x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

AJUDA -Peças Explorer V8 - URGENTE!!

PessoALL,

Preciso da bomba de combustível, Válvula de EGR para minha explorer Limited 2000.

Perguntas:

1) Achei a bomba original Bosch por R$ 230,00(É a mesma da V6?) e a recondicionada por R$ 160,00
    2) Não faço a mínima idéia do que seja essa válvula de EGR e nem quanto custa..É cara? Pra que serve isso?

Por favor, se puderem ajudar agradeço, pois só falta isso para eu pegar meu carrinho da "UTI" e ela sair desse coma profundo de vez...rs

abraços e obrigado desde já a todos,
    Marco A. Correia
    Ex Range Rover 2009
    Ex Ford Explorer Limited V8 - 2002

Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho uma válvula EGR Motorcraft nova para Explorer V6 98. Se for a mesma para sua V8, a gente faz negócio.
    Não sei qual a sua função, mas trabalha com o vácuo do motor.

Quanto a bomba, por essa diferença de preço, pega logo a nova e 'esqueça' o assunto.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

O sistema EGR pega os gases gerados pelo motor e reenvia parte deles de volta para câmera de combustão do motor, isso diminui a emissão de poluentes e essas coisas.

Aqui no forum tem uns tópico falando que o pessoal está eliminando a ERG, pois parece que o carro ganha potencia com o sistema disativado, só não sei se ascende alguma luz no painel!

Da uma pesquisada ai que vc vai encontrar

Com relação a bomba de combustível ouvi falar que o pessoal tem usado a da Blazer 4.3 V6, mas 230 não achei caro por uma bomba original!

Abs
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

Alessandro, te mandei uma MP.

Citação Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    Eu tenho uma válvula EGR Motorcraft nova para Explorer V6 98. Se for a mesma para sua V8, a gente faz negócio.
    Não sei qual a sua função, mas trabalha com o vácuo do motor.

Quanto a bomba, por essa diferença de preço, pega logo a nova e 'esqueça' o assunto.
    Marco A. Correia
    Ex Range Rover 2009

Usuário Avatar de gledsoncamara
    Entrada
    23/01/2012
    Local
    carapicuiba, sp/SP
    sobre a egr, vamos lá.

A recirculação dos gases de escapamento (do inglês exhaust gas recirculation, EGR) serve para reduzir as emissões de óxidos de nitrogênio (NOx). A redução se dá mantendo a temperatura de combustão abaixo de 1.400° C mediante a introdução no motor, pela admissão, de pequena quantidade (recirculação) de gases de escapamento, de maneira a "contaminar" a mistura ar-combustível.

Acima dessa temperatura o oxigênio dos gases de escapamento começa a reagir o nitrogênio da atmosfera, gerando os óxidos mencionados. A "contaminação" é definida de maneira a manter a temperatura da combustão dentro daquele limite. Quem controla a recirculação é uma válvula denominada justamente EGR.
    Se ela prender aberta, haverá contaminação excessiva quando a recirculação não é necessária, como em rotações baixas e médias com pouco acelerador. O motor engasga, a dirigibilidade é afetada. Se prender fechada não haverá contaminação e tampouco controle de emissões de NOx, além de possivelmente ocasionar detonação (a "contaminação" ajuda a evitá-la). A válvula EGR pode ser comandada por depressão, pressão ou solenóide, nesse caso recebendo sinal elétrico do módulo eletrônico de comando na minha explorer a valvula é aberta por vacuo junto com um sensor que vai preso na tbi do lado direito.

sobre a bomba qualquer uma que vc colocar da mesma pressão vai servi para vc ter ideia na minha eu coloquei uma da classe a a quase dois anos de to andando de boa , se não me engano sua bomba é de 3,6 bar (part number e2471) precisa ter o formato igual o resta ja era , seu fosse vc quando seu mecanico retirar a bomba eu olharia a presão e comprava na hora em uma auto peça.

obs ; trabalhoso o serviço heim tem que arrancar o tanque.

Entrada
    23/01/2012
    Local
    carapicuiba, sp/SP
    Citação Postado originalmente por gledsoncamara Ver Post
    sobre a egr, vamos lá.

A recirculação dos gases de escapamento (do inglês exhaust gas recirculation, EGR) serve para reduzir as emissões de óxidos de nitrogênio (NOx). A redução se dá mantendo a temperatura de combustão abaixo de 1.400° C mediante a introdução no motor, pela admissão, de pequena quantidade (recirculação) de gases de escapamento, de maneira a "contaminar" a mistura ar-combustível.

Acima dessa temperatura o oxigênio dos gases de escapamento começa a reagir o nitrogênio da atmosfera, gerando os óxidos mencionados. A "contaminação" é definida de maneira a manter a temperatura da combustão dentro daquele limite. Quem controla a recirculação é uma válvula denominada justamente EGR.
    Se ela prender aberta, haverá contaminação excessiva quando a recirculação não é necessária, como em rotações baixas e médias com pouco acelerador. O motor engasga, a dirigibilidade é afetada. Se prender fechada não haverá contaminação e tampouco controle de emissões de NOx, além de possivelmente ocasionar detonação (a "contaminação" ajuda a evitá-la). A válvula EGR pode ser comandada por depressão, pressão ou solenóide, nesse caso recebendo sinal elétrico do módulo eletrônico de comando na minha explorer a valvula é aberta por vacuo junto com um sensor que vai preso na tbi do lado direito.

sobre a bomba qualquer uma que vc colocar da mesma pressão vai servi para vc ter ideia na minha eu coloquei uma da classe a a quase dois anos de to andando de boa , se não me engano sua bomba é de 3,6 bar (part number e2471) precisa ter o formato igual, o resta ja era , seu fosse vc quando seu mecanico retirar a bomba eu olharia a presão e comprava na hora em uma auto peça.

obs ; trabalhoso o serviço heim tem que arrancar o tanque.
    acho quase impossivel vc conseguir uma egr nova por aki e desmanche é loteria ate porque a egr tem vida util de 100.000km e possivel vc comprar uma travada e nem saber , vc não imagina quantas valvulas travadas tem por ai e os dono nem sabem.
    troquei a minha mas eu comprei no ebay olha o link aki embaixo.

http://www.ebay.com/itm/Wells-EGR270...sories&vxp=mtr

se por acaso seu mecanico não souber testar eu te mando um catalogo sobre ela .

Egr

Gledson,

pelo histórico do carro parado a quase 3 meses....Se puder me enviar eu agradeço, pois daqui a pouco eu que vou ensinar o mecânico a mexer no carro, o ruim é que EU TENHO QUE PAGAR..

Abraços e obrigado por enquanto...

Marco

acho quase impossivel vc conseguir uma egr nova por aki e desmanche é loteria ate porque a egr tem vida util de 100.000km e possivel vc comprar uma travada e nem saber , vc não imagina quantas valvulas travadas tem por ai e os dono nem sabem.
    troquei a minha mas eu comprei no ebay olha o link aki embaixo.

eBay - New & used electronics, cars, apparel, collectibles, sporting goods & more at low prices

se por acaso seu mecanico não souber testar eu te mando um catalogo sobre ela .
    Marco A. Correia
    Ex Range Rover 2009

Entrada
    23/01/2012
    Local
    carapicuiba, sp/SP
    me manda um email para eu te enviar , vc sabe o real motivo do carro parado pois ele funciona sem a egr tem outro motivo ? tem mais algum problema não relatado ai, ja trocou a bomba ?
    para vc ter uma ideia ontem eu com meu conhecimento fiquei na rua com meu carro as tres da manha ja tava meio ruim tinha tomado umas,fui para casa a pé sem onibus e com a bateria do celular descarregada andei uns 40 minutos ainda bem que ja tava perto.
    e quando voltei com cabeça fria as 08:00 da manha e com minha mala de ferramentas achei a bobina de ignição queimada o que eu quero dizer é que carro para mesmo mas precisa de conhecimento para eles ,explorer tem a parte mecanica relativamente facil mas na eletrica é muito complicada muitos mecanicos acham que o raster ou escaneamento pega tudo e quando na verdade não pega e quando não pega ficam chutando peças ou como o datena fala fica no achismo acho que é isso acho que é aquilo e vc arcando com tudo.

Oi Gledson,

Cara, já causou separação esse carro, alguns amigos já tem acompanhado meu drama, literalmente. Viajo sempre aos USA, e o carro está desde Agosto/11 comigo e se andei com ele 2 meses foi muito. Segue link de um tópico onde tudo começou(pela 2o vez).
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...chei-caro.html (Orçamento para deixar a Explorer Limited V8 nova - ACHEI CARO!! :-()

Resumindo, fora o link. O carro tem GNV(já mandei preparar para arrancar aquilo), mas em suma, o antigo dono colocou um kit de 1o geração(para 4v) e NUNCA colocava gasolina, e DE ACORDO COM O MEU MEXANICO, tive que trocar cabeçote, atuador de marcha lenta, junta do motor, retentores, atuador de marcha lenta, EGR, etc....O que acontecia(espero que não aconteça mais), é que começou a "gastar"os 2 combustíveis, GNV E Gasolina, ficava um cheiro forte de gasolina dentro da cabine, saia fumaça branca do escapamento, perdia força o carro, mal andava, isso quando não parou de vez comigo umas 2X, sempre chegando na oficina. Enfim...Resumindo é isso que acontecia com esse carro, já gastei mais de 7000 mil reais, e até hoje estou SEM CARRO, e de acordo com a NOVA PROMESSA do meXânico, 4o feira ele já trocou os 8 bicos9fez eu comprar 8 bicos injetores) e DEVE Funcionar. Tbm tenho ainda que trocar a bomba de conbustivel que o carro demora para ligar, e achei uma bosch por R$ 230 reais..Não sei mais o que fazer, de onde tirar $ e nem em quem acredita...tá Ph*(&(&*& viu Gledson!! Fora...
    O Pior é que eu sinto que o mecanico parece que não sabe onde é o defeito e praticamente só falta mandar eu comprar outro motor e colocar no lugar do atual, mas não tenho força técnica para contra atacar as posições dele.
    Enfim...

Abraços e obrigado pelo ajuda..

me manda um email para eu te enviar , vc sabe o real motivo do carro parado pois ele funciona sem a egr tem outro motivo ? tem mais algum problema não relatado ai, ja trocou a bomba ?
    para vc ter uma ideia ontem eu com meu conhecimento fiquei na rua com meu carro as tres da manha ja tava meio ruim tinha tomado umas,fui para casa a pé sem onibus e com a bateria do celular descarregada andei uns 40 minutos ainda bem que ja tava perto.
    e quando voltei com cabeça fria as 08:00 da manha e com minha mala de ferramentas achei a bobina de ignição queimada o que eu quero dizer é que carro para mesmo mas precisa de conhecimento para eles ,explorer tem a parte mecanica relativamente facil mas na eletrica é muito complicada muitos mecanicos acham que o raster ou escaneamento pega tudo e quando na verdade não pega e quando não pega ficam chutando peças ou como o datena fala fica no achismo acho que é isso acho que é aquilo e vc arcando com tudo.
    Marco A. Correia
    Ex Range Rover 2009

Ahh, se puder enviar para meu email: marcoacorreia@gmail.com

Abraços e obrigado mais uma vez...

Marco A. Correia
    Ex Range Rover 2009

Entrada
    23/01/2012
    Local
    carapicuiba, sp/SP
    poxa marco sinto realmente muito pelo seu problemas, um do carro e o outro com a patroa eu tive um parecido mas ao contrario eu ficava trazendo carros aki para arrumar e minha mulher ficava louca da vida com isso.
    acho muito estranho seu mecanico estar apanhando nisso pois são coisas muito simples , dois palpites para vc levar no seu mecanico cheiro forte de gasolina dentro da cabine ( regulador de presão vazando ) ou mangueira estourada nisso e so fazer o teste de presão de bomba que ele mata na hora ,misturando dois combustiveis (simulador de bicos do gnv) isso é meu palpite ta.
    vou te mandar um esquema legal se desse para postar aki para todo ver seria legal ,to enviando agora para seu email.
    tem mais uma coisa olha se o sistema do aquecimento do seu gnv (redutor) esta ligado para não entrar gnv frio no cabeçote quente tive cabeçote trincado e tenho quase certeza que foi isso.

Entrada
    23/01/2012
    Local
    carapicuiba, sp/SP
    marco ta la , ja enviei o primeiro esquema esqueci de marcar são os codigos de falhas do escaneamento.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ajuda Urgente.
      Por nandyn_net no fórum Nissan
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/06/2011, 23:02
    2. Urgênte - Vendo Minha Explorer 97
      Por rfelicciamo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/06/2009, 16:28
    3. Ajuda urgente
      Por Lippe no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4