo, acaba desgastanto a região do ombro de forma irregular(escamas) e isso é o que faz roncar geralmente.Alguns entendidos dizem que é amortecedor "fraco" que causa esse desgaste .
    Não sei dizer qual a causa real do desgaste irregular , mas se voce pegar um pneu BF at 33 novo e observar a sua banda , nota-se que na região central da banda de rodagem o diametro é um pouco maior do que na região do ombro , então quando o pneu é novo , o ombro quase não apoia no chão , a medida que vai desgastando , cada vez mais o ombro apoia no ~chão e ai começa o desgaste irregular.Não posso jurar que é isso que acontece , mas , isso explica o que ocorreu na minha que durante os primeiros 15 / 20.000 km quase não percebia ruido , apartir daí começou a encomodar.
    Esse desgaste não é exclusividade dos BF AT pois desde a epoca que tinha F1000 e pneus 255 ou 31 de varias marcas tinham comportamento semelhante.Parece que pneus on road não faz isso , ou então pneu estreito (235 na Ranger).Talves usando tala maior melhore , pois usava tala 7 com os 33 e o recomendado no mínimo era 8 ou 8,5.
    A unica coisa que realmente tenho certeza é que no final o ruido dos pneus incomodava muiiito mais que o ruido do motor...

Homero

Essa escamação é normal e maior em pneus offroad. O desgaste acontece durante as frenagens. Pra resolver o problema é só inverter o sentido de rotação durante o rodízio. Fazendo o rodízio a cada 10.000Km não aparece nenhum ruído.
    Quando o ombro não tocar o chão é sintoma de excesso de pressão ou largura da roda menor que o mínimo especificado para o pneu ou ambos.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Walter L. L. Casitta,

Concordo que abaixando a pressão o ombro vai tocar no chão , mas, a a parte do pneu que não toca o solo o arqueamento da banda vai continuar visível.Já vi 33 com roda 8 e o arqueamento continua aparentemente igual ,talves com 10" melhore , mas , tenho minhas dúvidas . Usando da "teoria da conspiração" pode ser que seja safadeza do fabricante para que quando novo pelo menos não faça ruido.
    Os teus estão com qual km?

Também ouvi falar do rodizio invertendo o sentido de rotação , mas, só complementando , deve funcionar antes de aparecer as escamas , depois que apareceu acho que nem Deus resolve.Talves torneando o pneu se é que ainda existe isso!!!

Homero

Meus pneus estão chegando aos 40.000Km e não fazem barulho nenhum ou quase nenhum. Sempre fiz o rodízio trocando os da frente pelos de traz do lado oposto.

Mesmo com as escamas já acentuadas, invertendo o sentido de rotação o ruído desaparece. Era assim quando usava os BF MUD num Samurai.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Aproveitando o gancho do papo dos pneus... tenho BFG 33" com rodas originais na minha, que pressão é a mais indicada?

Rafael

Eu uso 28 na dianteira e 24 na traseira sem carga....
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de rodrigocockpit
    Entrada
    22/03/2006
    Local
    nova lima/MG
    Grande Pequeno jr,
    valeu a dica, vou tentar fazer o teste com aquelas maquinas de balanceamento, já a rumorosidade dos pneus é um tanto suspeita, devido aos mesmos se encontrarem com menos de 4 mil km, mas vale a pena investigar, talvez um alinhamento mal feito possa resultar nisso, estranho é que já rodei de 33' numa ranger cabine simples e numa l200, não berravam assim não, vou conferir e depois te falo, valeu!!
    Ranger Limited 3.2 aut 2015 -Bruta BF GOODRICH
    Renegade longitude 4x4 diesel 2016 - Patroa BF GOODRICH
    Up TSI 2016- Pocket rocket SFI CHIPS

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Agradecimentos: 2
    CAcacacacaca ... tou aqui morrendo de rir do caso da L200 atolada e das skols ....

Parabens Felipeti, encontrou algo a altura do Desgarrado ... aquele carrinho, ja me enchia a boca dagua, ... ainda bem que foi trocado por coisa boa ...

Abs, boa diversao com o carro novo ...
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

Acho que o servidor comeu a mensagem que postei aqui...

Walter, sempre me recomendaram a não inverter o sentido de rotação em alguns pneus, e efetivamente alguns têm sentido certo de rotação (aqueles com desenho especial para chuva, por exemplo). Como os meus estão grunhindo e são praticamente simétricos, vou experimentar fazer isso!

Alguns pneus foram feito pra rodar só num sentido e nesse caso vem impresso o sentido correto, mais a maioria não e podem rodar nos dois sentidos. Antigamente existia o dito que pneus radias não poderiam ter o sentido de rotação invertido, mas era só um mito.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Pessoal,

Não sei estes pneuzões de caminhonete, mas pneu de moto com certeza, tem sentido para rodar.

A alternativa seria, tirar o pneu da roda e recolocar ao contrário, e então usar esta roda do outro lado do carro. Assim a borda do pneu que esta interna do lado esquerdo, fica externa do lado direito do carro e não muda o sentido que estava rodando.

Abraços Du.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem