x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 84

Tópico: Supercab!

Usuário Avatar de presunto
    Entrada
    02/09/2005
    Agradecimentos: 0

errei o site

havia colocado errado o site correto é www.carrobom.com.br

ate,

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    BAh... que baita carniça esta Ranger que tava anunciada...
    Aí pessoal, continuo procurando, viu? Se alguém souber de algo, me avisem, ok?
    Aproveitando a deixa, vou perguntar mais uma: o que é uma kilometragem considerada normal para Rangers diesel entre 99-01? Tem uma 99 prata na Webmotors, de Campinas, que está, segundo eles, com 102000Km... Isto é uma kilometragem razoável?

Abraço a todos!

Rafael

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Até 00 vai ser difícil encontrar com menos de 80000 km, mas apartir de 2001 já aparecem com 65000 km. 102000 é km onde começam a aparecer problemas pedindo manutenção, como amortecedores, embreagem, coxins e buchas... Mas se for bem cuidada isso é bem pouco para a Ranger. Conheço uma Ranger aqui na Ragião que está com quase 300000 km e com uma péssima manutenção, é só trabalho, e nunca deixou o dono na mão. Mas pobre de quem comprar...
    Procura sem pressa que aparece. A minha 2001 comprei no ano passado com 47000 km, garimpei por quase 2 meses, usada só na cidade, a embreagem tive que trocar e um amortecedor que vazou, de resto só andando. Essa com 102000, se estiver bonita, sem vazamentos, problemas e que aponte um bom uso, vale a pena.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF

mais um site...

Olha só... pra quem tb tá procurando Ranger, tem esse site que é da região de Uberlandia... Achei bem "recehado"...
    www.autoscar.com.br

Abraço a todos!

Rafael

Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Luizinho
    Com esse valor voce não vai conseguir chegar na 2002 que tem motor 2.8, mas com um pouquinho de esforço chega na 2001 que ja não tem a roda livre (possibilidade de problema) e ja tem a turbina um pouco mais animada, entre outros detalhes menores.
    Luiz,

o que tu queres dizer com "turbina um pouco mais animada"?

Rafael,

Temos a Ranger aqui em casa desde 2001; desde então venho colhendo dados sobre o modelo.
    Ja andei em varias e sempre notei uma diferença significativa de desempenho das ano 2000 para 2001(modelo). As 2000 precissam de mais pedal para arrancar, "queimar mais embreagem" em arranques em subidas, retomadas piores, maxima menor e fudamental o acelerador parece ter o curso mais curto.
    De posse desses fatos comecei uma pesquisa onde apurei alguns resultados não oficiais para justificar a diferença de desempenho desses carros oficialmente iguais.

-conversando com o dono de um retifica, ele me falou que as Ranger's modelo 2001 tinham uma regulagem diferente das anteriores na bomba injetora e se fosse deixar o carro para revisão na concessionaria poderiam voltar a regulagem (como um recall);

-quando deixei a Pick-up para revisão falei com o atendente que não queria que fosse feito o reajuste na bomba e ela me olhou com cara de espanto como se eu soubesse algo que não era para saber;

_pelo catalogo da Maxxion existem varios tipos de motores 2.5 HSD, e sabesse la qual e a real diferença entre eles;

-quando fiz a primeira vistoria anual com emissões de poluentes (tinha bem menos que 10.000km) o rapaz do posto de vistoria comentou que a Pick-up estava proximo do limite de reprovação, o que não deveria acontecer com um carro tão novo. Inclusive me mostrou o resultado de uma Silverado MWM 4.2 T Sprint com mais de 50.000KM e estavam bem abaixo;

-no site do Clube do Picapeiro (pena que a Ford não o usa mais como ferramenta de trabalho) em uma das perguntas sobre pressão do turbo, reponde-se que esta variaria de 0,8 a 1,0bar dependendo do carro, assim que coloquei o manometro na minha achei 1,15bar (e se tem mais ar podes crer que tem mais oleo);

De posse dessas informações NÃO OFICIAIS cheguei a seguinte conclussão:
    No meio de 2000 a GM lançou o motor MWM 2.8 intercooler na S-10 (inexplicavelmente a picape lider do segmento, portanto referencia) levando a questão de potencia nas Pick-up's medias para um patamar bem mais elevado. Provavelmente a Ford sabendo disso e talvez com alguma impossibilidade de antecipar o lançamento do 2.8 PowerStroke (reestruturação de produção, problemas com fornecedor, erro no cronograma, ou qualquer outra coisa que não sei), preferiu, na surdina, dar uma pequena, porem perceptivel, injeção de animo no coração de sua Pick-up para diminuir um pouco a vantagem do desempenho da S-10, pelo menos temporariamente ate o lamcamento da PowerStroke.

