Postado originalmente por
Waldmartins
PARABÉNS RAATS!
Vc conseguiu expressar o que eu queria dizer sobre eu ser contra o evento em Monte Verde.
Muitos aqui são favoráveis ao local só olhando a distância da cidade no google maps. CLARO que Monte Verde é muito legal mas acho que se a idéia é diversificar, seria MUITO LEGAL o evento se realizar em uma cidade TRADICIONAL mineira. O Vinicius mesmo babou com as fotos de fogão a lenha do João e vamos fazer o evento em uma cidade praticamente "Paulista"!?!? (nada contra os paulistas...)
Tiradentes é uma cidade com muita mais infraestrutura que Monte Verde e que (já que o Hailton também citou a estrada) todos vão utilizar a maior parte do trajeto na Rodovia Fernão Dias (pista dupla e um tapete)

percorrendo apenas 120km de estrada com pista simples já no final do trajeto (Graal de Perdões - MG até Tiradentes).
Quem sair de Curitiba seria 890km. Uma distância razoável para nossas VTR e GARANTO que o encontro/passeio será MUITO mais agradável (e recompensado) indo a Tiradentes (muito mais "novidades" para quem é de fora do estado) do que a Monte Verde.
Só pra "apimentar" a discussão, deixo no ar uma questão:
Se o encontro fosse na Bahia, o pessoal que iria viajar kms e mais kms ia querer um lugar parecido com o local onde moram ou um lugar diferente para conhecer?
Eu não vou a Bahia comer comida mineira...
Abs
Wald