x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Qual é o motor da ranger?




    E ai Galera, o negócio é o seguinte: Quero comprar uma ranger 2000 até 2003 (é o que cabe no meu bolso), mas algumas pessoas me disseram que não é motor mwm, que é perkins, e que da muito problema. Afinal, qual é o motor? da muito problema? Afinal, não quero comprar uma dor de cabeça!!!!
    Grato!

  • #2
    Usuário Avatar de Henrique B
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Divinópolis/MG
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Primeiramente seja bem vindo ao melhor fórum de todos os tempos (na minha humilde opinião kkkkkkk )

    Perkins???
    Quem foi o maníaco que falou isso?
    Ranger até 2001 saiu com o motor MAXION HSD 2.5
    De 2002 à meados de 2005/06 foi com o motor INTERNATIONAL/MWM HSD 2.8
    De meados de 2005/06 até agora foi o INTERNATIONAL/MWM NGD 3.0 Equipado com Common Rail e sistema todo Eletrônico.
    Lembrando que todos são turbinados e interculados de fábrica.
    Muita gente não gosta do Maxion, inclusive eu, pois alegam ser muito fraco, e dar muito vazamento.
    Se você quer um ótimo motor e confiável, vai de 2.8.
    Se quer desempenho, vai de 3.0 (só toma cuidado com esses sistemas eletrônicos, pois pode dar muita dor de cabeça).
    Além disso, existem outras diferenças, que podem ser conferidas aqui no fórum.
    Abs.
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho


  • #3
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Henrique B Ver Post
    Primeiramente seja bem vindo ao melhor fórum de todos os tempos (na minha humilde opinião kkkkkkk )

    Perkins???
    Quem foi o maníaco que falou isso?
    Ranger até 2001 saiu com o motor MAXION HSD 2.5
    De 2002 à meados de 2005/06 foi com o motor INTERNATIONAL/MWM HSD 2.8
    De meados de 2005/06 até agora foi o INTERNATIONAL/MWM NGD 3.0 Equipado com Common Rail e sistema todo Eletrônico.
    Lembrando que todos são turbinados e interculados de fábrica.
    Muita gente não gosta do Maxion, inclusive eu, pois alegam ser muito fraco, e dar muito vazamento.
    Se você quer um ótimo motor e confiável, vai de 2.8.
    Se quer desempenho, vai de 3.0 (só toma cuidado com esses sistemas eletrônicos, pois pode dar muita dor de cabeça).
    Além disso, existem outras diferenças, que podem ser conferidas aqui no fórum.
    Abs.
    Irretocável esse post.
    No mais, só posso dizer que o motor 2.8 da Ranger foi talvez o melhor motor (no sentido de ser o mais acertado) das picapes do seu tempo.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #4
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    35
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Bem-vindo Perkins Motores do Brasil Ltda.

    ai a historia completa cronologicamente...
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #5
    Usuário Avatar de Henrique B
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Divinópolis/MG
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Irretocável esse post.
    No mais, só posso dizer que o motor 2.8 da Ranger foi talvez o melhor motor (no sentido de ser o mais acertado) das picapes do seu tempo.
    Assino embaixo.
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho


  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    45
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    Irretocável esse post.
    No mais, só posso dizer que o motor 2.8 da Ranger foi talvez o melhor motor (no sentido de ser o mais acertado) das picapes do seu tempo.
    Citação Postado originalmente por Henrique B Ver Post
    Assino embaixo.
    Trabalho com uma ranger 2002 motor 2.8 ja passou dos 300 mil km tem seus vazamentos mas é uma usina de força so uso no mato não deixa na mão.
    Eu tenho uma 2005 motor 3.0 esta com 180 mil km, anda mais que a 2.8 é mais econômica por ser um motor eletronico.
    So tenho que elogiar as ranger, ja vi muita S10 quebra e as ranger continuar rodando.

  • #7
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    56
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=marcoswiedemann;1911002]Irretocável esse post.
    No mais, só posso dizer que o motor 2.8 da Ranger foi talvez o melhor motor (no sentido de ser o mais acertado) das picapes do seu tempo.

    X2, o motor da ranger 2.8L é muito bom mesmo. A minha faz média de 11,3 na estrada, andando tranquilo nos seus 120-130 km/h a 2500 rpm, se apertar o pé ela levanta o giro pra 3200 rpm e pega 160 em poucos segundos. Alem desse bom desempenho, ele tem uma durabilidade maior q o 2.5, talvez pq trabalhe com menor giro e não force tanto.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/01/2015
    Local
    Divinopolis/MG
    Idade
    51
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Henrique B Ver Post
    Primeiramente seja bem vindo ao melhor fórum de todos os tempos (na minha humilde opinião kkkkkkk )

    Perkins???
    Quem foi o maníaco que falou isso?
    Ranger até 2001 saiu com o motor MAXION HSD 2.5
    De 2002 à meados de 2005/06 foi com o motor INTERNATIONAL/MWM HSD 2.8
    De meados de 2005/06 até agora foi o INTERNATIONAL/MWM NGD 3.0 Equipado com Common Rail e sistema todo Eletrônico.
    Lembrando que todos são turbinados e interculados de fábrica.
    Muita gente não gosta do Maxion, inclusive eu, pois alegam ser muito fraco, e dar muito vazamento.
    Se você quer um ótimo motor e confiável, vai de 2.8.
    Se quer desempenho, vai de 3.0 (só toma cuidado com esses sistemas eletrônicos, pois pode dar muita dor de cabeça).
    Além disso, existem outras diferenças, que podem ser conferidas aqui no fórum.
    Abs.

    Éeeee Henrique, pela sua explanação percebi que é um apaixonado por picap

  • #9
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    35
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    bom na epoca...maxion era maxion...international era international.. e mwm era mwm...

    e q hj em dia q eu saiba virou tds uma só...

    ranger 2.5 maxion 2.5 hsd...
    ranger 2.8 international(e nada mais é q uma maxion 2.5hsd melhorado)
    ranger 3.0 mwm international..

    e nenhum deles tem absolutamente nada a ver com o mwm 2.8 da s10...

    dps q eu digo...q caminhonete vale 5mil a mais só por causa da plaqueta MWM...ngm acredita...o povo por ai(garagistas) só sabem falar mwm... mwm... mwm... mwm q presta...mwm q é bom... bla bla bla...não compra ranger não... ranger não presta...compra essa s10 aqui oh.. é mwm... pqp...qnd ouço essas coisas até saio de perto..pra não rir na cara do sujeito...
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #10
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,428
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    bom na epoca...maxion era maxion...international era international.. e mwm era mwm...

    e q hj em dia q eu saiba virou tds uma só...

    ranger 2.5 maxion 2.5 hsd...
    ranger 2.8 international(e nada mais é q uma maxion 2.5hsd melhorado)
    ranger 3.0 mwm international..

    e nenhum deles tem absolutamente nada a ver com o mwm 2.8 da s10...

    dps q eu digo...q caminhonete vale 5mil a mais só por causa da plaqueta MWM...ngm acredita...o povo por ai(garagistas) só sabem falar mwm... mwm... mwm... mwm q presta...mwm q é bom... bla bla bla...não compra ranger não... ranger não presta...compra essa s10 aqui oh.. é mwm... pqp...qnd ouço essas coisas até saio de perto..pra não rir na cara do sujeito...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que revolta!!!!Mas é assim mesmo!!!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/07/2016
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    27
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Isso é verdade amigo, chega dá raiva de ouvir isso mesmo. Meu tio tem uma Blazer 97 com motor 2.5 Maxion, o mesmo da minha Ranger, aí ele vive falando merda que motor é mwm e que maxion é uma bosta se bem que na verdade o Maxion da Ranger acho melhor que o da Blazer dele, não sei a turbina é diferente ou outra coisa, mas a trabalhada do motor e o grito da turbina são totalmente diferentes, dá vontade de mandar pra casa da peste por causa das reclamações dele, ao invés de valorizar a viatura dele. Poxa a minha Ranger nunca me deu dor de cabeça, ficou anos praticamente parada depois que meu pai comprou outro carro, pois é meu pai tinha a Ranger e uma Pampa aí comprou a Doblô 1.4 e deixou a Ranger de lado, era o carro das viagens dele de ir pra o sítio e tal, mas ele deixou de lado pra andar de Doblô, burro mesmo aí depois eu que comecei andar com o carro quando tirei minha cnh e só foi feito manutenção normal, nada que o carro deixasse de funcionar, o único probleminha foi de vazamento de óleo porque meu pai era e ainda é muito desligado pra carro a viatura tá tendo cuidados especiais agora na minha mão. Mas assim, já foi feito, regulagem de válvulas, tuchos, troca de correia dentada e tensores, junta da tampa de válvulas itens de desgaste natural, a Ranger é e sempre será uma excelente viatura. Estou satisfeito com ela, me atende bem, anda bem e é econômica.
    Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    bom na epoca...maxion era maxion...international era international.. e mwm era mwm...

    e q hj em dia q eu saiba virou tds uma só...

    ranger 2.5 maxion 2.5 hsd...
    ranger 2.8 international(e nada mais é q uma maxion 2.5hsd melhorado)
    ranger 3.0 mwm international..

    e nenhum deles tem absolutamente nada a ver com o mwm 2.8 da s10...

    dps q eu digo...q caminhonete vale 5mil a mais só por causa da plaqueta MWM...ngm acredita...o povo por ai(garagistas) só sabem falar mwm... mwm... mwm... mwm q presta...mwm q é bom... bla bla bla...não compra ranger não... ranger não presta...compra essa s10 aqui oh.. é mwm... pqp...qnd ouço essas coisas até saio de perto..pra não rir na cara do sujeito...
    RANGER 2.5 DIESEL XLT 99/00 4X4

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    41
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Olá colega. Os motores 2.5 maxion da ranger e S10 têm diferenças mecânicas importantes que influenciam no desempenho.
    O motor maxion da ranger 2.5 é mais potente que o 2.5 da S10.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor da Ranger V6 95, qual câmbio devo usar?
      Por shaolin36 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 22/10/2010, 08:37
    2. Qual a potencia e marca motor Ford Ranger?
      Por paulodrift no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 02/07/2009, 14:36
    3. Respostas: 23
      Última resposta: 11/12/2007, 01:19
    4. Respostas: 43
      Última resposta: 19/02/2007, 18:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade