x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/06/2012
    Local
    RIO NEGRINHO/SC
    Idade
    60
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Troca de marcha ranger limited




    Boa noite a todos do forum, eu tenho uma Ranger Limited 2007 e de uns tempos para cá estou tendo uma certa dificuldade de fazer a troca de marcha da 1ª e ré quando paro e com o motor ligado. Com o motor desligado as marchas entram na boa.
    Falei com alguns mecânicos e um diz que é a embreagem que tem que ser trocada, outro já diz que não.
    Quanto a embreagem está funcionando bem, não está dura, e também não está baixa.
    Antes de mandar para uma oficina gostaria de alguém que já passou por esta situação antes, ou que tenha um conhecimento do funcionamento do sistema pudesse me dar uma dica quanto a possível causa do defeito.

    Desde já agradeço a atenção de todos.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Suspeito ser o cilindro auxiliar de embreagem, me parece que na Ranger fica dentro da capa seca.

    Você tentou pisar mais de uma vez na embreagem? Faça isso e veja se entra a marcha.

    Se entrar é o cilindro com certeza.

  • #3
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    38
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Exato. se vc bombar o pedal da embreagem e a marcha entrar sem dificuldades então é o cilindro, aí vai restar saber se é o do pedal ou o da caixa.

    Se mesmo bombando a marcha ficar dura ou arranhar, então é embreagem mesmo.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #4
    Cara tive uma ranger a gasolina 2007, tive que trocar embreagem e atuador com 90 mil km.Pus tudo novo. Os sintomas eram
    a 1a. não entrava com motor ligado e parado, so desligando o motor

    as demais marchas percebia na alavanca que entrava roçando dente a dente quando o veiculo estava em movimento, dando a impressão que poderia ser anel sincronizador

  • #5
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Exato...como a galera falou....

    Esse problema é o seguinte: O atuador vai vazando e não dá conta de desacoplar completamente o disco da embreagem, deixando a primeira marcha e a marcha ré raspando com o veiculo parado.

    Esse atuador fica dentro da capa seca, junto ao pedal de embreagem fazendo as vezes de rolamento. E a troca custa caro pois embora a peça custe pouco mais de R$200,00, a sua troca necessita da remoção de todo o conjunto de cambio e caixa de transferencia e geralmente não sai por menos de R$450,00 a mao de obra (foi o que paguei ano passado na minha Ranger para troca do platô e disco - embora tenha trocado tudo, o serviço de desmontagem é o mesmo seja para troca da embreagem, seja para troca apenas do atuador)

    Uma solução paliativa, que ameniza os problemas por um curto periodo de tempo: Verifique o nivel do oleo da embreagem (é um reservatorio que fica escondido entre a lataria do paralamas e uma caixa de reles, do lado do motorista). Se estiver vazio, complete com fluido de freio DOT-4 e bombeie o pedal da embreagem até ele ir descendo e vai comletando até ele ficar no nivel. Se o vazamento do atuador for pequeno, tende a diminuir as raspadas de marcha.

    Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #6
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    38
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Uma solução paliativa, que ameniza os problemas por um curto periodo de tempo: Verifique o nivel do oleo da embreagem (é um reservatorio que fica escondido entre a lataria do paralamas e uma caixa de reles, do lado do motorista). Se estiver vazio, complete com fluido de freio DOT-4 e bombeie o pedal da embreagem até ele ir descendo e vai comletando até ele ficar no nivel. Se o vazamento do atuador for pequeno, tende a diminuir as raspadas de marcha.

    Abraços
    Não sabia que a Ranger tinha reservatorio separaro pro fluido da embreola... achei que fosse o mesmo do freio, como nos carros pequenos.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Certa vez na minha ex-Ranger vazou esse atuador de uma hora para outra. 1060,00 na brincadeira...
    Na F1000, comprei esse atuador novo por 84,00. Está guardado para futura troca pois está vazando um pouquinho.
    O melhor de tudo é que na F1000 é só soltar 2 parafusos e a tubulação do fluído, e pronto! trocado!
    Ranger só pego se for de graça!!!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Certa vez na minha ex-Ranger vazou esse atuador de uma hora para outra. 1060,00 na brincadeira...
    Na F1000, comprei esse atuador novo por 84,00. Está guardado para futura troca pois está vazando um pouquinho.
    O melhor de tudo é que na F1000 é só soltar 2 parafusos e a tubulação do fluído, e pronto! trocado!
    Ranger só pego se for de graça!!!
    R$ 1.060,00 no atuador hidráulico? Paguei R$ 190,00 (SKF) não tem 01 mês; quando fiz a embreagem da Natasha.
    Abs
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #9
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    A embreagem da Natasha começou assim mesmo. Dificuldades em engatar as marchas. Depois, só engatava com "dupla embreagem" até que não engatou mais nada. O pedal estava macio e longo. Ou seja, a embreagem da Ranger não avisa quando vai pro saco. Serviço completo fica em torno 2 mil.
    Abs.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #10
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Certa vez na minha ex-Ranger vazou esse atuador de uma hora para outra. 1060,00 na brincadeira...
    Na F1000, comprei esse atuador novo por 84,00. Está guardado para futura troca pois está vazando um pouquinho.
    O melhor de tudo é que na F1000 é só soltar 2 parafusos e a tubulação do fluído, e pronto! trocado!
    Ranger só pego se for de graça!!!
    Fora que na F-1000 o pistão que aciona o platô é externo a caixa seca. Em caso de troca não precisa desmontar....

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Cherokee com a marcha lenta embaralhada
      Por AdrianoAF no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 19
      Última resposta: 15/07/2021, 17:34
    2. Barulho na troca de marcha!
      Por Bruno Lima no fórum Kia Sportage
      Respostas: 20
      Última resposta: 01/05/2014, 10:08
    3. Atuador de marcha lenta Grand Cherokee Limited
      Por Paulo_Henrique no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/10/2011, 22:12
    4. Barulhos diferentes na troca de marcha Grand cherokee 1998 Limited
      Por Wilsonaa no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 19
      Última resposta: 08/02/2011, 01:47
    5. Troca de Marcha!
      Por f0rR0zE1r0 no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 09/02/2010, 17:13

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade