x
Convex Datacenter
Página 56 de 67 PrimeiroPrimeiro ... 6464748495051525354555657585960616263646566 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 661 a 672 de 796

Hybrid View

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Beto,

Então organiza a distribuição nos moldes das outras entidades que fizemos, com nome dos responsávies, qtde de pessoas, etc e sugere uma data/hora próximos para entregarmos.

[ ] s

Flavio não sei , me parece que vc ainda não entendeu qual é o lance da favela ... mas ...
    seguinte um funcionario da empresa onde trabalho mora em uma favela na região da cantareira ,chama-se comunidade eucaliptos , os moradores da favela se organizaram e montaram uma comunidade de ajuda mutua , tipo eles mesmos vão buscando ajuda p/ todos de lá , fazem quermece de fim de semana p/ gerar $$ p/ comprar comida p/ proxima quermece (se parar p/ pensar é um jeito de dar comida p/ o vizinho sem o cara se ofender e ainda por cima garante a diversão do pessoal né )
    ja levei 60 cobertores p/ lá que foram todos entregues p/ as crianças da favela ,que foram priorizadas (eu pedi assim , acho que é o mais justo concordam ??? crianças e idosos antes , marmanjo se vira na medida do possivel ... ) todos os 60 foram entregues pela mãe do meu funcionario pessoalmente de barraco em barraco , garanto que ela que é de extrema confiança , porem eu estive lá pessoalmente e asseguro que 60 cobertores não são suficientes p/ atender todos lá , sem duvidas mais 60 seriam muito bem aproveitados ... (pra num dizer mais , mas acho que espalhar as doações émais certo que concentrar em um ´só local , mas sei lá 120 não são tantos em vista do numero de pessoas lá ...)
    outra favela que posso ajudar por conhecer um pessoal que faz trabalho voluntario é a do real park , tem um pessoal que faz trabalho voluntario lá juntando roupas e alimentos p/ distribuir ... se pudermos doar alguns para eles seria de grande valia pois ja vi o trabalho feito por eles é é bem serio ,
    porém em ambos os casos são pessoas comuns como nós que fazem a distribuição e não uma instituição com diretor cnpj etc.
    nesses casos tem que confiar mesmo (na cantareira eu acompanhei e garanto ... então basta confiar e mim )
    e na boa se alguem estiver afim de ir junto na favela da cantareira é só avisar ...
    pra mim o melhor é qqer dia da semana (menos 5ª que tenho compromisso ) depois do trabalho ,
    []'s na esperança de mais uns cobertores p/ o pessoal da cantareira .. afinal conhecemos a região e sabemos .. lá é quentinho o ano todo né ...

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Beto,

Vc é que parece que ainda não entendeu... o GRUPO decidiu eleger entidades para a distribuição das doações e para isso precisamos de um mínimo de informações, como o nome de um responsável e a quantidade de pessoas. Se tiver mais detalhes, ótimo. Isso já ficou claro no começo, quando o Téo achou que seria muito difícil conseguir as informações e com um tel ele obteve de imediato.
    Isso, porque temos que prestar contas aqueles que ajudaram na campanha, sendo transparentes o maximo possível.
    E se retornar as msgs anteriores, verá que para a entrega de todas as doações, TODOS foram avisados anteriormente e quem pôde ir, foi.
    Você deciciu pela distribuição para esta favela e o fez sozinho, sem comunicar os demais.
    E vc tinha dito que iríamos entregar na tribo de índios e depois mudou de idéia por causa da Funai, que por sinal, comigo vc não falou sobre isso.... talvez com o Ramiro ou os demais...
    Claro que eu que te conheço e te vejo sempre, sei das suas boas intenções, mas aqueles que não te conhecem e querem saber para onde estão indo os cobertores e roupas, merecem um mínimo de satisfação.
    E vc classificar se o pessoal da favela precisa mais ou menos que os demais tb não me parece adequado. Eu não tenho esta capacidade de julgamento....

Esta é minha opinião, mas deixo a decisão das próximas distribuições para o GRUPO e para o Ramiro que está coordenando a campanha, num esforço muitas vezes não reconhecido.

