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Convex Datacenter
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  • #1
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    25/01/2012
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    F1000 Lighting 98 azul 4.9 I Gas x mwm X10 adaptação




    Boa tarde, Minha F1000 "bateu" o motor e ao levantar o custo para retifica assustei e resolvi passar para o Diesel. Comprei um motor X10 e caixa e fiquei com algumas duvidas. Pelo que vejo esta motorização é uma das melhores para este carro. Ja pesquisei no Detran do Rio e posso fazer a alteração. Sou apaixonado pelo carro e ja estava abandonando a recuperação do carro devido ao custo. tomei coragem e agora reso para que fique bom. Pretendo casar com ela e por isso preciso da ajuda.
    Gostaria da opinião dos colegas sobre a adaptação.
    1) Tenho que reforçar o chassi???
    2) Devo manter o modulo da ignição para a parte elétrica (indicação o mecânico) ou uso outra solução? Painel e demais detalhes.
    3) O diferencial tem que mudar também???
    4) A suspenção precisa de reforço ou modificação???

    Estou a disposição para qualquer dica ou sugestão dos colegas. Valeu
    Sdçs.

  • #2
    Usuário Avatar de rfdex
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    Opa amigo. Também tenho uma 4.9i, mas ainda à gasosa! Para o X10, você terá que trocar o câmbio e o diferencial e as molas dianteiras. O ideal seria você ir a um desmanche e comprar os suportes, calços, etc da própria X10, dai você só transplanta para a sua. As molas salvo engano podem ser usadas as da F-250. Aproveitando o gancho, você vai trocar o motor, se interessa em negociar os componentes do ar-condicionado do motor 4.9i? Obrigado e boa sorte na empreitada. Estamos à disposição. Abraços.

    Raphael

  • #3
    tem q trocar coroa e pinhão !! recomendo a mesma relação da minha 19x49 2.58 ! cerca de 700 a 1000 reais o joguinho !! (não importando a relação) da uma reforçada nas molas!! pois a f-1000 quando quando usada no trampo com o 299 original quebra o chassi no pescoço ali na frente !!

    A parte eletrica dela retire do veiculo e venda !!!
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • #4
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    O Raphael disse tudo. Molas dianteiras, suportes do motor e conta-giros do painel. A ligação do MWM é muito simples. É similar ao 3.9 Falcon, já o 4.9i tirando a injeção eletrônica o resto deve servir. Nada que um eletricista não arrume.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Sem dúvida montar um conjunto com o X10 seria o ideal, afinal, ficaria como a original..
    Mas em minha opinião, para aqueles que ainda não adquiriram o motor, pensaria nas seguintes opções (dando preferência para o que encontrasse primeiro/ mais barato / melhor condições):

    LSD - Requer a substituição da caixa e da relação de diferencial:

    - MWM X10
    - MWM 229
    - Cummins 4cc

    HSD - Em alguns casos poderíamos manter a caixa original:

    - MWM Sprint 4.07 TCA
    - MWM Sprint 6.07 T ou Sprint 6.07 TCA (Requer troca de caixa)
    - Maxion/INternational PS 2.8

    Tenho certeza que qualquer um destes motores, desde que bem montados dariam um bom resultado na F1000 gasolina.

    PS.1: Garanto que a maioria das pessoas não sabem a diferença entre o 229, X10, Sprint e etc. Se encontrassem um Sprint 4 ou 6cc debaixo do capot da F1000, largariam a pérola: "Essa é a boa, olha alí, tá escrito MWM."

    PS.2: Um Cummins iria ficar "xique dimais"! Esta adaptação eu nunca vi em nenhuma F1000.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #6
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    estamos adaptando o ar nela vou ver oque vai ser aproveitado e entro em contato.
    troquei a caixa e adaptamos os calços originais vou ver como fica o diferencial e as molas.
    Obrigado

  • #7
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Na minha opinião, pegar uma F1000 dessas e adaptar motor só compensa colocar HSD se for o MWM 6cil da F250 e Silverado.
    No mais, é o basicão mesmo 229 ou X10.
    Se não encontrasse, aí eu passaria por Cummins 4cil das novas F250.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #8
    Usuário Avatar de fernandão
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    Se vc retirar a parte eletrica Modulo e todo o chicote com conectores dela completa !!!! ( coisas que não usará no x10)
    dependendo do preço tenho interesse ... mande mp


    Abs
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa


  • #9
    Usuário Avatar de rfdex
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    Cummins!

    Como o colega disse acima, um motor Cummins fica show também. E acho que é até viável, pois é só achar um F-4000 1997 - 1999 em algum desmanche e tirar tudo dele, do painel, molas, suportes, motor, radiador, câmbio, etc. Afinal é a mesma cabine! Inclusive é uma opção que tenho interesse quando penso em mudar a Fordona para diesel, mas enquanto conseguir mantê-la à gasosa, manterei. Um abraço a todos.

    Raphael.

  • #10
    hehehehe !! conceteza um 6cc da f-250 ficaria OTIMO !!
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • #11
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    Em Campo Grande tem uma F1000 com a mecânica da Dodge RAM. Quem conhece diz que é muito Fordona!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Fausto,

    Como está a adaptação? Finalizou?

    []`s

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