As bombas injetoras permitem varias regulagens (ponto, debito, Lda,etc) não tenho conhecimento nem informação suficiente para saber o que pode ter sido alterado de 2000 para 2001, inclusive estou a um tempão para comparar o numero da peça da minha turbina com a de um amigo (2000) mas sempre me esqueço ou não casa de estarmos juntos com as Pick-up's ou os numeros na mão.

Veja, Rafael, estas informações não tem nada de oficial mas me satisfazem na justificatifva da diferença de desempenho entre a 2000 e a 2001 que e fato.

Não deve ser dificil fazer a regulagem, dificil deve ser conseguir todos os parametros para tal, mas pode-se arriscar aumentando um pouco o debito e a pressão da turbina.
    Primeiro instale o manometro (ate 2,0 bar, não va cometer o mesmo erro do Walter que primeiro comprou um de 1,0bar) com kit de instalação (não me venderam ele e ate descobrir porque o ponteiro tremia e fazia barulho foi um saco).
    Sabendo qual a pressão original, va brincando com a haste da turbina e o debito (um de cada vez para ter parametro). Para voce ter noção cada tres voltas ecolhendo a haste da 0,1bar a mais.
    Na nossa com 1,15 bar originais, encoli a haste seis voltas e aumentei o debito em 1/4 de volta no parafusso.Ainda não mexi na Lda por falta de tempo, coragem e um dos parafussos do diafragma fica logo abaixo do compressor do ar. Chegamos a 1,4 bar com a tubina entrando muito antes e a Pick-up bem mais rapida (ate meu pai percebeu a diferença).
    Se a sua tiver original com 0,9bar , acho que 9 ou 10 voltas na haste mais 1/2 volta no debito deve fazer o negocio ficar legal. Depois voce mexe na reação da Lda. E so uma dica não sou preparador nem responsavel pelos resultados.

Bao sorte com a Pick-up.

Abraço.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Oi de novo, pessoal...
    Ressucitando o tópico, tô eu aqui de novo...
    Enfim vendi meu Vitarinha e agora tô com a grana na mão pra comprar minha Ranger. Mesmo assim tá difícil de achar uma que preste...
    Tenho duas em vista.
    Essa em Curitiba:
    http://www.4wd.com.br/4_jipe/4wd_35.htm
    E essa em Sao Paulo:
    http://www.vipmultimarcas.com.br/352.htm

Alguém conhece estas lojas? Tô receoso de ir comprar e acabar perdendo a viagem...

Abraço!

Rafael

Sobre as ranger, tenho um comentario a fazer.Andei lendo o manual da minha, e em uma pagina li q ela tinha roda livre!!!ainda, sobre como usar a traçao, q era recomendadu mudar de 4x4 pra 4x4h a até 90km/h...alquem pode me explicar?ja li em algum lugar no forum q por naum ter roda-livre, a mudança poderia ser em qualquer velocidade, devidu a sincronizaçao das rodas dianteras com as traseiras.So um comentario...a roda livre nao foi criada pra evitar desgasto desnecessario nas ct e no diferencial dianteiro? alem de reduzir o consumo?como as ranger vem sem a rda livre...nao aumentaria o consumo dela?
    abraços...desde já
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

A RL foi feita para reduzir o consumo sim, tanto que uma Ranger 2.5 4x2 é em torno de 7% mais econômica que a 4x4. Acontece que diferente do que a maioria acha, o maior responsável pela má fama do acionamento da tração da Ranger era justamente aquela RL acionada a vácuo que como acontece ainda hoje nas S10 apresentavam falhas intermitentes. Nem tanto no Brasil, mas principalmente em temperaturas congelantes de paises como no USA e não o motorzinho elétrico da CT. Esse pelo menos quando falha, é definitivo e tem que ser reparado.
    Acho que a Ford eliminou a RL pra ficar livre do pelo menos 50% do problema.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Ressucitando o tópico de novo...
    Só pra postar as fotos da barca nova...
    Agradeço as dicas e informações de todos. Certamente ainda vou incomodar muito por aki...
    Abração!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Supercab!-ranger_015_781.jpg   Supercab!-ranger_014_102.jpg   Supercab!-ranger_013_172.jpg  

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

Uma dúvida. comparando a Supercab com a cabine simples :

O tamanho da caçamba é igual ?

A capacidade de carga é a mesma ?

Outra dúvida. Qual é a Ranger que tem a falada "caçamba 7 pés" ? O que quer dizer isto ?

Abraços Du.

Du,

Existe Ranger em 4 configurações diferentes:
    Cabine simples (CS) com caçamba de 6 PES de comprimento.
    Cabine simples (CS) com caçamba de 7 PES de comprimento.
    Cabine estendida (CE, essa é a supercab) com caçamba de 6 PES de comprimento.
    Cabine dupla (CD) com caçamba de 5 PES de comprimento.
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem