Powered by vBulletin

F1000 Motor X10 . Como Aumentar a Potência ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/01/2012, 13:17
    G.Azevedo
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    É um MWM 229 .

Primeiro passo para melhorar o desempenho é verificar o estado dos bicos e da bomba injetora. Estando tudo correto, você pode pensar na instalação de um kit LDA e a mudança dos bicos.
    Pode-se ver também qual a relação das marchas dela, pra ver se não tá reduzida demais (ainda mais que foi um motor adaptado...).

vou ver os bicos então porque a bomba já é aberta e a relação é longa porque quando foi posto caixa de F-250 , já puseram diferencial longo . Obrigado pela dica .
  • 17/01/2012, 13:26
    Imperador!
    Bomba aberta não significa bomba eficiente.
    Eu começaria pela revisão da BI.

O colega SERGIO AUGUSTO pode lhe dizer qual o melhor conjunto de bicos para sua necessidade.
  • 17/01/2012, 13:28
    G.Azevedo
    Citação:

Bomba aberta não significa bomba eficiente.
    Eu começaria pela revisão da BI.

O colega SERGIO AUGUSTO pode lhe dizer qual o melhor conjunto de bicos para sua necessidade.

o que seria uma bomba eficiente ?
  • 17/01/2012, 14:11
    Carlos A. C. Azevedo
    César, vai com calma hehehehe, os conselhos são os mesmos, MAS, O motor é igual o da "nossa:euforico::euforico:" do Waldir, eita X10zão bunito, e tá ate com a solenoide de alivio.. Azevedo, tá com uma picape DuCaraio na mão hein..

Uma bomba eficiente seria mantendo o desempenho alto e o consumo o mais baixo possivel, logo com ela aberta, tu ja desregulou, mais pontencia, mais fumaça:twisted::twisted::twisted::twisted::twisted ::twisted:, mas o consumo também vai aumentar, pouca coisa ou muita, dependendo do pé, e de quantas voltas..

:concordo:
  • 17/01/2012, 14:39
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    ...MAS, O motor é igual o da "nossa:euforico::euforico:" do Waldir, eita X10zão...

Gostei do "nossa" EFE... Hehehe. :concordo::concordo:

[]s
  • 17/01/2012, 14:50
    Imperador!
    Tem certeza que é um X10?
    Tinha certeza que era um 229... pelo menos as minhas dicas valem :D
  • 17/01/2012, 14:58
    G.Azevedo
    1 Anexo(s)
    Ai uma foto dela toda do lado da Gland Blazer do pai , motorzão 6 cil turbo diesel , é outra que voa também . hehehe
  • 17/01/2012, 14:58
    Carlos A. C. Azevedo
    Waldir, o "nossa" já pegou mesmo, virou até ponto de comparação HUHUAUHUHAHUAUH

César, é um X10 sim, dá uma olhada lá no tópico da EFE do Waldir pra tu comparar as fotos, não tá 0km que nem o da EFE, mas é igual AUHUHAUHUAHU

Azevedo, ela é azul ainda por cima :euforico::euforico: muito linda ela.:dance::dance:

• 17/01/2012, 15:04
    G.Azevedo
    Citação:

Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    César, vai com calma hehehehe, os conselhos são os mesmos, MAS, O motor é igual o da "nossa:euforico::euforico:" do Waldir, eita X10zão bunito, e tá ate com a solenoide de alivio.. Azevedo, tá com uma picape DuCaraio na mão hein..

Uma bomba eficiente seria mantendo o desempenho alto e o consumo o mais baixo possivel, logo com ela aberta, tu ja desregulou, mais pontencia, mais fumaça:twisted::twisted::twisted::twisted::twisted ::twisted:, mas o consumo também vai aumentar, pouca coisa ou muita, dependendo do pé, e de quantas voltas..

Pois é , é uma x10 ou 229 ? ela tem 140 CV , nem fiz 18 ainda mas já to com a caminhonete , era do meu avô mas ele não anda e tem mais 3 ai meu pai comprou dele , bah tu ta certo , é uma baita de uma caminhonete hehe
    A bomba foi feita por alguém que entende bastante , o cara é fera mesmo , o meu avô falou que a média dela é 10 na estrada e 8 na cidade . Ela continua muito econômica .
    Sobre a fumaça , ela fumaceia um pouco mas acho que não é da bomba , é que ela ta a muito tempo parada , isso deve ser algo que esteja velho e eu tenha que trocar . Ela é praticamente nova , 34 mil km pra uma caminhonete 98 é bem pouco hehe .
  • 17/01/2012, 15:11
    Imperador!
    Eu rodei 34.000km em um ano...
    Bem se a bomba foi feita recentemente, passe para os itens seguintes que eu havia recomendado...
  • 17/01/2012, 15:15
    G.Azevedo
    Citação:

Eu rodei 34.000km em um ano...
    Bem se a bomba foi feita recentemente, passe para os itens seguintes que eu havia recomendado...

Sim , não é algo logo que foi trocado o motor , foi bem depois , agora o que é exatamente o Kit LDA ?
  • 17/01/2012, 15:21
    Imperador!
    KIT SUPER LDA: KIT SUPER LDA

Dá uma pesquisada nesse tópico que tem muita coisa sobre F1000 X10: http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...m-x10-4x4.html
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:25.