x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Hybrid View

Ranger 2.8 demorando a pegar demanha,.

na promeira partida do dia sempre demora a pegar como se tivece dado uma pequena entrada de ar,.
    e nos dias mais frios demora um pouco mais,.
    e isso acaba me levando toda a bateria,.
    alguma sugestao por onde devo começar??
    para solucionar esse problema?
    F250 SuperDuty Cummins 150 cavalos Tratorrrr!!
    Ex: Ranger 2.8 Powerstrok 4X4 ,
    Ex:F1000 MWM 229 dupla turbo, carro Bão D+.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Começa trocando a bateria. Ranger exige troca de bateria a cada 2 anos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    E veja se a bomba alimentadora não está muito feia. Mas bateria nova, de uns 75 ah faz uma bela diferença.

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CHUNINHO Ver Post
    na promeira partida do dia sempre demora a pegar como se tivece dado uma pequena entrada de ar,.
    e nos dias mais frios demora um pouco mais,.
    e isso acaba me levando toda a bateria,.
    alguma sugestao por onde devo começar??
    para solucionar esse problema?

Antes de sair trocando peças, eu verificaria as velas aquecedoras. Como você mesmo falou, com o clima mais frio demora mais a pegar.

[]´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O 2.8 não tem velas aquecedoras.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O 2.8 não tem velas aquecedoras.
    Esse motor não é Maxion 2.8 que "deriva" do 2.5HSD? Achei que sim e por isso tivesse as ditas. De qualquer forma, valeu pela correção Edin!

[]´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Rafael, nem o 2.5HSD nem o 2.8 PS vêm com velas aquecedoras originais, pelo menos aqui no Brasil. Acho (tenho a impressão de ter visto em algum lugar...) que o 2.5HSD montado nos land vêm com elas.
    O pessoal em regiões frias na Argentina adaptam facilmente as velas nas rangers. O motor vem com tampõezinhos no bloco onde elas vão, e tem até a espera para o indicador de funcionamento no painel. Pra quem precisa, é fácil fazer.
    De minha parte, até a temperatura de 4 graus de manhã com bateria meia boca pegou na primeira virada. Creio que lá pelos -5, -10 graus de temperatura deve reinar mesmo pra pegar o coitado, mesmo com bateria muito boa.

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Rafael, nem o 2.5HSD nem o 2.8 PS vêm com velas aquecedoras originais, pelo menos aqui no Brasil. Acho (tenho a impressão de ter visto em algum lugar...) que o 2.5HSD montado nos land vêm com elas.
    O pessoal em regiões frias na Argentina adaptam facilmente as velas nas rangers. O motor vem com tampõezinhos no bloco onde elas vão, e tem até a espera para o indicador de funcionamento no painel. Pra quem precisa, é fácil fazer.
    De minha parte, até a temperatura de 4 graus de manhã com bateria meia boca pegou na primeira virada. Creio que lá pelos -5, -10 graus de temperatura deve reinar mesmo pra pegar o coitado, mesmo com bateria muito boa.
    Minha afirmação foi baseada exatamente no conhecimento que tenho desse motor na minha viatura (Defender 300tdi - Maxion 2.5HSD) pois o mesmo vem com as velas. Acho que essa é mais uma das diferenças entre as versões desse motor.
    Como sei também que o 2.8 da Ranger é uma "evolução" do 2.5, presumi erroneamente que teriam as velas por desconhecer que nas Rangers 2.5HSD ele vinha sem.

Quanto a pegar rápido, isso é verdade, pois no Defender, se bem regulado, basta triscar na ignição que o motor pega.

É isso ai, lendo e aprendendo a cada dia aqui no fórum!

[]´s
    Rafael

Usuário
    Entrada
    28/05/2014
    Local
    brusque/SC
    Agradecimentos: 0
    boa noite gostaria de saber amigo se estes tampõezinhos tem em todos os motores das rangers 2.5 euro2 a minha È uma 2001 xl mais custa pegar demanha mais só quando é frio estou pensando em adaptar estas velas de aquecimento pra resolver o problema se vc souber de alguem que ja adaptou gostaria de saber se resolve o problema obrigado!!!!!!!!!!!

Usuário
    Entrada
    12/05/2014
    Local
    Veranópolis/RS
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Bruno, tenho uma XL 2001 há 4 anos, e, também com uma certa dificuldade de pegar nos dias muito frios aqui da serra Gaúcha, mas apesar de virar um pouco lenta no primeiro arranque do dia, nunca me deixou na mão. Quando comprei, tava com uma bateria fajuta de 60 ah e muito fraca de partida. Inicialmente havia decidido instalar as velas, mas aí analisando bem, achei melhor usar uma boa bateria, e se necessário fazer motor de partida (que até hoje não precisou), do que instalar mais coisa, fiação, chave... para as velas aquecedoras. Troquei por uma bateria primeira linha de 75 ah, e mantendo todo o sistema original, tá funcionando bem até agora.

Então acho que minha bateria ta deichando a desejar vo ver se coloco uma de 75 ou 100 ampères pq eu isahero um pouco no som. A bomba esta boa acho que ate muito fechada pois quase não tem fumassa o antigo dono fes bomba e bico esse ano pq não tinha passado no controlar de SP. vo ir na bateria primeiro.
    F250 SuperDuty Cummins 150 cavalos Tratorrrr!!
    Ex: Ranger 2.8 Powerstrok 4X4 ,
    Ex:F1000 MWM 229 dupla turbo, carro Bão D+.

Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    a minha ta assim também, mas antes de trocar a bateria tente funcionar ela com cabo de chupeta, dai vc descobre se é somente bateria ou falta de compressão... dai vc terá de trocar os anéis (caso da minha)
    Ranger XLT 2.8 4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ranger demorando pra pegar.
      Por jlfarani no fórum Ford
      Respostas: 39
      Última resposta: 13/07/2023, 00:47
    2. Troller 08 demorando a pegar
      Por ArthurPaladini no fórum Troller
      Respostas: 13
      Última resposta: 26/06/2008, 22:19
    3. Grand Vitara demorando pra pegar
      Por Tarso Nogueira no fórum Suzuki
      Respostas: 1