Opa Fabio Teloken!
Bem vindo!!
Precisando, é só chamar!!!
Aproveite o tópico.
Abraços.
Kim.
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Opa Fabio Teloken!
Bem vindo!!
Precisando, é só chamar!!!
Aproveite o tópico.
Abraços.
Kim.
Kim, boa noite!
Eu encontrei o da D20 no Mercado Livre.
Antes de comprar, você poderia olhar este site para saber se é este mesmo?
Parafuso Roda Prisioneiro Estojo A10 C10 D10 Chevrolet - R$ 5,20 en MercadoLibre
Obs.: Se eu comprar os prisioneiros da F1000, vou precisar do espaçador ou o próprio disco da Band já faz o papel de espaçador para evitar que a porca chegue até a parte não rosqueada do prisioneiro?
Você teve que alargar o alojamento do cubo onde fica a cabeça do prisioneiro do Engesa para permitir a montagem do prisioneiro da F1000 ou foi somente alargar o furo por onde vai passar o prisioneiro?
Abraços,
Rubens
Bela Camper! Gostei do projeto.
Sugiro que converse com o Rodrigo Ciboto sobre a melhor relação. Ele tem várias Campers rodando com esse configuração e com certeza consegue lhe ajudar.
Minhas considerações pessoais:
Pneu 38 é muito para o entre-eixos da Camper. A caixa de direção não aguenta... entre outros problemas já citados.
Pneus 38 são "demais" para eixos Dana 44 sem reforço de semi-eixo, homocinética, etc.
Pneus 38 deixam o freio original péssimo.
O eixo traseiro é desalinhado na caixa de roda. Fica "esquisita". Vai precisar recortar os paralamas sim... ou instalar body lift. Meu limite para calços de carroceria é 2pol. Nesse caso, a não ser que limite o curso da suspensão para cima com batentes mais longos, vai faltar altura.
Mas enfim... se esse é seu objetivo, vai com tudo!!! Eu limitaria nos 35pol e teria um conjunto mais equilibrado. Assim como fiz.
Abraço,
Opa Loras!!!
Que bom que apareceu por aqui, seus aconselhamentos sempre serão bem vindos!!!
E sua Camper, como está o andamento do projeto, faz tempo que não posta nada, fica cuidando "do lojinha" ...rsrsrsrs
Rub!
Esses são da D10, mais parece que já perguntou lá, certo?
O que precisa é da D20, mais...
Se colocar o disco pela frente do cubo, ele já faz o serviço de alargador, pois é necessário somente 0,5mm de espaçador..
Para colocar os prisioneiros da F1000, é nescesário reabrir o alojamento dos prisioneiros (furo), pouca coisa, mais precisa.
Na parte traseira, tive que reabrir as campanas, pois elas ficam "atraz" do cubo, para verificar o freio, tenho que retirar o cubo.
Olhe com calma esse álbum:
https://picasaweb.google.com/1171043...erDiatEEixoDET
Abraços.
Kim.
Boas Kim!
A reforma da Camper vai caminhando a passos de tartaruga. Estou trabalhando muito... mudando de casa... e até mesmo a lojinha está sem a dedicação necessária. Agora falta pouco para o motor funcionar. Já consegui todas as flanges necessárias para a tubulação do intercooler. Falta apenas algum tempo no torno e dois tubos de inox.
Em breve boas novas!!!
Abração,
Amigos Kim/Guilherme,
Hoje pela minha infelicidade, quem estava me ajudando a trocar os prisioneiros acabou quebrando um cubo dianteiro da Camper.
Vocês poderiam informar de que carro é este cubo da Camper?
Desde a agradeço pela ajuda,
Rubens
??????????????????????????????
Como conseguiu????
Cara, esse cubo é engesa mesmo, somente Rota4x4!
Ou achar alguém que tenho um eixo parado, que substituiu por band ou F75!
Amigo Kim, agora estou com um grande problema....
O rapaz foi colocar o prisioneiro da D20 e no ultimo prisioneiro ele forçou um pouco mais e o cubo trincou....
Agora sé é Engesa, não sei o que fazer.
Vou ligar para a Rota na segunda feira porque amanhã eles não abrem e verificar se eles tem.
Caso contrário vou ter que comprar o kit SHD da Ensimec com o rolamento selado da Iveco.
Obs.: Vou abrir um tópico procurando o cubo da roda Engesa/Camper.
Abraços e obrigado,
Rubens
Sei que vao me crucificar mais deixarei minha opinião.
As peças engesa não são de ferro fundido, portanto, passíveis de solda sem destemperar, ou quebrar na solda.
Procura um bom torneiro, escareia bem, solda, em ambos os lados.
Isso, se foi a aba, onde vão os prosioneiros!
Exatamente na aba onde vão os prisioneiros.
Amigos,
Cubo da roda dianteira da Camper encontrado!
Problema resolvido!
Abraços e obrigado pela ajuda,
Rubens
Rub!
Sobre o freio, havia dito sobre fotos, segue as mesmas.
Por falta de espaço, não coloquei a válvula equalizadora junto ao cilindro mestre, mais tive que fazer um adaptador de rosca, pois o CM tem um diâmetro bem maior que a linha engesa.
https://lh3.googleusercontent.com/-T...9082011574.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-W...9082011575.jpg
Na foto a seguir, pode notar duas tubulações, a que desce, é o dianteiro, a que vira para a direita, vai para um "T", onde liga a cebolinha da luz de freio e a válvula equalizadora.
https://lh6.googleusercontent.com/-W...9082011575.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-L...9082011577.jpg
A linha dianteira
https://lh6.googleusercontent.com/-g...9082011578.jpg
A válvula proporcionadora, presa ao suporte do flexível traseiro; Não é simples sua colocação, pois os diâmetros batem, mais o fio de rosca é diferente.
Eu optei por refazer a rosca do tubo, pois tinha a fêmea fácil no momento.
https://lh3.googleusercontent.com/-4...4022011506.jpg
A válvula proporcionadora, tem duas roscas fêmea, o tubo rosca macho, e o flexível rosca fêmea.
Para colocar o flexível, fiz um nipple, que rosqueou na válvula e no flexível.
Para mais fotos:
https://picasaweb.google.com/1171043...stacionamento#