Powered by vBulletin

II Encontro de Picapeiros do Fórum 4x4 Brasil

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 47 de 49 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 37383940414243444546474849 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/04/2014, 20:32
    xxxtripod
    Citação:

Postado originalmente por danielhubie Ver Post
    Tanks pela dica Edin, os freios são novos, discos, pastilhas, tambores, lonas etc...só o de estacionamento que tá uma inhaca, agora os pneus originais vão ficar vão ficar uma merda né!!!
    Como vai constar no crlv? vão colocar quantos cm está alta?
    Se medir com o pneu original e depois por os 35, vai alterar.

É assim mesmo, eu voltei por esta estrada, lá pelas 14 horas, e nem sinal de policiais.
    Bem isso, sei que medem, e tem outro porém, e os pneus pra fora da lata, será que vai ter que por alargador? Abraços e tudo se ajeita.
  • 24/04/2014, 20:36
    danielhubie
    Acho que se tiver que por o original, vou montá-los na rodas originais, aí não vão sair da lata. Mas providenciarei alargadores, tinha pensado em adaptar o da estrada Adventure, o que acham?
    São mais agressivos que os de outras pick-ups.
  • 25/04/2014, 13:33
    Waldir Carlos
    PessoALL, esse incidente com o Daniel serve de alerta! No meu caso, embora o "lift" seja mais modesto [BL 2" + pneus 33"] que o da picape dele, me deixou "inquieto". Sabem que viajo Brasil "inteiro"! Nunca fui questionado, mas temos que admitir: Alterações que "deslocam" o CG; principalmente, precisam ficar DOCUMENTADAS e tal.

Daniel, para que nos sirva de "orientação": Como deu-se a "abordagem"? Visualmente, ou a PRF chegou a medir? Sabemos que a maioria [tanto os "patrulheiros rodoviários, como os usuários] não está suficientemente informada acerca de detalhes dimensionais da legislação, mas há casos bem "visíveis".

A propósito, qual seria a ALTURA [máxima] - PERMITIDA por LEI - de referência? Base dos faróis? Quanto?

[]s
  • 25/04/2014, 14:13
    danielhubie
    Então Waldir,eles estavam realizando operação tolerância zero, mas o principal motivo era pegar os bebuns da noite anterior no bafômetro, entre as 7:00 e 9:00 hs, bem o horário que passei pelo posto.
    Estavam parando todos os veículos!
    Primeiramente ele me questionou sobre ingestão de álcool e fiz o teste do bafômetro, deu 0,00 aí sobre o uso de óculos que consta na minha carteira, estava usando óculos escuro na hora da abordagem porém de grau, e removi na hora de descer da pick-up, para fazer o bafômetro, ele achou que eu estava sem o óculos, mas expliquei pra ele, aí foi pro extintor, triângulo, chave de roda, macaco, estepe etc... por último ele questionou sobre a adulteração de característica! e deu no que deu:parede: O problema é que está bem visível a adulteração na minha vermelhona.
  • 25/04/2014, 14:23
    Waldir Carlos
    Citação:

Então Waldir,eles estavam realizando operação tolerância zero, mas o principal motivo era pegar os bebuns da noite anterior no bafômetro, entre as 7:00 e 9:00 hs, bem o horário que passei pelo posto.
    Primeiramente ele me questionou sobre ingestão de álcool e fiz o teste do bafômetro, deu 0,00 aí sobre o uso de óculos que consta na minha carteira, estava usando óculos escuro na hora da abordagem porém de grau, e removi na hora de descer da pick-up, para fazer o bafômetro, ele achou que eu estava sem o óculos, mas expliquei pra ele, aí foi pro extintor, triângulo, chave de roda, macaco, estepe etc... por último ele questionou sobre a adulteração de característica! e deu no que deu:parede: O problema é que está bem visível a adulteração na minha vermelhona.

Obrigado, Daniel. Informações importantes. "Dos males, o menor". [Eles poderiam fazer a retenção da picape"]! Que nos sirva de alerta!

Citação:

Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    A propósito, qual seria a ALTURA [máxima] - PERMITIDA por LEI - de referência? Base dos faróis? Quanto?

[]s
  • 25/04/2014, 18:09
    Edintruder
    Sim, a referência de altura é da base do farol, aonde a máxima é de 120cm do solo. A mínima não sei pois não me interessa. Porém houve uma recente alteração na resolução que tem o mínimo de 10cm de vão livre do solo para rebaixamentos. Creio esse ser o mínimo atualmente.
  • 25/04/2014, 18:39
    Tio Eddie
    Citação:

Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    PessoALL, esse incidente com o Daniel serve de alerta! No meu caso, embora o "lift" seja mais modesto [BL 2" + pneus 33"] que o da picape dele, me deixou "inquieto". Sabem que viajo Brasil "inteiro"! Nunca fui questionado, mas temos que admitir: Alterações que "deslocam" o CG; principalmente, precisam ficar DOCUMENTADAS e tal.

Daniel, para que nos sirva de "orientação": Como deu-se a "abordagem"? Visualmente, ou a PRF chegou a medir? Sabemos que a maioria [tanto os "patrulheiros rodoviários, como os usuários] não está suficientemente informada acerca de detalhes dimensionais da legislação, mas há casos bem "visíveis".

[]s

Waldir,

A vermelhona do Daniel realmente está MUITO alta, pelo menos uns 10-15 cm mais alta que a Milona - que já era alta!

https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/...68998503_n.jpg

Como referência, eu tenho 1,75m de altura! :shock:

[]s
  • 25/04/2014, 19:15
    JRoberto
    5 Anexo(s)
    Balneário municipal
  • 25/04/2014, 19:17
    JRoberto
    Pessoal, como eu faço para as fotos aparecem maiores? Já pesquisei e não encontrei nada.

Abraços.
  • 25/04/2014, 20:23
    Zé V8
    Citação:

Oh Daniel, me diga, eles te autuaram e recolheram o CLRV te dando um prazo para voltares lá com a camionete te dando inclusive o recibo da retenção para poder andar pelo prazo dado? O que tenho a te dizer pelo conhecimento da lei tu podes deixar tua camionete como está fazendo o laudo do Inmetro e apresentando junto ao Detran através do CRV da tua cidade, pagando a emissão de um novo documento e daí não precisa nem voltar até o posto policial só para pegar o documento que não valerá mais mesmo e ainda por cima sendo tal posto longe da tua casa. Aqui no RS muitas coisas não estão mais sendo aprovadas no Inmetro obrigando os proprietários de veículos a voltar a originalidade mas sei que em outros estados há interpretação diversa onde se o conjunto apresenta condições de segurança em seu todo ocorre a aprovação. Por óbvio que se os pneus estiverem para fora da lataria vais ter que por alargadores nas curvas dos para lamas. S.M.J., Ford abraço e boa sorte na empreitada, mas faça o possível pra deixar tua vermelhona o mais próximo do que ela está hoje pois parece que ela veio dos EUA, visual muito bala mesmo.
  • 25/04/2014, 20:34
    BrunoDallanora2013
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Sim, a referência de altura é da base do farol, aonde a máxima é de 120cm do solo. A mínima não sei pois não me interessa. Porém houve uma recente alteração na resolução que tem o mínimo de 10cm de vão livre do solo para rebaixamentos. Creio esse ser o mínimo atualmente.

nem sabia que tinha estas leis a minha não mexi ! ( ainda ) mas altura máxima não deveria existir somente deveriam proibir de rebaixar !
  • 25/04/2014, 21:01
    danielhubie
    Citação:

Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Oh Daniel, me diga, eles te autuaram e recolheram o CLRV te dando um prazo para voltares lá com a camionete te dando inclusive o recibo da retenção para poder andar pelo prazo dado? O que tenho a te dizer pelo conhecimento da lei tu podes deixar tua camionete como está fazendo o laudo do Inmetro e apresentando junto ao Detran através do CRV da tua cidade, pagando a emissão de um novo documento e daí não precisa nem voltar até o posto policial só para pegar o documento que não valerá mais mesmo e ainda por cima sendo tal posto longe da tua casa.

Isso mesmo, me deram o recibo de retenção, recolheram o crlv, deram um prazo de 30 dias para regularizar e emitir um novo crlv, pagando a taxa, assim não preciso retornar ao local da apreenção. Abraço!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 47 de 49 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 37383940414243444546474849 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:04.