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  • #1
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Turbina do MWM Série 10




    Estou trocando o turbo da minha F1000 e estou querendo por o da F1000 98.
    Alguém sabe informar qual é o modelo? Também mudei o radiador, instalei um
    do Cargo 815, acoplado um radiador de ar, pelo tamanho do motor Cummins
    sera que fecha com o MWM ou é muito grande?
    Se alguem tiver uma idéia a respeito...
    F-1000 4x4 TDi

  • #2
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    Radiador maior não é problema, na verdade é sempre bem vindo pois aceita mais repotenciamentos! ahahah
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Ramon,
    O radiador que você está se referindo, seria o Intercooler?
    Caso seja, sim ele é compatível com seu motor, inclusive ambos são 3.900 cc.
    A turbina poderia ser a do próprio 815 ou do 8.150, mas caso queira ter o melhor rendimento possível do 229, manda uma MP para o Sérgio Augusto (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x...o-augusto.html), pois o cara entende muito de turbina!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #4
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Usei os 2 radiadores, o interessante é como encaixou no lugar, parece que foi feito para F1000, apenas teive que virar o radiador de agua e mudar as entradas dele...
    Quanto a turbina vou entrar en contato... mas como diz, aumentando um pouco a potencia ja ta de bom tamanho, pq 122 cvs ja são bons, qualquer coisa a mais é lucro!!!!






    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Ramon,
    O radiador que você está se referindo, seria o Intercooler?
    Caso seja, sim ele é compatível com seu motor, inclusive ambos são 3.900 cc.
    A turbina poderia ser a do próprio 815 ou do 8.150, mas caso queira ter o melhor rendimento possível do 229, manda uma MP para o Sérgio Augusto (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x...o-augusto.html), pois o cara entende muito de turbina!
    F-1000 4x4 TDi

  • #5
    Ramon,segue os dados do modelo MASTER POWER : TURBO MP3/APL682 VOLKS 8-140 VALV/MAST. R-01 , SÉRIE 11A603933
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #6
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Esse é o modelo de turbo que vc usa no motor da tua camionete né?
    Eu vi uns videos no youtube... ficou padrão, é mais ou menos assim que
    eu quero fazer... vc nao chegou aferir o torque e a potencia depois que
    fez as modificações?





    Citação Postado originalmente por opala66joao@hotmail.com Ver Post
    Ramon,segue os dados do modelo MASTER POWER : TURBO MP3/APL682 VOLKS 8-140 VALV/MAST. R-01 , SÉRIE 11A603933
    F-1000 4x4 TDi

  • #7
    Ramon,não passei em teste algum com ela,fomos verificando no pé mesmo e acelerando com outros carros,você vai ver como é fácil-fácil perceber a mudança. A turbina original dos x-10 é marca garret,mas como aqui tava 1 mil e tanto mais caro,resolvi pegar o mesmo modelo mas da marca masterpower e to feliz,a mesma coisa da outra.

    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Esse é o modelo de turbo que vc usa no motor da tua camionete né?
    Eu vi uns videos no youtube... ficou padrão, é mais ou menos assim que
    eu quero fazer... vc nao chegou aferir o torque e a potencia depois que
    fez as modificações?
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #8
    Usuário Avatar de Miranda
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    É uma Garret TA31 wastegate que usa a F1000 X10.

  • #9
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    Oi sou novo aki no forum, e queria algumas informacao se alguem pude me ajudar fiko grato..
    Acabei de comprar um f1000 87 turbinada, ai fui em uma revenderora da biaggio turbo aki na cidade e pedi uma turbina melhor e eles colocaram a turbina da x10, logo depois pediram pra colocar um avanco da bomba q nesse meu motor nao tinha, e logo depois coloquei um intercoller nela o que eu consegui adapta mais facil foi o da ranger 3.0, e ela era cambio 4 marchas, fui atras de um cambio 5 marchas e axei um das f1000 mais novo cambio e diferencial inclusive esse e com tracao positiva. So q agora ela ta na funilaria nao andei com ela ainda e gostaria de saber se desse modo ela chega a anda perto de um f1000 turbo original e o q mais posso faze pra ela anda mais???

  • #10
    Usuário Avatar de Miranda
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    Citação Postado originalmente por TGABIRU Ver Post
    Oi sou novo aki no forum, e queria algumas informacao se alguem pude me ajudar fiko grato..
    Acabei de comprar um f1000 87 turbinada, ai fui em uma revenderora da biaggio turbo aki na cidade e pedi uma turbina melhor e eles colocaram a turbina da x10, logo depois pediram pra colocar um avanco da bomba q nesse meu motor nao tinha, e logo depois coloquei um intercoller nela o que eu consegui adapta mais facil foi o da ranger 3.0, e ela era cambio 4 marchas, fui atras de um cambio 5 marchas e axei um das f1000 mais novo cambio e diferencial inclusive esse e com tracao positiva. So q agora ela ta na funilaria nao andei com ela ainda e gostaria de saber se desse modo ela chega a anda perto de um f1000 turbo original e o q mais posso faze pra ela anda mais???
    Desse modo vc vai dar taca em muita f1000 original! Agora é só regular a bomba injetora, pressao da turbina.. que essa sua F1000 vai voar!
    recomendo uma revisada na suspensao pra deixar a bixa firme no chao e pneus bons, pq essa vai andar MESMO!

  • #11
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Ola, fez tudo q podia fazer heim....
    No motor, p fica como as turbo, se ja nao foi mexido... os pistao e o comando da turbo, e no diferencial, se for dana, por um 18x49, e uns pneus 33, passa de 190, tem q se cuida p nao se mata!!!!
    Eu comprei essa relação mas nao animei por, anda, muito!!!!
    F-1000 4x4 TDi

  • #12
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    Brigado pela resposta.

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