O 2.5 da defender e da Sprinter tem velas aquecedoras sim, mas o restante deles não tem, assim como os 2.8.
No frio do inverno a bateria não consegue disponibilizar a mesma corrente de partida que o normal, e quando está desgastada a perda é muito acentuada. Como o arranque de motor diesel puxa bastante tensão, a bateria arria muito rápido. Se o motor não virar rápido, a temperatura de compressão não é alta suficiente para gerar a ignição do diesel no momento da injeção.
Por isso, a cada 2 anos exatos qualquer Ranger sofre para ligar no frio.
Valeu pela informação Edin. Não sabia desses "detalhes".
[]´s
Rafael
"Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger
boa noite gostaria de saber amigo se estes tampõezinhos tem em todos os motores das rangers 2.5 euro2 a minha È uma 2001 xl mais custa pegar demanha mais só quando é frio estou pensando em adaptar estas velas de aquecimento pra resolver o problema se vc souber de alguem que ja adaptou gostaria de saber se resolve o problema obrigado!!!!!!!!!!!
Boa tarde Bruno, tenho uma XL 2001 há 4 anos, e, também com uma certa dificuldade de pegar nos dias muito frios aqui da serra Gaúcha, mas apesar de virar um pouco lenta no primeiro arranque do dia, nunca me deixou na mão. Quando comprei, tava com uma bateria fajuta de 60 ah e muito fraca de partida. Inicialmente havia decidido instalar as velas, mas aí analisando bem, achei melhor usar uma boa bateria, e se necessário fazer motor de partida (que até hoje não precisou), do que instalar mais coisa, fiação, chave... para as velas aquecedoras. Troquei por uma bateria primeira linha de 75 ah, e mantendo todo o sistema original, tá funcionando bem até agora.