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    Deu mudança de planos no turbo, arrumei um catalogo da Master Power, e olhando os modelos indicados para os MWM, tem uma tal de MP 300 que vai nos micro Volare, é fora de padrao, pq o onibus chega a atingir 150cv, entao com o intercooler, mais o termotape pra isolar o calor do coletor de escape, vai te que toma cuidado p nao passa disso... teoricamente, nao sei se na pratica funcionara assim...
    F-1000 4x4 TDi

  • #14
    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Deu mudança de planos no turbo, arrumei um catalogo da Master Power, e olhando os modelos indicados para os MWM, tem uma tal de MP 300 que vai nos micro Volare, é fora de padrao, pq o onibus chega a atingir 150cv, entao com o intercooler, mais o termotape pra isolar o calor do coletor de escape, vai te que toma cuidado p nao passa disso... teoricamente, nao sei se na pratica funcionara assim...
    Toma cuidado amigo, pois alguns Volare saíram com MWM Sprint (High Speed), se for o caso, a turbina não poderá ser utilizada.
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  • #15
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    Eu conferi e a aplicaçao dela é para os MWM Série 10 mesmo, e o mais importante é que o flange dela é igual ao do coletor da f1000, dai fica na mesma posiçao, encaixa até a manga do filtro de ar, vai fica como original...
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  • #16
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    Umas fotos do turbo Master Power MP 300, usada nos onibus Volare, Agrale 9200 e nos caminhoes VW 9-150, onde os motores geram 150 cvs...

    -t300.jpg-produto-121-3-amp.jpg-produto-121-4-amp.jpg

    -t300-1.jpg
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  • #17
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    Chegou o turbo, mas o problema vai ser as adaptaçoes p por ele... No cano de escape, e no suporte da valvula tambem...
    -07072012827.jpg-07072012828.jpg-07072012829.jpg
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  • #18
    é coisa simples,no meu caso o coletor da admissao deu certinho,foi só trocar a junta,colocar uns parafusos mais novos e boa,no escape eu pesquisei o original dos MWM pra veiculos que ja utilizam essa turbina,a peçinha saia na época R$ 300,00,resolvi então levar no torneiro e fazer uma flange para adaptar essa nova turbina no escape da antiga TA-31,gastei R$ 80,00 já instalado,tá até hoje sem problemas,a junta de ferro da TA-31 deu certinho,tem que ver bem pra ver que é adaptado de tao perfeito que fica passa desapercebido e dá resultado,roda até hoje sem problemas.
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
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  • #19
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    Citação Postado originalmente por opala66joao@hotmail.com Ver Post
    é coisa simples,no meu caso o coletor da admissao deu certinho,foi só trocar a junta,colocar uns parafusos mais novos e boa,no escape eu pesquisei o original dos MWM pra veiculos que ja utilizam essa turbina,a peçinha saia na época R$ 300,00,resolvi então levar no torneiro e fazer uma flange para adaptar essa nova turbina no escape da antiga TA-31,gastei R$ 80,00 já instalado,tá até hoje sem problemas,a junta de ferro da TA-31 deu certinho,tem que ver bem pra ver que é adaptado de tao perfeito que fica passa desapercebido e dá resultado,roda até hoje sem problemas.

    Pois é, vp te q ve pessoalmente isso, o mecanico ja tava sugerindo reforma a minha, colocar um rotor maior, mas axo melhor fazer os flanges... e a turbina que tava é original ainda, nao tem praticamente nada de folga nos eixos e tava dando 1,5 kg de pressão, ta boa ainda.
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  • #20
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    Pra usar a MP300 tem q fazer uma botinha nova, por q axa pronta duvido, ja arrumei o material, vo v se consigo fazer parecido...
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  • #21
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    Fotos do processo!!! Nao ta muito facil mas devagarinho ta indo... Peguei uma curva de cano, tem q diminui o diametro dela, os flanges estao quase prontos... dai é só solda tudo....

    -26072012909.jpg-26072012910.jpg-26072012911.jpg-26072012912.jpg-26072012913.jpg-26072012914.jpg
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  • #22
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    Agora tem um outro probleminha tambem, no suporte da valvula, tive q girar a carcaça fria,
    dai mudou a posiçao, tem q refazer a peça...

    -26072012915.jpg -26072012916.jpg
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  • #23
    Porque você vai diminuir o diâmetro do cano?
    Basta que o flange esteja do tamanho correto, a curva pode ser maior.
    A não ser que este maior diâmetro atrapalhe o local de passagem dos parafusos do flange.
    Além do mais, seria muito mais fácil e barato comprar um novo joelho do que reduzir aquele.

    PS.: Você não tentou utilizar o mesmo joelho da turbina anterior, apenas criando um novo flange que o ligasse a nova turbina?
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  • #24
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    Tem q diminuir um pouquinho pra ter espaço p chave apertar ou parafusos, se nao fica muito rente a curva, e nao quis mexer no flange velho por q a turbina q tava antes ainda ta boa, e da p usar em outro motor, e a bota ta pronta, nao precisa mexer...
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