Só a título de curiosidade, liguei na Ford e segundo eles, as últimas 2.8 são 2004, mesmo.
Ainda não recebi o documento dessa... vamos ver...
Versão Imprimível
Só a título de curiosidade, liguei na Ford e segundo eles, as últimas 2.8 são 2004, mesmo.
Ainda não recebi o documento dessa... vamos ver...
O pessoal da Ford não sabe nem a hora que tá com fome... Eles insistem em dizer que meu Fiesta é motor Endura, coitados.
Aparentemente, houve um caso em que até uma 2005/2006 (cabine simples) saiu com esse 2.8. O pessoal ficou em dúvida se tinha sido montado na caminhonete depois de comprada ou se pode ter saído de alguma rebarba de lote do powerstroke 2.8.
Mas de fato, as últimas 2.8 são mesmo 2004. Porém já saíram modelo 2005 (em 2004) com o motor 2.8 (que é o caso da minha, escolhida a dedo). As informações que o Imperador deu nesse tópico estão todas escritas na pedra (tudo a mais pura verdade, pode botar fé, o danado sabe o que tá falando). rsrs
No fim das contas, os funcionários da Ford se baseiam na informação que o sistema dá pra eles. Eles não são nenhum apaixonado por carros pra entender detalhes de tudo. Eles tão lá pra ganhar o salário e atender o cliente, não tem como saberem detalhes de tudo. Muitas vezes quando o cliente liga sem saber explicar direito o que quer, do jeito que o sistema fornece pra eles, eles ficam um tempão pra achar, e só conseguem conversando com alguém da loja que tem mais tempo e mais experiência.
Bom, o caso do Fiesta é um caso à parte, eu nunca vi uma oficina -- seja concessionária ou não -- reconhecer o motor do Fiesta 1.3 95 como HCS. :P Todos chamam ele de motor "endura" (ou "endura-e").
droga, deve ter sido nos tópicos da turbina que de certa forma é uma cópia desse (ou esse uma cópia daquele) já que esse assunto foi levado a fundo. =]
De fato, vocês me ajudaram bastante a tirar a dúvida.
Muito obrigado a todos! Fico devendo uma!
Abs!
Avenger, só não entendi uma coisa: esse "um" caso de uma 2005/2006 2.8 CS que você está citando é a picape que eu estou vendo ou você sabe de outro caso?
Obs.: desculpem o post duplo, mas não consegui editar pra adicionar a pergunta no anterior.
Tem que conferir o documento. Às vezes, pode ser duas cabeças: 05/06. Mas eu acho que 2005... só eletrônica.
Abs.
É parece original mesmo, nada impede que eles tenham colocado o ano 2006 errado. Pela pontinha do atuador do turbo que aparece por baixo da mangueira de saída do intercooler da primeira foto, parece tratar-se de um turbo com wastegate mesmo. Condizente com modelo 2005 motor 2.8PS. Aliás, boa pedida, não tem nada de errado com esse conjunto não... Pra camionete usada assim ainda prefiro pegar uma com injeção mecânica.
esse 'um' caso é o seu mesmo. :P
E a idéia do BravoEcoNovember é boa mesmo. Eu comprei uma 04/05 só porque foi o último modelo que saiu com bomba injetora (injeção mecânica) e turbo TGV, senão provavelmente eu tinha berrado em algumas 2007 ou coisa assim. Outra vantagem é ter bomba injetora e usar as peças externas todas dos modelos 2005-2009 que (talvez por sorte minha) estão bem abundantes no mercado. Aquele capô com o sulco no meio também é outra coisa que não tem preço nela! :evil:
Bom, e as partes mecânicas, eu acabo ficando na maioria de 2002-2004, ou 01-04.
Algo interessante: as partes da ranger 2005-2009 em sua maioria são as 2006-2011 dos EUA (bom, farois como o da nossa é algo que não teve nas ranger dos EUA desses anos -- sempre nos eua foram bipartidos pisca com farol)
até 2001 o motor da ranger era max de 2001 pra frente o power stroke
Irretocável esse post.
No mais, só posso dizer que o motor 2.8 da Ranger foi talvez o melhor motor (no sentido de ser o mais acertado) das picapes do seu tempo.
Trabalho com uma ranger 2002 motor 2.8 ja passou dos 300 mil km tem seus vazamentos mas é uma usina de força so uso no mato não deixa na mão.
Eu tenho uma 2005 motor 3.0 esta com 180 mil km, anda mais que a 2.8 é mais econômica por ser um motor eletronico.
So tenho que elogiar as ranger, ja vi muita S10 quebra e as ranger continuar rodando.
[QUOTE=marcoswiedemann;1911002]Irretocável esse post.
No mais, só posso dizer que o motor 2.8 da Ranger foi talvez o melhor motor (no sentido de ser o mais acertado) das picapes do seu tempo.
X2, o motor da ranger 2.8L é muito bom mesmo. A minha faz média de 11,3 na estrada, andando tranquilo nos seus 120-130 km/h a 2500 rpm, se apertar o pé ela levanta o giro pra 3200 rpm e pega 160 em poucos segundos. Alem desse bom desempenho, ele tem uma durabilidade maior q o 2.5, talvez pq trabalhe com menor giro e não force tanto.