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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    PAJERO 2.5 turbo diesel intercooler demorando pra pegar




    olá amigos, minha PAJERO 2.5 turbo diesel intercooler, quando passa muito tempo com o motor desligado (umas 8 horas), ela demora a pegar, chegando a passar uns 30 segundos o motor de partida acionado (then, hein,hein...) para ela dar a partida, isso piora quando ela esta em um subida.
    Ja troquei as velas de aquecimento e o problema continuou do mesmo jeito. Um dia em casa, pensei que o carro estava sem diesel ou com ar nos bicos, então eu os afrouxei e pedi a minha mulher que desse na partida, demorou uns 30 seg para chegar diesel nos bicos, mas ela tinha diesel sim.
    Entao eu diagnostiquei que quando o carro passa muito tempo parado, e como se o diesel retornasse para o tanque e demorasse a chegar de volta nos bicos quando e dada a partida.
    Quando carro não esta ha muito sem ser ligado, ele pega de primeira, que não da nem pra ouvir o barulho do funcionamento do motor de partida.
    Queria que alguem me desse uma dica se isso e normal, e se não for, qual sera o problema e como faço para resolve-lo.
    Ah, esse problema começou desde que minha mulher saiu no carro um dia sem me avisar, e o carro tinha pouco combustivel e ela deu o prego de diesel, mas foi so colocar diesel e ela pegou normalmente, sem precisar sangrar os bicos,demorou um pouco pra pegar, mas pegou.
    abraço, aguardo respostas.

  • #2
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
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    E o módulo de controle das velas de aquecimento? tá legal?
    Tá ligando a ignição e esperando a luz das velas de aquecimento apagar?

    Se as velas de aquecimento estão legais o problema pode estar na válvula reguladora de pressão antes do retorno

  • #3
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    11/03/2005
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    Sim amigo, com ja havia falado, as velas de aquecimento são novas e eu espero sim a luz verdinha acender indicando o aquecimento das camaras de combustão. Quanto a essa valvula reguladora de pressão acho mais facil aser alguma coisa desse tipo. Mas pra mandar ver essa valvula e necessario fazer todo o serviço da bomba injetora?
    valeu.

  • #4
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    01/05/2005
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    Prezado colega. Retire o suporte e filtro de combustível. Vc irá ver uma chapinha de aço inox. Ela deverá fazer pressão contra o filtro e reter o combustivel para o tanque. Para verificar este problema, antes de retirar do lugar, apenas retire a mangueira da saída que vai para a bomba e acione a bomba em cima do filtro para ver se está funcionando. Provavelmente não estará. Vc simplesmente dará mais pressão a esta chapinha que o problema deverá ser sanado.
    Motores 'cansados" também demonstram este sintoma. Então...
    espero ter ajuda
    t+
    marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

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