Por fim, insisto que temos de distribuir os cobs LOGO, pois as pessoas estão passando frio.

Bom FDS.

Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    Beto,

Vc é que parece que ainda não entendeu... o GRUPO decidiu eleger entidades para a distribuição das doações e para isso precisamos de um mínimo de informações, como o nome de um responsável e a quantidade de pessoas. Se tiver mais detalhes, ótimo. Isso já ficou claro no começo, quando o Téo achou que seria muito difícil conseguir as informações e com um tel ele obteve de imediato.
    Isso, porque temos que prestar contas aqueles que ajudaram na campanha, sendo transparentes o maximo possível.
    E se retornar as msgs anteriores, verá que para a entrega de todas as doações, TODOS foram avisados anteriormente e quem pôde ir, foi.
    Você deciciu pela distribuição para esta favela e o fez sozinho, sem comunicar os demais.
    E vc tinha dito que iríamos entregar na tribo de índios e depois mudou de idéia por causa da Funai, que por sinal, comigo vc não falou sobre isso.... talvez com o Ramiro ou os demais...
    Claro que eu que te conheço e te vejo sempre, sei das suas boas intenções, mas aqueles que não te conhecem e querem saber para onde estão indo os cobertores e roupas, merecem um mínimo de satisfação.
    E vc classificar se o pessoal da favela precisa mais ou menos que os demais tb não me parece adequado. Eu não tenho esta capacidade de julgamento....

Esta é minha opinião, mas deixo a decisão das próximas distribuições para o GRUPO e para o Ramiro que está coordenando a campanha, num esforço muitas vezes não reconhecido.

Por fim, insisto que temos de distribuir os cobs LOGO, pois as pessoas estão passando frio.

Bom FDS.
    Flavio calma lá meu amigo , não disse que na favela precisam mais ou menos .. disse que precisam e muito ...
    caso continue por duvidar de minha palavra , fique a vontade p/ ir comigo o dia que quiser lá na favela conhecer a comunidade , por sinal acho que o ramiro não comentou com vc então , o motivo de eu ter ido sozinho foi pura e simplesmente segurança e praticidade , agora se vc esta afim de organizar uma jipeata p/ favela fique a vontade p/ angariar voluntarios , só o que quero é que os cobertores cheguem lá como , quem leva , pouco me importa ...
    qdo vc diz prestar contas de quem é o responsavel sobre a entidade , cara que parte de não é uma entidade e sim um grupo de moradores de uma favela que ajudam seus vizinhos você não entendeu ???
    agora vc realmente não esta lembrado de falar comigo no ibira sobre as informações da tribo de indios ?? vai ver vc não prestou atenção ... ou então estava com a cabeça ocupada com a gincana sei lá ... mas eu lembro claramente de falar com vc no ibira sobre o que fazer com os cobertores .. no mesmo dia que falamos sobre nossa divergencia de opiniões sobre a exploração da campanha por parte de empresas em troca de donativos ...
    cara pega leve que não sei se foi sua intenção , escrver é complicado e da margem p/ interpretações erroneas mas me pareceu que vc esta julgando meu carater e duvidando do destino dos cobertores ...
    sobre o minimo de satisfações .. tem mais alguma satisfação que eu ainda precise prestar ???
    []'s

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Beto e Flávio,

Todos que participaram da organização, coleta, separação, entrega, etc. durante a campanha ralaram muito e vocês sabem disso porque também participaram e continuam participando, eu por motivos particulares estou um pouco ausente e sei disso, mas não tenho deixado de acompanhar tudo por aqui e quando possível ou necessário tenho dado minhas opiniões.

Todo o trabalho feito até agora, tem sido reconhecido e elogiado por todos aqueles que tem acompanhado essa campanha desde o início, e o objetivo tem sido um só, ajudar quem precisa, e disso não podemos nos esquecer.

