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Tópico: Supercab!

  • #49
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    27/03/2006
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    Ae Filippeti parabens pela compra, sua caminhonete esta inteirona!!!
    mas me diga ai! qual o ano, o tipo de motor e o valor pago?ficou satisfeito com o carro? e permitido no documento levar 2 caronas atras?
    me falaram q ranger quebra muito ?!?! o desempenho do motor e bom?to compramdo uma 99/00 xlt diesel a mecanica e igual a sua?

    desde ja agradeço! fe em Deus e pe na tabua!!!

  • #50
    Usuário Avatar de felippetti
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    Fabio,

    Essa Ranger é realmente muito nova.... tem 80000Km.
    É ano 2001, motor Maxion 2.5 Turbo Diesel padrão EuroII.
    Estou super-satisfeito com o carro - fazia muito tempo que tava procurando uma assim...
    Nos documentos constam 4 ocupantes e os bancos traseiros contam com cintos de segurança, como é exigido.
    Quem falou que Ranger quebra muito nunca teve uma - ou teve e nao soube usar...
    O motor não é um 3.0 eletronic, mas me deixou muito surpreso com a performance. Empurra os pneus 33" na boa. Morro acima mantém 100 - 110 sem ter que puxar quarta marcha...
    Em relação à 99 do meu pai, senti a minha mais "esperta" - ela tem o pedal do acelerador mais sensível. Na do meu pai tenho que atolar o pé...
    A mecânica tem pequenas diferenças como a calibragem do motor e o acionamento da tração 4x4...

    O pessoal aqui do fórum certamente tem mais a dizer - eu sou usuário recente e ainda tô descobrindo a camionete...

    Abraço e boa sorte na compra!

    Rafael

  • #51
    Usuário Avatar de cbridi
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    A 99/00 tem roda-livre automática à vácuo (= dor de cabeça).
    Da metade de 2000 em diante não tem mais roda-livre, ou seja, semi-eixos dianteiros sempre girando, mas sem dor de cabeça com acionamentos "automáticos" que nem sempre funcionam.

    O motor diesel, de 98 até 2001, é o Maxion 2.5 TD Euro II com 115CV. Depois vieram os 2.8 com TGV (135CV) e sem TGV (132CV) e, finalmente, o 3.0 eletrônico com 163CV.

    Quanto a quebrar muito, tenho uma SuperCab 00/00 com 130.000 Km que comprei de um amigo com 26.000 Km, nesse tempo as manutenções que podem ser consideradas fora do padrão foram:
    troca do cilindro atuador da embreagem hidráulica aos 112.000 Km. Em muitas a troca ocorre antes dessa quilometragem.
    troca do retentor do semi-eixo dianteiro com 117.000 Km.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #52
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    Ae Filipetti por quanto saiu o carro?
    Bridi da para resolver facil o problema da rada livre?

    quanto vcs acham q vale esse carro? 99/00 xlt

    to muito interessado nesse carro pq ele tb esta muito inteiro era de uma juiza, nunca pegou peso e esta com 89000km, porem se me contra indicarem por causa da mecanica e do motor fraco vou deixar passar!!!
    verifiquei o motor o aspecto ta bom!!! tem mais alguma dica para verificar a tração e reduzida para achar algum problema!!!

    meu pai tem uma F1000 98 xl 4 x4, so toma cacete na roça, o unico probema q deu na tração foi nos contatos do motor de acionamento, sera q o sistema de roda livre da f1000 e o mesmo da ranger??

    valeu e agradeço a ajuda.

  • #53
    Usuário Avatar de cbridi
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    A F1000 do teu pai (não conheço nada de F1000) é HSD? Se for, o motor é quase igual ao Maxion da Ranger que tu estás vendo, por aí tu terás uma boa idéia sobre o motor e o desempenho, lembre que a F1000 é mais pesada.

    O problema da roda livre pode ser resolvido com o famoso "pituto" argentino, que converte o acionamento automático para manual. Use o botão de pesquisa do site ou o google (saiba como neste tópico) que encontrarás a receita completa, procure pela palavra pituto.

    Qto vale vai depender do estado de conservação, se quiser saber o preço de tabela consulte a Fipe. Se realmente estiver muito boa e com essa quilometragem pode ir sem medo que não vai te arrepender.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #54
    F1000 4x4 só utilizou MWM de baixa rotação.
    Essa do Fabio bananal, por ser 98, é equipada com o mwm série 10. Não tem o q comparar com motorzinho hsd 2.5.....

    Abraços

  • #55
    Sou doido nesta versão!
    Muito linda e pratica.

