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  • #1
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    Ranger sport 4x2 em 4x4




    Olá pessoal ! Sou iniciante em off road, tenho uma ranger sport 4x2 e estou me aventurando com ela quando possivel... Acho ela incrivel (vide video you tube - ranger sport raça forte), gostaria de obter informaçoes necessarias para transforma-la em 4x4 .

    Grato,
    alcantara cesar, pindamonhangaba sp
    Atual Pajeiro IO - BF A/T 235/70 R16
    Ex TRITON SAVANA 2014 - sonho realizado
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  • #2
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    É uma mão de obra desgraçada, uma adaptação FDP (me permita) e uma paciência sem fim pra viver com um carro adaptado.
    O dinheiro que você vai gastar, vai dar pra trocar em outra Ranger 4x4 ou numa Triton flex 4x4 (dependendo da opção de combustível).
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3
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    Obrigado pela dica... mas se trocar, sera por outra Ranger. Aqui na região tem um pessoal especializado que tem outra opinião: " que ela sera uma mosca branca de olho azul..." não sendo tão caro e nem tão trabalhoso assim (VALERALLY.COM.BR).
    Atual Pajeiro IO - BF A/T 235/70 R16
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  • #4
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    Não vai ser caro?
    Por baixo você vai gastar uns 10 mil reais...
    Mas se você acha que vale a pena, faça e conte aqui no fórum como foi feito o procedimento, gastos e resultado final!

    Pra mim, 10mil não é dinheiro de pinga não
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #5
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    Para mim tambem nao ! Achei transmissao por R$ 1.000 e cambio por R$ 2.300 estou pesquisando, procuro tb cambio do troller, facilita instalaçao, logo a mao de obra... Da uma olhada no site www.valerally.combr e se possivel de uma opiniao sobre o serviço deles...
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  • #6
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    vai forçar o motor cara, a dor de cabeça será grande

    eu pegaria essa diferença, e a sport e arrumaria uma 3.0 4x4 2010, 2009

  • #7
    Esse motor da Sport tem 150 cavalos se não me engano, não vai força não, só acho que o torque máximo dele deve ser em alta rotação ai pode ir minando o motor com o tempo. Não sei se existe redução pros eixos desse modelo, mas se for um D44 é fácil de encontrar.

    Vc vai precisar de uma cambio novo, uma CT, cardã dianteiro, um sistema tipo "easy traction" para acionar o 4x4, eixo dianteiro pra 4x4, refazer o sistema de direção, adaptar a suspensão no eixo novo, rodas livres e geometria da suspensão novo. Tirando isso ainda corre o risco de ficar um um serviço mal deito e pode ter problemas pra vender um carro "adaptado"...

    Faz a conta ai, eu acho melhor vender e comprar uma CS 2.8 diesel que vc encontra por uns 36 mil. Depois com o tempo vc vai colocando um "kit" de Ranger Sport nela.

    Boa sorte.
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

  • #8
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    Obrigado pela dica ! Como posso compensar a falta do 4x4 sem vendê - la ? Bloqueador ?
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  • #9
    Usuário Avatar de acesar
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    Esse motor e 150 cavalos e torque max em alta rotação como descreveu... Estou pesquisando... encaro como desafio, porem se houver possibilidade de transtorno sigo a dica de vcs
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  • #10
    Usuário Avatar de Vitorugo
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    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Faz a conta ai, eu acho melhor vender e comprar uma CS 2.8 diesel que vc encontra por uns 36 mil. Depois com o tempo vc vai colocando um "kit" de Ranger Sport nela. Boa sorte.
    Concordo...
    Caro acesar, pense no que Hugo citou... Se estivesse no teu lugar faria isso... Venderia e compraria uma 2.8 4x4 ou uma 3.0... A respeito do valor acha cabine dupla por 40 conto... 40 é a média... Abraço!

  • #11
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por acesar Ver Post
    Esse motor e 150 cavalos e torque max em alta rotação como descreveu... Estou pesquisando... encaro como desafio, porem se houver possibilidade de transtorno sigo a dica de vcs
    O problema não é a potência nesse caso, mas o torque... ou melhor, a que rotação você terá o torque máximo desse motor.
    Enquanto num diesel com reduzida você tem torque máximo a aproximadamente 2000rpm, num motor a gasolina isso só virá a 3500 ou 4000rpm o que, pra começar, implica em consumo muito alto.

    No mais, se você acha que vale a pena, vá na oficina e pergunte quanto será a mão de obra deles (total). Depois pegue a lista de peças e coloque tudo na ponta do lápis. Dificilmente eu acredito que você continuaria com o mesmo pensamento.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #12
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    Se precisar de torque basta reduzir. Ela vai aproveitar muito mais as marchas mais curtas pois tem mais giro disponível no motor, sem dizer que esse motor é muito bom. É de fazer inveja aos V6!

    Só a diversão da aventura ao adaptar já vale o investimento. Eu faria sem pestanejar, tanto que fiz na minha F1000.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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