x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 62

Ainda não tirei, como vou fazer um forro colado na fibra vou aproveitatar e checar.
    O nivel do óleo tá normal, na dúvida vou trocar, checar os rolamentos (sem querer abusar, tem a especificação deles???) e por um Molykote.

Zerar o ronco não vai nunca,mas talvez seja possivel amenizar..........

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Infelizmente não tenho especificações , mas alguém por aqui deve ter ...
    Abre a cx e inspeciona o bicho pra ver como está , talvez esteja ok ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de CARLOS MOREIRA
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    PS:Carlão tem algum macete para engatar a tração, a minha é para frente e tem que forçar um pouco.
    Caio, me enganei na colocação, eu quis dizer DESENGATAR. Para desengatar não é fácil, tem hora que nem prá frentre, nem prá trás um saco, mas com jeitinho vai.
    Camper 6cc Injepro eixos UNIMOG FullHidro HidroBuster Ekron 9,5 pneus 46"
    Pajero Full 3.2 3D DI 06 MUD 33" snorkel OGZ, Ekron 12K calço 4"

Colega Nero,

Me desculpe a demora na resposta, é que estou viajando e só agora consegui uma internet.

A segunda marcha que me referi é a segunda mesmo.Sei que a primeira é a da "reduzida". A segunda é para direita , para frente. Engraçado é que a a 4' entra fácil, fácil.

Quanto a curtir o jipão, concordo. Vou ficar um bom tempo curtindo e só depois, quando tiver grana e se achar necessário é que troco o coração do danado.

Petri

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Fala Marcos... Bão preguntei porquê tinha que preguntá.
    Esse câmbio é só resistente, não é preciso e nem macio...
    E sabemos que com o tempo, cara viatura adquire certas peculiares que diferem um do outro.
    O que acontece comigo é que ocasionalmente, ter que, no farol, jogar a terceira e depois a segunda para entrar mais macio, sem isso, as vezes não encaixa fácil.
    Se você, dentro da sua experiência, acredita que é uma questão de jeito... eu confio, porquê para quebrar esse câmbio tem que ter muita fé!
    A minha ré por exemplo quase nunca entra de primeira e quase sempre arranha.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por NeRo
    ... A minha ré por exemplo quase nunca entra de primeira e quase sempre arranha.
    Nero , pqp pensa antes de escrever criatura ... KKKKKK

Mas que esse cambio é resistente e difícil de pegar as manhas é sim ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Marcos,

Tinha o mesmo problema com meu F1 (cambio 240V), inclusive qdo tinha de reduzir de 4a p/ 3a. ou mesmo 2a.

Boa parte do problema foi resolvido trocando um conjunto de molas da tampa da caixa (na parte de cima da mesmo, por onde entra a palanca do cambio). Na medida em que elas "esgacam", o percurso da palanca fica todo "bobo".

Depois da troca, qdo em ponto morto, vc nota uma pequena resistencia ao trazer a palanca para a esquerda e acima (engate de re), enquanto o precurso 1a. e 2a. marcha fica mais alinhado. É quase como se tu tivesses que "desnucar" a palanca, forcando levemente para a esquerda qdo quisesse engatar a ré.

Ouvi falar tb que alguns engeseiros trocam o conjunto todo da tampa por outro da F1000 (alguem confima?), que permite igualmente uma maior definicao do curso da palanca, ficando mais firme e evitando o engate errado de marchas.

Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Agradecimento: 1

câmbio

olá amgos
    tem outro câmbio que fique bom no engesa e que tenha a primeira para frente e seja mais macio e preciso?
    abraços

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Caio,

Tem, o da toyota Band! Ainda vem com redução

[ ]s

Tem tb o da Land (caixa e transfer), com alguma modificacao no assoalho.
    Mas fica show....!

Marcos,

Esse Engesa não é o do dentista ? Esqueci o nome dele mas é muito gente fina e já fizemos trilha juntos, na época em que eu tinha um Niva, a última que estávamos juntos foi no 12o Jeep Trilha de Pira...

Kra... aguardo sua presença na 2a Trilha da Dona Onça aqui em Americana...

Ahhh... Só mais um pequeninin detalhe, Engesa NÃO é mania, é ESTILO DE VIDA !!!

Grande []...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Citação Postado originalmente por NeRo
    Já o que eu estranhei quando comprei o meu é que a 3 com o câmbio frio tem que ser bem devagarinho senão arranha...
    Comigo está acontecendo exatamente a mesma coisa. Depois que esquenta o câmbio, melhora, mas não resolve.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem