x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 45
    Usuário Avatar de zanettev
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 0

Só a título de curiosidade, liguei na Ford e segundo eles, as últimas 2.8 são 2004, mesmo.
    Ainda não recebi o documento dessa... vamos ver...
    Valdeir Zanette

Willys Pick-up Jeep 4x4 '65 / Ford Rural 4x4 '75

Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    O pessoal da Ford não sabe nem a hora que tá com fome... Eles insistem em dizer que meu Fiesta é motor Endura, coitados.
    Aparentemente, houve um caso em que até uma 2005/2006 (cabine simples) saiu com esse 2.8. O pessoal ficou em dúvida se tinha sido montado na caminhonete depois de comprada ou se pode ter saído de alguma rebarba de lote do powerstroke 2.8.

Mas de fato, as últimas 2.8 são mesmo 2004. Porém já saíram modelo 2005 (em 2004) com o motor 2.8 (que é o caso da minha, escolhida a dedo). As informações que o Imperador deu nesse tópico estão todas escritas na pedra (tudo a mais pura verdade, pode botar fé, o danado sabe o que tá falando). rsrs

No fim das contas, os funcionários da Ford se baseiam na informação que o sistema dá pra eles. Eles não são nenhum apaixonado por carros pra entender detalhes de tudo. Eles tão lá pra ganhar o salário e atender o cliente, não tem como saberem detalhes de tudo. Muitas vezes quando o cliente liga sem saber explicar direito o que quer, do jeito que o sistema fornece pra eles, eles ficam um tempão pra achar, e só conseguem conversando com alguém da loja que tem mais tempo e mais experiência.

Bom, o caso do Fiesta é um caso à parte, eu nunca vi uma oficina -- seja concessionária ou não -- reconhecer o motor do Fiesta 1.3 95 como HCS. :P Todos chamam ele de motor "endura" (ou "endura-e").

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por avenger Ver Post
    O pessoal da Ford não sabe nem a hora que tá com fome... Eles insistem em dizer que meu Fiesta é motor Endura, coitados.
    Aparentemente, houve um caso em que até uma 2005/2006 (cabine simples) saiu com esse 2.8. O pessoal ficou em dúvida se tinha sido montado na caminhonete depois de comprada ou se pode ter saído de alguma rebarba de lote do powerstroke 2.8.

Mas de fato, as últimas 2.8 são mesmo 2004. Porém já saíram modelo 2005 (em 2004) com o motor 2.8 (que é o caso da minha, escolhida a dedo). As informações que o Imperador deu nesse tópico estão todas escritas na pedra (tudo a mais pura verdade, pode botar fé, o danado sabe o que tá falando). rsrs

No fim das contas, os funcionários da Ford se baseiam na informação que o sistema dá pra eles. Eles não são nenhum apaixonado por carros pra entender detalhes de tudo. Eles tão lá pra ganhar o salário e atender o cliente, não tem como saberem detalhes de tudo. Muitas vezes quando o cliente liga sem saber explicar direito o que quer, do jeito que o sistema fornece pra eles, eles ficam um tempão pra achar, e só conseguem conversando com alguém da loja que tem mais tempo e mais experiência.

Bom, o caso do Fiesta é um caso à parte, eu nunca vi uma oficina -- seja concessionária ou não -- reconhecer o motor do Fiesta 1.3 95 como HCS. :P Todos chamam ele de motor "endura" (ou "endura-e").
    Nem respondi o tópico, mas obrigado pela lembrança

Acredito já ter sido respondida a dúvida do autor do tópico!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    droga, deve ter sido nos tópicos da turbina que de certa forma é uma cópia desse (ou esse uma cópia daquele) já que esse assunto foi levado a fundo. =]

Entrada
    09/12/2010
    Local
    Santos/SP
    De fato, vocês me ajudaram bastante a tirar a dúvida.
    Muito obrigado a todos! Fico devendo uma!

Abs!
    Valdeir Zanette

Entrada
    09/12/2010
    Local
    Santos/SP
    Avenger, só não entendi uma coisa: esse "um" caso de uma 2005/2006 2.8 CS que você está citando é a picape que eu estou vendo ou você sabe de outro caso?

Obs.: desculpem o post duplo, mas não consegui editar pra adicionar a pergunta no anterior.
    Valdeir Zanette

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Tem que conferir o documento. Às vezes, pode ser duas cabeças: 05/06. Mas eu acho que 2005... só eletrônica.
    Abs.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por avenger Ver Post
    A primeira coisa que eu desconfio é o conjunto painel de instrumentos 2005+ com o HS 2.8L. Minha suspeita é que o conta-giros seja incompatível entre motores diferentes, principalmente o 2.8 injetado com o 3.0 eletrônico, mas já que os dois trabalham na mesma faixa de giro talvez sejam compatíveis...

Mas realmente soa muito estranho, só faz sentido ser 2004/2005 mesmo. E sendo a XL, deve ser o 8B61 (com wastegate e não TGV) e a potência em CV do motor seria lida como '132'.

Por outro lado pela roda e pneus, parece que a coisa toda foi mexida na caminhonete mesmo, então é possível que tenha sido adaptado.

Pior que a disgrama tá bem montada, comparei comparei com a 3.0 aqui e não vi nada de "cara de mexido" nas fotos... (mas eu sou meio leigo mesmo)
    É parece original mesmo, nada impede que eles tenham colocado o ano 2006 errado. Pela pontinha do atuador do turbo que aparece por baixo da mangueira de saída do intercooler da primeira foto, parece tratar-se de um turbo com wastegate mesmo. Condizente com modelo 2005 motor 2.8PS. Aliás, boa pedida, não tem nada de errado com esse conjunto não... Pra camionete usada assim ainda prefiro pegar uma com injeção mecânica.

Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por zanettev Ver Post
    Avenger, só não entendi uma coisa: esse "um" caso de uma 2005/2006 2.8 CS que você está citando é a picape que eu estou vendo ou você sabe de outro caso?
    esse 'um' caso é o seu mesmo. :P

E a idéia do BravoEcoNovember é boa mesmo. Eu comprei uma 04/05 só porque foi o último modelo que saiu com bomba injetora (injeção mecânica) e turbo TGV, senão provavelmente eu tinha berrado em algumas 2007 ou coisa assim. Outra vantagem é ter bomba injetora e usar as peças externas todas dos modelos 2005-2009 que (talvez por sorte minha) estão bem abundantes no mercado. Aquele capô com o sulco no meio também é outra coisa que não tem preço nela!

Bom, e as partes mecânicas, eu acabo ficando na maioria de 2002-2004, ou 01-04.

Algo interessante: as partes da ranger 2005-2009 em sua maioria são as 2006-2011 dos EUA (bom, farois como o da nossa é algo que não teve nas ranger dos EUA desses anos -- sempre nos eua foram bipartidos pisca com farol)

Usuário
    Entrada
    09/04/2013
    Local
    Porto Velho/RO
    até 2001 o motor da ranger era max de 2001 pra frente o power stroke

Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Irretocável esse post.
    No mais, só posso dizer que o motor 2.8 da Ranger foi talvez o melhor motor (no sentido de ser o mais acertado) das picapes do seu tempo.
    Citação Postado originalmente por Henrique B Ver Post
    Assino embaixo.
    Trabalho com uma ranger 2002 motor 2.8 ja passou dos 300 mil km tem seus vazamentos mas é uma usina de força so uso no mato não deixa na mão.
    Eu tenho uma 2005 motor 3.0 esta com 180 mil km, anda mais que a 2.8 é mais econômica por ser um motor eletronico.
    So tenho que elogiar as ranger, ja vi muita S10 quebra e as ranger continuar rodando.

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    [QUOTE=marcoswiedemann;1911002]Irretocável esse post.
    No mais, só posso dizer que o motor 2.8 da Ranger foi talvez o melhor motor (no sentido de ser o mais acertado) das picapes do seu tempo.

X2, o motor da ranger 2.8L é muito bom mesmo. A minha faz média de 11,3 na estrada, andando tranquilo nos seus 120-130 km/h a 2500 rpm, se apertar o pé ela levanta o giro pra 3200 rpm e pega 160 em poucos segundos. Alem desse bom desempenho, ele tem uma durabilidade maior q o 2.5, talvez pq trabalhe com menor giro e não force tanto.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motor da Ranger V6 95, qual câmbio devo usar?
      Por shaolin36 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 22/10/2010, 08:37
    2. Qual a potencia e marca motor Ford Ranger?
      Por paulodrift no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 02/07/2009, 14:36
    3. Respostas: 23
      Última resposta: 11/12/2007, 01:19
    4. Respostas: 43
      Última resposta: 19/02/2007, 18:30

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem