Minha Ranger LTD esta com 8000km, e vindo do trabalho para casa acendeu a luz de advertência do painel de mau funcionamento do motor e uma outra de ! , sem eu fazer nada. Terei que levar na concessionaria amanha. Alguem já teve este problema?
Versão Imprimível
Minha Ranger LTD esta com 8000km, e vindo do trabalho para casa acendeu a luz de advertência do painel de mau funcionamento do motor e uma outra de ! , sem eu fazer nada. Terei que levar na concessionaria amanha. Alguem já teve este problema?
Esse "!" não é a mesma luz do freio de estacionamento (o de mão)?
Se for pode ser nível de fluido baixo... Não tenho a NR, mas acredito que as luzes de advertência geralmente são as mesmas. Caso a luz com o desenho do motor tenha acendido, tb pode ser o filtro de combustível (na triton era) entre outras coisas. Procure pelas coisas mais simples 1°!
Espero que seja isso, pois são coisas fáceis de resolver...
Pessoal o "!" era o freio de mao que não estava totalmente baixado erro do operador (eu). Mas a lâmpada de advertência de mau funcionamento era, segundo o mecânico da concessionaria, um erro que ocorreu no sistema do controle de comando de válvula que ficou gravado na memoria do computador de bordo, porem o sistema voltou ao normal mas como ficou gravado na memoria a lâmpada não apagou, depois que o mecânico fez todos os testes não identificou novamente este erro, a memoria foi resetada e apagou a lâmpada de advertência. Segundo o mecânico, caso acontecer isso novamente tenho que deixar o carro mais tempo na concessionaria para uma avaliação mais detalhada. Por enquanto voltou ao normal.
e ai pessoal!! fiz minha primeira viagem na bruta, em termos de conforto nao tem defeitos, confortável demais e o que mais me impressionou é o baixíssimo ruído interno!!! em termos de motor, senti um pouco de falta do meu c4 2.0, somente em retomadas em subidas, mas nada demais!!!
agora o ruim vai ficar por conta do consumo, ida indo a 120-150 km/h fez 4.8 no álcool, volta 120km/h no piloto automatico na maior parte do tempo fez 5.4 álcool tb!! XLT com 2500 km rodados, espero que melhore com o tempo, pois vi muitos relatos de melhora com o tempo, da proxima vou de gasolina que na cidade esta fazendo 5.6km/l!!!
é isso pessoal, depois posto mais!!
flw!!
No meu painel acendeu uma luz que não tem no manual.
Ela tem o desenho de uma bomba de combustivel do lado de um "reservatorio"
Seria uma luz de advertencia sobre a gasolina do tanque auxiliar que acabou?
Provavelmente é a luz de advertência de baixo nível do reservatório do sistema de partida a frio.
O painel da 2.5L Flex que tem no manual (o que eu baixei da internet, não vi se o manual em pdf é diferente do que eu recebi impresso) é diferente do meu painel, também falta a luz indicadora de troca de marchas (que na verdade é um "shift light"). Deve ser porque esse painel no manual é o da ranger argentina, que, obviamente não deve ser flex...
Falando nisso, alguém sabe qual é o consumo médio da ranger nafta argentina?
Eu também acho que é, mas baixei o manual e ele é igual ao impresso, inclusive com os mesmos erros.
Alguem sabe dizer o que significa o termo ECO que tem na etiqueta de calibragem de pneu? Tem 3 desenhos, uma camioneta vazia, uma camioneta vazia com o termo ECO e uma camioneta carregada. :???:
Aconteceu comigo também.
Esvazie o tanquinho e coloque 01 litro de gasolina Podium da Petrobras.
Atc,
Tonho