Tive pneu 33 bf AT na ranger e troquei apos 60.000 km ainda com bastante pneus restanto porque o ruido estava incomodando muito.
Todo pneu AT , não sei por qual motivo, acaba desgastanto a região do ombro de forma irregular(escamas) e isso é o que faz roncar geralmente.Alguns entendidos dizem que é amortecedor "fraco" que causa esse desgaste .
Não sei dizer qual a causa real do desgaste irregular , mas se voce pegar um pneu BF at 33 novo e observar a sua banda , nota-se que na região central da banda de rodagem o diametro é um pouco maior do que na região do ombro , então quando o pneu é novo , o ombro quase não apoia no chão , a medida que vai desgastando , cada vez mais o ombro apoia no ~chão e ai começa o desgaste irregular.Não posso jurar que é isso que acontece , mas , isso explica o que ocorreu na minha que durante os primeiros 15 / 20.000 km quase não percebia ruido , apartir daí começou a encomodar.
Esse desgaste não é exclusividade dos BF AT pois desde a epoca que tinha F1000 e pneus 255 ou 31 de varias marcas tinham comportamento semelhante.Parece que pneus on road não faz isso , ou então pneu estreito (235 na Ranger).Talves usando tala maior melhore , pois usava tala 7 com os 33 e o recomendado no mínimo era 8 ou 8,5.
A unica coisa que realmente tenho certeza é que no final o ruido dos pneus incomodava muiiito mais que o ruido do motor...
Homero