  • #56
    Usuário Avatar de cbridi
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    OK Rodrigo. Tanto que eu deixei minha afirmação em dúvida no post anterior. É por isso que esse fórum é fundamental, as informações se completam ou se corrigem ao longo dos tópicos.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #57
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por felippetti
    Fabio,

    Essa Ranger é realmente muito nova.... tem 80000Km.
    É ano 2001, motor Maxion 2.5 Turbo Diesel padrão EuroII.
    Estou super-satisfeito com o carro - fazia muito tempo que tava procurando uma assim...
    Nos documentos constam 4 ocupantes e os bancos traseiros contam com cintos de segurança, como é exigido.
    Quem falou que Ranger quebra muito nunca teve uma - ou teve e nao soube usar...
    O motor não é um 3.0 eletronic, mas me deixou muito surpreso com a performance. Empurra os pneus 33" na boa. Morro acima mantém 100 - 110 sem ter que puxar quarta marcha...
    Em relação à 99 do meu pai, senti a minha mais "esperta" - ela tem o pedal do acelerador mais sensível. Na do meu pai tenho que atolar o pé...
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    O pessoal aqui do fórum certamente tem mais a dizer - eu sou usuário recente e ainda tô descobrindo a camionete...

    Abraço e boa sorte na compra!

    Rafael
    Rafael, conseguiu achar a peça ??

    Entrei em contato com meio mundo de gente, e o preço estava próximo daquele q vc me passou.

    Outra coisa, conseguiu entrar em contato com o camarada do Filé das Peças la do H-norte ?

    []'s e manda noticia
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #58
    Usuário Avatar de felippetti
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    Falaí, Junior...

    Achei lá no Filé, mas o cara é muito ruim de negócio... A peça dele (usada) custava 550 pila e ele não baixou um real, mesmo eu dizendo que uma nova consegui por 690. Mandei botar nova, vinda de Goiania... Mais garatindo, né?
    Agradeço a atenção, cara!
    Precisando de algo, entre em contato...

    Rafael

    ps.: tá na hora de fazer um encontro de Rangers aki no DF...

  • #59
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por felippetti
    Falaí, Junior...

    Achei lá no Filé, mas o cara é muito ruim de negócio... A peça dele (usada) custava 550 pila e ele não baixou um real, mesmo eu dizendo que uma nova consegui por 690. Mandei botar nova, vinda de Goiania... Mais garatindo, né?
    Agradeço a atenção, cara!
    Precisando de algo, entre em contato...

    Rafael

    ps.: tá na hora de fazer um encontro de Rangers aki no DF...
    Rafael .. imaginei q aquele camarada ja tinha melhorado para a questão de negociação. Ano passado tive q trocar o rolamento do lado direto ele me cobrou R$ 750,00 num usado com garantia d 4 meses, Acabei optando por um paralelo zerado por R$ 250,00.

    Vamos marcar sim .. quem eu lembro q se marcarmos algo com certeza vai sera EU, vc, valery, Serginho da Garra, e outros dois amigos q tem Ranger tbm. Alem das Ranger tem meu pai com a L-200, e outros conhecidos q se a gente marcar algum esquema bacana vai tdo mundo.

    Se levarmos Cerveja, um bixo morto de comer, e outros apretechos com certeza ate a galera do Jipe Clube q tbm tem pick-up e Suv tbm irão.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
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  • #60
    Usuário Avatar de rodrigocockpit
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    Salve galera das RANGERs,
    estive observando este tópico, e concordo que camionete é ranger, o resto é resto!
    Rafael .. imaginei q aquele camarada ja tinha melhorado para a questão de negociação. Ano passado tive q trocar o rolamento do lado direto ele me cobrou R$ 750,00 num usado com garantia d 4 meses, Acabei optando por um paralelo zerado por R$ 250,00.
    O pequeno, boa tarde, estou com um problema parecido na minha ranger, é o seguinte:
    ela faz uma chieira danada na roda dianteira esquerda, tipo se fosse disco de freio raspando na proteção, mas não é, estive recentemente com ela no mecânico trocando pivos e ponteira de direção, cheguei até a comprar o rolamento dianteiro paralelo, mas meu mecanico falou que ele estava bom, que esse barulho dá nas 4x4 mesmo, que é só passar uma graxa numa lata lá dentro, fez isso, e o barulho nem parou, já tive 4 rangers 4x4, nenhuma tinha esse barulho, será que é o tal rolamento?
    a sua estava com esse barulho na roda?
    a minha ainda pra completar dá uma certa rumorosidade, mas meu mecanico falou se tratar dos pneus, uso bf 31'.
    o que vc acha?
    valeu, obrigado desde já pela atenção!
    Ranger Limited 3.2 aut 2015 -Bruta BF GOODRICH
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    Up TSI 2016- Pocket rocket SFI CHIPS

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