É assim mesmo, eu voltei por esta estrada, lá pelas 14 horas, e nem sinal de policiais.
Bem isso, sei que medem, e tem outro porém, e os pneus pra fora da lata, será que vai ter que por alargador? Abraços e tudo se ajeita.
Versão Imprimível
Acho que se tiver que por o original, vou montá-los na rodas originais, aí não vão sair da lata. Mas providenciarei alargadores, tinha pensado em adaptar o da estrada Adventure, o que acham?
São mais agressivos que os de outras pick-ups.
PessoALL, esse incidente com o Daniel serve de alerta! No meu caso, embora o "lift" seja mais modesto [BL 2" + pneus 33"] que o da picape dele, me deixou "inquieto". Sabem que viajo Brasil "inteiro"! Nunca fui questionado, mas temos que admitir: Alterações que "deslocam" o CG; principalmente, precisam ficar DOCUMENTADAS e tal.
Daniel, para que nos sirva de "orientação": Como deu-se a "abordagem"? Visualmente, ou a PRF chegou a medir? Sabemos que a maioria [tanto os "patrulheiros rodoviários, como os usuários] não está suficientemente informada acerca de detalhes dimensionais da legislação, mas há casos bem "visíveis".
A propósito, qual seria a ALTURA [máxima] - PERMITIDA por LEI - de referência? Base dos faróis? Quanto?
[]s
Então Waldir,eles estavam realizando operação tolerância zero, mas o principal motivo era pegar os bebuns da noite anterior no bafômetro, entre as 7:00 e 9:00 hs, bem o horário que passei pelo posto.
Estavam parando todos os veículos!
Primeiramente ele me questionou sobre ingestão de álcool e fiz o teste do bafômetro, deu 0,00 aí sobre o uso de óculos que consta na minha carteira, estava usando óculos escuro na hora da abordagem porém de grau, e removi na hora de descer da pick-up, para fazer o bafômetro, ele achou que eu estava sem o óculos, mas expliquei pra ele, aí foi pro extintor, triângulo, chave de roda, macaco, estepe etc... por último ele questionou sobre a adulteração de característica! e deu no que deu:parede: O problema é que está bem visível a adulteração na minha vermelhona.
Sim, a referência de altura é da base do farol, aonde a máxima é de 120cm do solo. A mínima não sei pois não me interessa. Porém houve uma recente alteração na resolução que tem o mínimo de 10cm de vão livre do solo para rebaixamentos. Creio esse ser o mínimo atualmente.
Waldir,
A vermelhona do Daniel realmente está MUITO alta, pelo menos uns 10-15 cm mais alta que a Milona - que já era alta!
https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/...68998503_n.jpg
Como referência, eu tenho 1,75m de altura! :shock:
[]s
Balneário municipal
Pessoal, como eu faço para as fotos aparecem maiores? Já pesquisei e não encontrei nada.
Abraços.
Oh Daniel, me diga, eles te autuaram e recolheram o CLRV te dando um prazo para voltares lá com a camionete te dando inclusive o recibo da retenção para poder andar pelo prazo dado? O que tenho a te dizer pelo conhecimento da lei tu podes deixar tua camionete como está fazendo o laudo do Inmetro e apresentando junto ao Detran através do CRV da tua cidade, pagando a emissão de um novo documento e daí não precisa nem voltar até o posto policial só para pegar o documento que não valerá mais mesmo e ainda por cima sendo tal posto longe da tua casa. Aqui no RS muitas coisas não estão mais sendo aprovadas no Inmetro obrigando os proprietários de veículos a voltar a originalidade mas sei que em outros estados há interpretação diversa onde se o conjunto apresenta condições de segurança em seu todo ocorre a aprovação. Por óbvio que se os pneus estiverem para fora da lataria vais ter que por alargadores nas curvas dos para lamas. S.M.J., Ford abraço e boa sorte na empreitada, mas faça o possível pra deixar tua vermelhona o mais próximo do que ela está hoje pois parece que ela veio dos EUA, visual muito bala mesmo.