Em tempo.... o que é bom para curar mordida de carrapato !!! Tirei ele do antebraço mas o cretino deixou o veneno... Estou quase te pedindo aquele ´canivete´ para fazer o serviço !!
Como dizem as atendentes de telemarketing: Eu vou estar fazendo um requerimento em 5 vias carbonadas (por exigência do Ramiro) para estar pleiteando uma vaga na Gincana que vai estar acontecendo em data próxima.
Postado originalmente por Flavio Miranda
Novos integrantes : Teo, Oller
Valeu Lubento ! Pelo jeito funcionou você estar fazendo um contato para estar agendando para estar encaminhando minha papelada
Postado originalmente por Teo
Cara se tava sumido, heim? e Cadê o Lai Lai, sumiu tambem.
Se vc procura guincho, eu vi uma oferta na Jipebras. WARN 9.000i por 2.800,00, agora não sei se é melhor ou pior que o 2300HDW.
Pois é Teo, em tava só corujando o fórum. Eu tava cheio de casamento, aniversários e outros quetais... Além disso preciso ainda consertar um vazamento no retentor no eixo traseiro. Mas até dia 22, deve tá tudo 100%. O China lai-lai fica me perguntando quase todo dia quando vai ter outra trilha. Parece que ele gostou da brincadeira...
Quanto ao guincho, o HDW tem um ótimo custo/benefício. Ainda mais que eu vi que ele funciona bem, no CJ do Delfim
Fala Polica ! Tô usando aquele jogo de rodas 8" que vc me vendeu, nos meus 33". Pintei elas de preto, ficaram show ! Aquele Pinheirinho que a gente tava combinando de fazer em janeiro passado, na T23 com o Kebler, acho que não vai rolar né ???
Quanto a sugestão da Trilha da Placa, eu fiz ela 3 meses atrás. Não sei se o caminho que fizemos foi por Cajamar, porque não conheço a região. Realmente pode ser uma trilha que atenda praticamente todas necessidades que o Flávio Miranda falou. Mas... eu passei por ela toda de BFs 31 e sem guincho sem atolar ou precisar ser rebocado/guinchado nenhuma vez. Ou seja, é relativamente fácil. Se quiserem mais detalhes tem no nosso tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=10995
O outro Henrique de Samurai (não o Polica, o Beckman) tem uns amigos que conhecem bem a região. Posso dar um toque pra eles. O que vcs acham ?
Este fds estarei em S. Chico Xavier c/ a patroa, então não acompanharei-os no levantamento.
[]s já se preparando para estar encaminhando a requisição de alvará
Manfredi,
Em tempo.... o que é bom para curar mordida de carrapato !!! Tirei ele do antebraço mas o cretino deixou o veneno... Estou quase te pedindo aquele ´canivete´ para fazer o serviço !!
[ ] s
Manfredi, pelo amor de Deus, não empreste seu canivete para este senhor stressado! Não faça do seu canivete uma arma!!!
Em tempo.... o que é bom para curar mordida de carrapato !!!
Flávio,
Como estou sempre preocupado com o bem estar do amigos , ao ler sobre o seu infortúnio, fiz uma rápida pesquisa no Google sobre o tão famigerado inseto que atentou contra o seu bem estar e descobri alguns fatos interessantes sobre o carrapato que relato a seguir.
" ...Espécie nativa do Brasil e muito comum nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. Na natureza, é encontrada em animais silvestres, em especial, na anta e na capivara. "
Não fala nada sobre infestação em cabra ...
"Com a introdução do cavalo pelos colonizadores, o carrapato-estrela achou um hospedeiro ideal, com pouca imunidade à praga e com boa tolerância às infestações. Não existe notícia de cavalo que tenha morrido em decorrência de ataque do carrapato-estrela."
Mais uma boa notícia...
"Ao se fixarem no animal, alimentam-se e realizam a cópula."
Xiiii.. o carapato te fud@#$%...
"O combate ao carrapato-estrela pode ser feito tanto no pasto quanto nos animais infestados."
Tá vendo, não precisa se preocupar....
" a aplicação de banhos carrapaticidas pode resolver o problema."
Ou seja, nada que um bom banho de bacia não resolva...
"Como prevenir
Quando for caminhar por uma área infestada, borrife algum inseticida na calça.
Cuidado para não borrifar dentro da cueca....
" Como medida preventiva, coloque a boca da calça para dentro da bota.
Se não tiver bota, pode fazer uns lacinhos de fita prendendo a boca da calça, além de surtir o mesmo efeito vai ficar bunitinhu !!!
" Sempre que caminhar em uma área contaminada, vasculhe todo o corpo para retirada dos carrapatos fixados o mais rápido possível.
Se precisar, chame os amigos para ajudar a inspecionar as áreas mais difíceis de serem examinadas, como por exemplo, orifíos e cavidades.
Espero ter contribuido, não só para a solução do seu problema, mas também para evitar que o mesmo venha ocorrer com outros amigos.
[]´s Sem carrapatos
PS: Não comentei sobre a Febre Maculosa porque não julguei importante, afinal é só uma doença simples que é transmitida pelo carrapato, nada de mais...
Em tempo: parabéns pela trilha de sábado!!!
ADOREI o adesivo, Lubento, pode reservar um prá mim, por favor!
Ronaldo, excelente sua pesquisa sobre carrapatos, muito instrutiva e TRANQUILIZADORA para os inafortunados que adquiriram o inofensivo parasita.