x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
    Usuário
    Entrada
    03/04/2006
    Local
    Goiania/GO
    Agradecimentos: 0

mas o estepe estava na traseira... isso influencia???
    Atual: Nissan FRONTIER SL AT 13/13 PRETA, IGNORANTE D+

EX: Ranger Limited 3.0 4x4 2009 - BRUTA D+

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Marcelo Corradi Ver Post
    e outra, de q adianta ligar a tração numa chuva forte se vc tá andando a 120? caminhonete tem q andar mais manero....
    Eu muito usei a tração em chuva pesada. Faz muita diferença sim. Principalmente em estrada sinuosa com muitas curvas, subidas e se ainda por cima estiveres puxando algo. Sob chuva, em vez de reduzir a velocidade eu ligava a tração na Ranger. Mantinha a mesma tocada sem problemas.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por Marcelo Corradi Ver Post
    vc solucionou o problema agora: estava usando o estepe. ele deve ser de rodagem diferente dos outros pneus, aí trava tudo msm.
    o diferencial dianteiro é fechado, ele não tem satélites, apenas coroa e pinhão. é como se fosse "bloqueado", só q o tempo todo. hehehe
    Opa! Informação incorreta. O diferencial dianteiro é comum mesmo. Nada de bloqueado não. É um dana 35 reverse cut. Muito bom por sinal e dá conta do recado, tanto que é usado nas primeiras 2.5 com 115cv e 28kgf/m de torque até 163cv com 42kgf/m de torque, e aguenta muito bem o chip de potência que faz o NGDe botar 210cv com 50kgf/m de torque.

O diferencial traseiro tem LSD por discos de fricção caso a tua seja uma limited ou XLT após 2002.

Quanto ao estepe, se for da mesma medida não tem porque causar isso aí sozinho não. Se for medida diferente sim, daí causa problema.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por leonardo_gaiola Ver Post
    mas o estepe estava na traseira... isso influencia???
    Se for medida diferente dos demais influencia sim.

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eu muito usei a tração em chuva pesada. Faz muita diferença sim. Principalmente em estrada sinuosa com muitas curvas, subidas e se ainda por cima estiveres puxando algo. Sob chuva, em vez de reduzir a velocidade eu ligava a tração na Ranger. Mantinha a mesma tocada sem problemas.
    te garanto Edin, que reduzir a velocidade é muito mais seguro que ligar a tração. E com certeza, vc estava forçando o sistema todo.
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Opa! Informação incorreta. O diferencial dianteiro é comum mesmo. Nada de bloqueado não. É um dana 35 reverse cut. Muito bom por sinal e dá conta do recado, tanto que é usado nas primeiras 2.5 com 115cv e 28kgf/m de torque até 163cv com 42kgf/m de torque, e aguenta muito bem o chip de potência que faz o NGDe botar 210cv com 50kgf/m de torque.

O diferencial traseiro tem LSD por discos de fricção caso a tua seja uma limited ou XLT após 2002.

Quanto ao estepe, se for da mesma medida não tem porque causar isso aí sozinho não. Se for medida diferente sim, daí causa problema.
    como eu disse, o diff dianteiro não tem bloqueio, mas eu pensei q ele fosse um diferencial simples sem caixa satélite, já q ele "não vai fazer curva" mesmo. por isso disse q ele "parecia bloqueado". desculpe o erro...

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Peraí ttchê.. confusão total. Diferencial dianteiro normal, porque ele faz curva sim senhor (as rodas viram né?). Diferencial traseiro normal, também, só que as mais novas tem LSD pra ajudar no barro.
    O que a ranger NÃO tem, assim como a maioria das camionetes da sua geração, é o diferencial CENTRAL. A transmissão central sim não tem diferencial, sendo totalmente bloqueada, como comentaste a respeito do eixo dianteiro.
    O travamento das rodas se dá pela diferença de percurso entre o conjunto dianteiro e o traseiro, e não entre as rodas do mesmo eixo. Sacou? Veículos AWD têm diferencial central.
    A transmissão estraga em piso firme, só usa o 4x4 quando precisar MESMO, em terreno de pouca aderência. Algumas situações de lomba em asfalto molhado são cabíveis, mas só. Não usa em estrada de asfalto normal não, não foi feito pra isso.

quando eu disse q ele não vai "fazer curva", me referi ao diferencial, e não ao veiculo. é pq ele não vai precisar compensar o efeito da curva, já q a transmissão é travada. portanto, é como se ele estivesse andando reto sempre. entendeu? se não deixa pra lá, tá meio confuso msm. kkkkkkkkkkkkkk

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Na verdade o diferencial serve apenas para compensar curvas, pois permite a diferença de voltas entre a roda interna e roda externa em uma curva. O dianteiro mais ainda que o traseiro, pois se bloquear o diferencial dianteiro o comportamento do veículo muda muito ao fazer curvas. E em relação ao asfalto, pode-se usar sem problema algum desde que sejam respeitados os fatores citados. É só pesquisar um pouco no fórum que fazem mais de 5 anos que esse mesmo assunto é largamente discutido aqui...
    Se estragasse andar com 4x44 high em asfalto eu, o Pequeno Jr, o Walter e muitos outros já teríamos destruído nossas CTs, e justamente nós nunca tivemos problemas com isso mesmo rodando mais de 100.000 com esse tipo de uso. o Pequeno Jr já deve ter passado dos 500.000km com a Ranger dele.
    Marcelo, te garanto que reduzir a velocidade e ligar a tração aumenta muito mais ainda a segurança. ehehehe

Usuário Avatar de Alemao94
    Entrada
    02/05/2012
    Local
    Sao Sebastiao do Cai/RS
    Agradecimentos: 0
    Leonardo, tenho um explorer e ela tem rodas livres automatica nas rodas dianterias, que quando voce liga o 4x4,
    as rodas livres fecham e fazem com que voce tenha tração na dianteira.
    Li no Manual do proprietario que quando voce volta para o 4x2, no botao, tem que dar ré por uns 4 metros, para liberar as rodas livres do conjunto de tração!
    Nao sei se isso pode causar travamento no veiculo!
    O 4x4 High bloqueia sim, as 4 rodas!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Alemão, a Ranger dele é 2009. Não tem mais sistemas de RLs em Ranger desde 2001!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kombi Traçada!
      Por Beto Marcicano no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 32
      Última resposta: 14/08/2018, 15:25
    2. Ranger 2003, qual é esta?
      Por dsamaz no fórum Ford
      Respostas: 36
      Última resposta: 12/05/2011, 19:11
    3. Vendo Rural Willys 1964 4x4 6 cilindros (traçada e reduzida)
      Por cfmoro no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/06/2009, 22:25
    4. Rural 68 Alcool 5m Traçada
      Por Mauricio(chilly wyllis68) no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 16/03/2009, 19:18
    5. Ninguém segura esta Ranger
      Por MARCELO VITARA SUBMARINO no fórum Ford
      Respostas: 17
      Última resposta: 24/10/2007, 12:12

Permissões de Postagem