O Ramiro deu o "pontapé" inicial e depois vários outros, inclusive eu e vocês, entramos nessa para ajudar porque entendemos a proposta e acreditamos nela. Essa campanha é a primeira que estamos fazendo e espero que seja a primeira de muitas outras que ainda virão e que espero que tenham um resultado senão melhor, pelo menos igual a esta. Acertamos em muitas coisas, erramos em algumas, estamos tentando aprender com os erros e melhorar ainda mais aquilo que acertamos para as próximas.

Todos estamos tentando fazer o melhor, dentro das possibilidades de cada um, não vamos deixar que o objetivo principal desta campanha se perca, vamos continuar trabalhando e usando este tópico para em breve podermos comemorar o belo resultado alcançado com o trabalho e o esforço de todos.

[]´s

Usuário Avatar de Teo
    Entrada
    22/10/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal

Acho bastante importante essa discussão, que acabou acontecendo aqui nas mensagens anteriores, entre o Flavio e o Beto.

Acho importante porque isso mostra o quanto as pessoas que estão na organização da Campanha do Agasalho, estão preocupados com a lizura e transparencia das doações recebidas, e tambem com o fervor de fazer estas chegarem até as mãos das pessoas necessitadas.

De um lado o Beto, com toda aquela vontade de fazer acontecer, sem dar muita bola de como aconteceu e de outro o Flavio com toda sua organização que sabemos ser necessaria para que as coisas aconteçam com transparencia, para que essa campanha seja reconhecida e que possa ser repetida com o apoio de todos nós, e de outras pessoas que não puderam apoiar, mas que com certeza vão querer ajudar na proxima campanha, e com isso poderemos estar ajudando a um numero maior de pessoas.

Tem um texto de autor desconhecido que vou transcrever abaixo:

" A cada um de nós compete uma tarefa especifica na difusão do bem. Erga-se para trabalhar, porque as tarefas são muitas e importantes, e poucos são os que tem conciência delas. Ajude o mundo para que o mundo possa ajuda-lo. Estende seus braços eficientes no cultivo do Bem, para que, quando os recolher, os traga cheios dos frutos abençoados da felicidade e do amor"

Voces dois estão com os braços estendidos e lutando para ajudar mais pessoas, cada qual da sua maneira, mas ajudando efetivamente. Isso é o que importa, isso é o que vale.

Abraços

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Beto Lacerda,

Na boa....eu estou calmo...

Se vc ler com atenção a minha msg verá que justamente CONFIRMO a sua boa intenção por conhecê-lo a aprox. 1 ano no Ibira e Forum. E... justamente para que outras pessoas que não te conhecem e que fizeram as doações não ficarem com má interpretação é que sugeri que passasse o nome de um responsável pela distribuição na favela (a mãe do seu funcionario por exemplo, como vc diz na msg do dia 19 e 22/07) e uma qtde aprox. de cobertores. Inclusive para já reservarmos do estoque.

Qto à distribuição, apenas perguntei se vc convocou o pessoal via este tópico ou na quinta no Ibira !?
    Nas 4 instituições antes da favela, tínhamos postado o endereço, data e hora + uma listinha de quem iria. Foi até aberto um tópico específico sobre os Locais de Doação da Campanha... 8)
    Mas se vc e o Ramiro combinaram um jeito diferente para a favela, por mim Ok.

Tanto não duvido da sua palavra que sugiro que o resto dos cobertores sejam então, distribuídos nestas 2 favelas, já que ninguém mais indica outras entidades e o frio está aí.
    Veja um FDS que achar conveniente que se eu puder ir, eu vou... Domingo de manhã é melhor e no prox. FDS eu viajo.

O resto são variações das nossas opiniões, como em outros temas....

-------

Ramiro e Téo,

Aproveita e posta as 250 fotos que vcs tiraram neste domingo pro povo ver...

E mais uma vez... obrigado pela ajuda.

[ ] s

Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    À todos os envolvidos, meus comentários:

-1º) Até agora, na minha opinião, estamos errando menos e acertando mais. E é assim mesmo, todo começo é difícil e desconhecido, o que cabe a cada um que quiser continuar a ajudar nesta e nas próximas campanhas é ter bom senso e se adequar ao que foi previamente estabelecido pela maioria. Se alguém discordar, mostre argumentos plausíveis que sem pre em consenso mudamos sempre para melhorar.

-2º) Beto Lacerda através de contato com os amigos deste forum e no Ibira, dou minha palavra que ninguém está duvidando de sua honestidade, só que concordo com o Flavio Miranda quando ele diz que temos que dar satisfações a todos que com boa vontade contribuíram para o sucesso desta campanha e muita gente não sabe que é Ramiro, Teo, Flavi, Ronaldo e outros. Quando pedimos subsídios em forma de relatos com nomes dos responsáveis, local, entidade (se houver) e principalmente FOTOS, não é pra deixar este tópico ilustrado e mais bonito mas sim pra PROVAR que estivemos lá. Isso nos dá credibilidade e autoridade para pedir novas doações. Por isso quando voce fez a doação na favela eucalípitos, e testemunho que voce de fato me mandou uma MP dizendo que as doações aos indios tornou-se inviável por causa da burocracia da FUNAI (autorizações, etc) eu lhe respondi também por MP que de minha parte tudo bem e pedi pra voce colocar sua nova indicação nesse tópico marcando um final de semana e hora para irmos à favela, aí voce me respondeu por MP que não aconselharia a jipeata por voce conhecer o local, pois a família do seu funcionário mora lá e seria "barra pesada" e perigoso mesmo tendo risco de assalto e perguntou se voce poderia ir sózinho com seu funcionário de saveiro num dia da semana entregar os cobertores e depois voce faria um breve relato e postaria fotos, aí eu concordei dado ao risco e pedi pra voce tomar muito cuidado, pois nossa vida em primeiro lugar, lebra disso??? Voce me respondeu pra eu ficar tranquilo que a mãe do seu funcionário é a líder da comunidade e ele nasceu lá, conhece tudo e todos.
    No dia seguinte que voce fez a distribuição, voce me mandou uma MP relatando o ocorrido e dizendo que não foi possível tirar fotos mesmo porque foi tudo entregue para a líder da comunidade que depois faria a distribuição ordenada aos mais necessitados senão poderia virar tumulto inclusive nesta ocasião seriam tiradas fotos que depois voce postaria. Voce lembra que respondi de imediato pedindo pra que tudo que voce me relatou por MP fosse relatado aqui neste tópico à título de prestação de contas à todos e não só a mim, aí voce me respondeu que tinha vergonha e não gostaria de "aparecer" e eu lhe repondi que não tinha nada de mais em mostrar que voce é uma boa que se preocupa com os necessitados isso é bonito e não vergonhoso, lembra???
    Daí eu fique esperando seu relato público e as fotos e continuo esperando. agora se não foi possível tirar fotos, posta isso também que entenderemos porque te conhecemos mas quanto aos que não te conhece não posso dizer a mesma coisa.

-3º) Eu particularmente, não me importo que a doação seja levada por apenas uma pessoa deste forum desde que essa pessoa se enquadre e poste aqui todas as referencias que ficaram convencionadas previamente e que após a entrega poste aqui seu relato e fotos mostrando como foi. É tão simples e fácil, evita muitas coisas e principalmente dá credibilidade à campanha!!!

-4º) Voces devem ter reparado que EU não apadrinhei e nem quero apadrinhar nenhuma entidade por motivos óbvios, afinal de contar eu idealizei e os que não me conhecem, que são muitos, poderiam suspeitar das minhas intenções!!!

-5º) As doações que ainda estão em estoque temos que distribuir até o final desta semana (31/07) além do Beto Lacerda, mais alguém sugere alguma entidade, favela, instituição, etc ???????
    Até quarta definimos tudo e damos um final FELIZ NESTA QUINTA NO IBIRA, a cerveja será por conta do Flavio Miranda, OK ?????????

p.s. Flavio Miranda, voce como "padrinho" poste aqui seu relato das doações deste fim de semana, as fotos vem depois!!!

[]'s...
    Ramiro - Bin Lôco

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    All,

No Domingo passado, eu e a patroa (Mara) nos encontramos com o Ramiro+Teo+Kika e fomos para Perus onde encontramos com a Cris e Joaquim, que seriam a ponte com a Entidade.
    Seguimos para lá por volta das 10 hs e ao chegar, fomos muito bem recepcionados pelo Sr. Irineu, responsável geral da Entidade e seus colegas Geraldo, Maria, Marcos e outros que infelizmente não recordo o nome...
    Conversamos um pouco sobre o esquema da distribuição e carregamos os cobs para uma sala, ao lado de outra que continha cestas básicas, que tb seriam entregues juntos...
    Então os organizadores nos explicaram que durante a semana, identificaram 40 e poucas famílias que receberam uma SENHA para a retirada (Ramiro/Teo favor postar as fotos das senhas). Combinamos que íamos entregar 2 cobs por pessoa e o resto ficaria para a Diretoria distribuir conforme a necessidade.
    Então, iniciamos a distribuição de forma super organizada e por volta das 12 hs já tínhamos terminado... Então o Sr. Irineu fez questão de nos apresentar todas as dependências da Entidade : Bazar de roupas e outras coisas usadas, salao de corte de cabelo, sala do dentista, farmacia fitoterápica, salão de cursos, sala do médico, biblioteca, cozinha, etc, etc, etc....
    Tudo muito arrumado, como poderão ver pelas fotos....

Resultado... saímos de lá com a certeza de missão cumprida e de alma renovada, além de várias idéias para outras campanhas...
    Inclusive eles fazem sabão com óleo de cozinha usado e já aproveito para pedir a vcs que guardem o óleo velho em garrafas pet e me entreguem nas quintas, caso queiram ajudar... Tudo que eles fazem lá, revertem para as famílias necessitadas, que além das doações, recebem o carinho, assistência médica e odontológica e por que não ... espiritual.

Um grande abraço e reproduzimos os agradecimentos do Sr. Irineu e equipe, pelo desprendimento e esforço de todos do Fórum 4x4Brasil.

Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Bom pessoal, como o Flavio bem disse, mais uma vez tive a felicidade de participar de mais uma "TRILHA DA SOLIDARIEDADE" e ter a certeza que nem tudo está perdido nesse mundo. Ainda existe um exercito da PAZ, da humanidade, da ajuda ao próximo.

Pessoas que não se importam de acordar cedo num domingo e sair numa missão digna de aplausos que é de simplsmente se doar, ser útil principalmente a si mesma. Mostrar à Deus que seu filho veio ao mundo para espalhar o que Jesus nos ensinou; a bondade, o carinho e a alegria de viver.

E participar disso, mesmo com um pouquinho, é UMA MARAVILHA DIVINA!!!!

Esperimentem, garanto que vão amar

Então aí vão algumas fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Campanha do Agasalho 4x4 Brasil-doa__o_24.07.05_006_102.jpg  
    Ramiro - Bin Lôco

Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    +++++
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Campanha do Agasalho 4x4 Brasil-doa__o_24.07.05_007_211.jpg   Campanha do Agasalho 4x4 Brasil-doa__o_24.07.05_008_179.jpg   Campanha do Agasalho 4x4 Brasil-doa__o_24.07.05_009_497.jpg   Campanha do Agasalho 4x4 Brasil-doa__o_24.07.05_010_198.jpg   Campanha do Agasalho 4x4 Brasil-doa__o_24.07.05_011_108.jpg  
    Ramiro - Bin Lôco

Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    +++++
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Campanha do Agasalho 4x4 Brasil-doa__o_24.07.05_012_210.jpg   Campanha do Agasalho 4x4 Brasil-doa__o_24.07.05_013_828.jpg   Campanha do Agasalho 4x4 Brasil-doa__o_24.07.05_014_579.jpg   Campanha do Agasalho 4x4 Brasil-doa__o_24.07.05_015_468.jpg   Campanha do Agasalho 4x4 Brasil-doa__o_24.07.05_018_134.jpg  
    Ramiro - Bin Lôco

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem