x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 51

Hybrid View

Citação Postado originalmente por isaianet
    Bem,

Fiz o Test-Drive no Marruá junto com o Rafael, e alem disso concordo com algumas coisas que ele falou.

Não há discussão que pra quem faz trilha falta uma reduzida, na pista em que fizemos o test tinham 2 subidas fortes, e bem como o rafael falou, ou subia em 1ª cortando o giro ou entao em 2ª a 60km/h. Um fato que aconteceu por exemplo foi com o Josino (que faz parte daqui do fórum), acostumado com as nossas lands entrou em primeira e botou uma segunda esperando que enxesse o motor (afinal de contas era um 2.8 bem mais potente que os 2.5 das lands) e simplesmente o motor morreu na subida, teve que descer todo o morro de ré pra poder subir em primeira.
    O motor é excelente, a suspensão também, mas conforto, cambio preciso, visibilidade e redução não existem naquele jipe!
    Se é pra pagar 84k num jipe militar, eu prefiro pagar mais 6k por uma Defender 90, que acredito que todos aqui concordam que é bem mais jipe, confiável, confortável e que dá pra andar na cidade.

Abraços se querer meter pau na produção brasileira, mas sim ser realista!

PS: o exercito está com várias lands agora que possuem reduzida e nem por isso estão quebrando, é apenas uma questão de dar cursos para os milicos de condução de 4x4 como foi dado pela Land Rover do Brasil à eles.
    Salve Amigo..

Potencia não é tudo tem que saber usar... a Land com certeza com o fraquisimo e devasado 2.5 precisa de reduzida para tudo , já deveria ter recebido um motor melhor como no caso da cross land .. agora quanto a conforto fala sério.. dirigir todo troncho prensado na janela .. não dá .. é masoquismo puro.. heheheh

[]´s
    Camper S4T 4x4 92
    Pajero 98/99 V6 3.5 3D

[/quote]

Salve Rafael !

Entenda o que eu disse homem.. entenda, conheça o conjunto... mas brasonn tb conta. [/quote]

Cara, to falando do q eu conheço pq experimentei...
    Fazer trilha com uma marcha so, pra mim, é uma merd@!!!
    Calculando a relação fica fácil de constatar q o marrua so tem aptidao para offroad em primeira. O teu proprio argumento te condradiz...
    Calcula as relações e tu vai ter um jipe de 80 paus q so faz trilha em primeira... em segunda nao sobe nem morrinho.
    Constatamos isso no test-drive, to falando q não serve pq tentei usar a segunda e nao deu o jipe não progride.
    Passar obstaculos no pau (a unica maneira de usar a segunda) não funciona sempre, e nao tem nada de braço nisso...
    Pra mim nao serve!!! Se o engesa é assim tambem, pra mim nao serve tambem. Simples assim...
    Pra vc serve? Ta satisfeito? otimo... EU não.
    Da uma olhada nos veículos mais aptos para offroad do mundo... praticamente todos tem reduzida, as vezes ate mais de uma.

Essa é a MINHA OPINIAO, a sua é diferente...
    Não to tentando te convencer só to expondo o q EU penso.

Cada qual com o seu qual ok?
    Abração,

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Como tenho Engesa Diesel original posso meter a colher nesse papo ...
    Sinto mais falta de reduzida em descida que em subida , pq o difer. é alongado (original) 3,07 , então fico com relação 21:1 , só a 1º red. não segura o monstrinho , tem que controlar no freio tbm , pra não subir o giro , e isso acho muito ruim .
    Ainda não tive dificuldade em relação a reduzida em subida , uso mais torque que potência , mas já tive que usar guincho numa rampa de 30% pq o motor ia miando e tinha que pisar na embreagem pra não morrer ...
    A 2º é só no transito , se for fazer uma trilha punk tem que usar só a 1º mesmo , é que a gente acaba acostumando , mas uma cx de red. cairia muito bem ...
    Temos promessa da Agrale pra cx red. já no prox. ano , ae vai ficar faltando apenas alguns detalhes pra se tornar um 4x4 estradeiro e trilheiro ...

[] s... juntando grana pra comprar um Marruá 2006 ... , em 2015 ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Citação Postado originalmente por paulohflyra
    Salve Amigo..

Potencia não é tudo tem que saber usar... a Land com certeza com o fraquisimo e devasado 2.5 precisa de reduzida para tudo , já deveria ter recebido um motor melhor como no caso da cross land .. agora quanto a conforto fala sério.. dirigir todo troncho prensado na janela .. não dá .. é masoquismo puro.. heheheh

[]´s
    To pra te dizer que é muito melhor e mais confortavel andar todo troncho e prensado doq andar pulando feito um cabrito naquele banco podre, dar com os joelhos na direçao, dirigir num volante de caminhão, sem ar, sem som, e aquela barulhera das capotas de lona nos ouvidos... (conforto do marruá)

Concordo em relaçao ao motor, no mundo todo já é usado um motor mais potente porem TODO eletronico, eu particularmente prefiro um motor um pouco mais fraco mas sem muita eletronica pra dar problema nas trilhas...

Abraços
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Como tenho Engesa Diesel original posso meter a colher nesse papo ...
    Sinto mais falta de reduzida em descida que em subida , pq o difer. é alongado (original) 3,07 , então fico com relação 21:1 , só a 1º red. não segura o monstrinho , tem que controlar no freio tbm , pra não subir o giro , e isso acho muito ruim .
    Ainda não tive dificuldade em relação a reduzida em subida , uso mais torque que potência , mas já tive que usar guincho numa rampa de 30% pq o motor ia miando e tinha que pisar na embreagem pra não morrer ...
    A 2º é só no transito , se for fazer uma trilha punk tem que usar só a 1º mesmo , é que a gente acaba acostumando , mas uma cx de red. cairia muito bem ...
    Temos promessa da Agrale pra cx red. já no prox. ano , ae vai ficar faltando apenas alguns detalhes pra se tornar um 4x4 estradeiro e trilheiro ...
    [] s... juntando grana pra comprar um Marruá 2006 ... , em 2015 ...
    Salve Eduardo.

Hoje estou de Camper com S4T e com a mesma relação que vc usa a 3,07 e me lembro que em uma rampa de mais de 30o bem esgorregadia tive trabalho.. era a minha 1a brincadeira com a nova viatura e mesmo com toa a experiência no E4 o comportamento com o novo conjunto era outro .. até com o torcudo S4T deve-se aprender até quando pisar (curva de torque máxima).. só subi na 3a tentativa.. Nas decidas então ele embala bem.. ou seja.. concordo com vc.. e se fosse voltar a fazer o tipo de brincadeira que fazia em PE com a Camper ou mudava a relação para a do antigo Engesa ou metia uma reduzida...mas como aqui em BSB so vou ter mais tempo a partir de agosto para acompanhar os eventos da Jipenet local vou preparando a viatura aos poucos...inclusive não gosto de fazer trilha sem hi-lift e para isso tenho que encomendar os bumbers 1os..

[]´s
    Camper S4T 4x4 92
    Pajero 98/99 V6 3.5 3D

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Eu acho que ninguém lê as msg anteriores e ..... não se conclui nada

O Marruá tem relação 4,40:1. Os engesa e a camper citados tem relação 3,07:1. Dependendo do motor, o Marruá NÃO precisaria de reduzida. no caso precisa por causa do motorzinho 2.8 turbo com uma curva de torque muito alta. Bote um motor de baixa rotação nele, tipo um Cummins ou MWM série 10 e verão um veículo totalmente diferente (não que eu tenho andado nele, mas é possível imaginar).

Agora IMHO que com uma relação dessas, um motorzinho desses, uma caixa de marchas com 5ª desmultiplicada e uma caixa de redução (pelo menos uns 3:1) são coisas essenciais, disso não tenho dúvidas. Por isso digo, comprem algo antigo e reformem totalmente e ficarão mais felizes

Eriksom

É isso, Eriksom.... Veiculo off-road bom, só fazendo....

E convenhamos, até hoje, a melhor base visando uma performance excepcional, ainda creio ter sido o Engesa, pelo conjunto de boas solucoes que o mesmo originalmente apresentava.

Agora, mais de 80 K pelo Marrua, do jeito que é (ou está) , só mesmo sendo muito fã da Agrale...

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima
    O Marruá tem relação 4,40:1. Os engesa e a camper citados tem relação 3,07:1. Dependendo do motor, o Marruá NÃO precisaria de reduzida. Eriksom
    É isso aí , o Marruá vem com uma 1º bem reduzida , fiz comentário justamente por isso , a rel. 3.07 só com a 1º red. é falha , se fosse como o Marruá seria bem melhor , estou estudando a colocação da red. Band , é viável ... , salgado - 4 k colocado (com cardans) - , mas sei que vou ter uma super máq. na mão , vou ter que acelerar pra descer morrão em 1º red. , hehe ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Eduvelo,

Faça as contas antes de gastar muito. Primeiro, qual seu motor? Depois, seu Engesa consegue atingir rotação máxima em 5ª marcha?

Se você responder "sim", junto seu $$$ para a redução.
    Se você responder "não", "as vezes", "depende", encurte teu engesa para 3,54:1 e seja feliz por apenas meros 1k

Tua Jabiraca vai ficar mais reduzida que com a caixa da Band e você poderá inclusive aumentar sua velocidade final apesar de mais curto. Quem sabe, fica mais econômico.

É sério, eu alonguei minha Camper e o consumo aumentou um pouco, mas a velocidade final permaneceu quase a mesma. "as vezes" eu rodo a 135km/, mas a velocidade de cruzeiro subiu de 105 para 110km/h. Em compensação eu que nunca trocava marchas em estradas, passei a trocar

Anderson, so tendo $$$ para jogar fora, pois eu acho os tratores Agrale muito bons, se fosse fazendeiro eu seria fã deles

[] s palpiteiros demais

Eriksom

ET !

Na boa .. hoje compraria um E4 Fase 1 ou até Fase 2 e colocaria um S4T e se brincar tinha que alongar alguma coisa pois já andei com um recém equipado e com a relação 4:88 e em 1a marcha ficava impossível... a meu ver não vale a pena pagar 90k para esta 1a série da Agrale .. o justo deveria ser no máximo 50k .. vamos fazer umas contas tomando base um E4 86

E4 Original 1986 = 25k
    Maxxion S4T Plus na caixa = 9k
    Adaptação do Maxxion mão-de-obra e peças (inclui alongar pouca coisa a relação) = 1,5 K
    Colocar o radiador do MB 709 = 300
    Revisar por completo trocando rolamento e retentores do E4, abrir e revisar o 240V e transferencia = 3k
    Colocar capota de Fibra = 3k
    Direção Hidraulica + Extender a "Alavanca" da Embreagem = 400
    Volante+Banco = 500
    Trocar o chicote elétrico = 600
    Hi-lift+Guincho Decente = 3k
    Isopor para levar uma cervejinha + algumas latinhas = 50
    Peito de aço e protetor do tanque = 400

É so somar para ter uma idéia.. pronto fica o conjunto perfeito.. põe reduzida se quiser.. com o E4 completamente Original é possível ir em trilhas onde veículos super preparados podem chegar completamente estragados.. qdo se vai a uma guerra mais importante que conhecer o terreno eh saber usar muito bem as armas que se tem em mãos e para tal tem que praticar.. saber o que esta utilizando.. a proposta do E4 e com certeza do marruá é outra.. bem diferente de carro cívil adaptado para trilha, tanto o caso do vitara prepardo do Rafael como a Land do Isais, de repente cobrar que conseguisem passar certo obstáculo em um teste drive com um veículo que mal conhecem era querer D+.. ambos tem como referência seus próprios veículos, a meter uma 2a reduzida e buscar resolver a questão.. Ok ? Tudo natural .. não existe uma verdade única.. e preciso ter a cabeça aberta para outras possibilidades, vivenciar é importante.. É isto

Abração !
    Camper S4T 4x4 92
    Pajero 98/99 V6 3.5 3D

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Sei que houveram conversas de se instalar uma redução para todas as marchas... mas na minha opinião vai ficar só na conversa mesmo.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Só pra descontrair o tópico...

Cross Lander...muuuito mais confortável que uma Land, Band e etc...
    Motor 2.8 TDI da International Engines muuuito mais potente que uma land, band, Engesa e Marruás...
    Com câmbio da Eaton. Preciso, macio e com reduzida...
    Custa quase a metade de uma Land ou Marruá...

[]s só pra tumultuar

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem