x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 51
    Usuário
    Entrada
    17/12/2004
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Foi o que os caras da concessionária disseram.Não entendo nada de mecânica, mas fiz o mesmo questionamento e eles insistiram com isso. Mesmo depois de abrir o diferencial e ver que os dois eram 44 por 10 (veio trocado segundo eles).
    Se é bobagem ou não, F... não vou comprar um carro de 80 mil mesmo
    Wrangler JKU 2013 Darth Vader susp AEV 4,5" relaçao 4:56 pneu 37 AT, bloq diant eaton, guincho warn 12k, para choq diant e tras warn.

Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3
    Fiz um passeio nesse final de semana, e no combio eu estava bem a frente de um, zero bala...
    Olha, fiquei imrecionado com a capacidade do Jeep...
    Obstaculos mais dificeis onde os jeeps menos preparados e originais encontravam dificuldades, ele passava com a maior facilidade...
    Não dirigi, mas por mim, ta aprovadérrimo...
    []´s
    Gustavo

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Embora hajam algumas coisas a melhorar no marrua, acredito que o mesmo merece uma chance. Podem atirar pedras, mas devemos valorizar o produto nacional, todos sabemos que existem boas opcoes de viaturas fora do pais. Talvez a questao de valorizacao seja um dos motivos pelos quais temos poucos produtos 4x4 produzidos por aqui(sem falar de outros).
    Acredito que se houver aceitacao do produto, a agrale rapidamente investe no produto e sana determinadas deficiencias conforme citadas nas impressoes iniciais de quem ja fez test drive. Ate entao, acredito que o produto seja destinado ao reaparelhamento do nosso exercito e ao mercado externo.
    Concordo que o preco realmente e salgado e a Agrale deve fazer o servico de casa em busca de reduzao de custos e que esta reducao se traduza em um produto mais barato.
    Tambem espero que a Agrale nao fique presa a apenas um modelo de veiculo.

sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Não é o Marrua que é caro , a gente é que ganham pouco , hehehe ...

Se conseguisse comprar uma fera dessas , esperaria uns 2 ou 3 anos pra ver qual é a desses eixos dianteiros , toda criatividade em eixo dianteiro é bem vinda , mas não gostaria de ser cobaia ...
    Por falar nisso o sistema diant. de tração do Ecosport 4x4 vai ser implantado nas Rangers , pq segundo a Ford , ficou melhor ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Estive conversando com um cara que foi mecânico do exército por muitos anos e conversando sobre o Marruá ele afirmou que a opção da caixa sem reduzida é para evitar que estrague. Os milicos que dirigem não dão valor à pátria e destróem os veículos. No quartel que ele trabalhou antes de ser reformado tinha 10 JPX parados com a reduzida estragada. Imagina-se o que não tem pelo Brasil a fora.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder
    Estive conversando com um cara que foi mecânico do exército por muitos anos e conversando sobre o Marruá ele afirmou que a opção da caixa sem reduzida é para evitar que estrague. Os milicos que dirigem não dão valor à pátria e destróem os veículos. No quartel que ele trabalhou antes de ser reformado tinha 10 JPX parados com a reduzida estragada. Imagina-se o que não tem pelo Brasil a fora.
    Pois é .. estou a um ano aqui em BSB e os E4 com Q20B do Exército estao sendo usados para pau-para-toda-obra inclusive arranco árvores .. já os JPX vão a leilão bem antes.. na verdade a escolha de não usar a redução do projeto foi em decisão de uma tendência na época do projeto... e tem outra .. sabendo usar o danado (todo o conjunto) .. não vai fazer falta..e questão de braço na grande maioria dos casos.. quem reclama ou critica não faz idéia .. colocar a redução melhora ?? Claro que sim, obvio ... mas sabendo usar o E4 Original tu vai onde muito neginho preparado fica ou se estraga.. capiche..

[]s
    Camper S4T 4x4 92
    Pajero 98/99 V6 3.5 3D

Capiche nada!!!
    Entendo a opção de fabricar sem reduzida...
    Porem, so aceito isso para os milicos!!! PQ entao por a venda para civis algo q atende ao exercito?
    Pra uso civil, na minha opiniao, tem q ter um certo conforto e ergonomia, tem de ser razoávelmente fácil de dirigir e TEM Q TER REDUZIDA!!! Faço ideia EXATA da necessidad de redução em um veículo offroad e isso nao tem nada a ver com braço. A redução serve ate para poupar o conjunto, pois no caso do marrua como vc so tem uma marcha precisa fazer tudo no acelerador. Isso implica q em certas situações onde precisa ter giro no pneu vai precisar atolar o pe e isso fai fazer o torque ir parar nas cucuias aumentando o risco de quebra. Se na mesma situação vc tivesse uma 2 ou 3 reduzida faria na manha...
    Não acho o projeto ruim, muito pelo contrario, mas nao é pq é um projeto nacional q vamos tapar os olhos ou vazer vista grossa para os problemas.
    Acho q com pequenas melhorias o marrua pode ser um jipe fantastico para uso civil, pau no troller ele já da em vario pontos.

Olhei bastante o eixo dianteiro e nao fui capaz de perceber diferença entre o D44 30 estrias normal e o do marrua. Talvez a agrale so adapte a bitola, talvez o munhao... mas ele é igualzinho ao do troller com homocinetica no munhao e tudo.

Jipe para milico é uma coisa, jipe para civil é outra...

Abração,

Rafael..

Seguinte .vou explicar para ver se tu entendeu .. considere o conjunto Pneu+Cambio+Motor+Relacao do Diferencial.. se tu mexe .. altera.. faz o upgrade.. vai precisar compensar com uma coisa ou outra.. usava o Graber LT 235/R16 com a relacao curta e original do E4, fora o robusto 240V e um 4cc bem trabalhado.. e passei por poucas e boas como todo jipeiro. mas te digo .. para este conjunto reduzida é luxo puro.. (há um lema.. ou tu sobe ou tu vira) agora se tu pega um E4 com Mud 33 relacao longa e motor fraco com baixo torque.. hi meu caro.. passar passa mas dá mais trabalho exige mais braço... vai por mim .. devo ter mais de 120.000 km só de Engesa Capiche hehehehe
    Camper S4T 4x4 92
    Pajero 98/99 V6 3.5 3D

Ainda nao capiche!!! hehehe
    Seguinte, digamos q temos pontos de vista diferentes...
    Acho importante o torque, venha ele do motor ou de um conjunto de redução. No caso do marrua, pelo fato de SOMENTE A PRIMEIRA ser curta, achei muito ruim mesmo. Pra mim maleabilidade no cambio é fundamental para poder atacar os obstaculos na velocidade certa. Na minha opiniao isso só é possivel tendo varias marchas em low.
    No caso do marrua ele so presta para offroad serio em primeira!!!
    Numa subida ingreme e longa onde ele tava girando muito passei a segunda e ele simplesmente nao andou mais chegando ate a morrer o motor.
    A unica maneira de ter feito essa subida em segunda era de pe em baixo e ai foge completamente do e EU acho ideal. Nessa situação nao tinha como fazer na manha ou era cortando giro em primeira ou era subindo a 60 por hora em segunda...

No meu conceito de veículo offroad isso ai é um problema serio!!!

Quanto aos 120.000 Km de engesa, talvez ai esteja o problema...

Abração,

Bem,

Fiz o Test-Drive no Marruá junto com o Rafael, e alem disso concordo com algumas coisas que ele falou.

Não há discussão que pra quem faz trilha falta uma reduzida, na pista em que fizemos o test tinham 2 subidas fortes, e bem como o rafael falou, ou subia em 1ª cortando o giro ou entao em 2ª a 60km/h. Um fato que aconteceu por exemplo foi com o Josino (que faz parte daqui do fórum), acostumado com as nossas lands entrou em primeira e botou uma segunda esperando que enxesse o motor (afinal de contas era um 2.8 bem mais potente que os 2.5 das lands) e simplesmente o motor morreu na subida, teve que descer todo o morro de ré pra poder subir em primeira.
    O motor é excelente, a suspensão também, mas conforto, cambio preciso, visibilidade e redução não existem naquele jipe!
    Se é pra pagar 84k num jipe militar, eu prefiro pagar mais 6k por uma Defender 90, que acredito que todos aqui concordam que é bem mais jipe, confiável, confortável e que dá pra andar na cidade.

Abraços se querer meter pau na produção brasileira, mas sim ser realista!

PS: o exercito está com várias lands agora que possuem reduzida e nem por isso estão quebrando, é apenas uma questão de dar cursos para os milicos de condução de 4x4 como foi dado pela Land Rover do Brasil à eles.
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ

É preciso fazer contas

Tem um amigo que me critica por fazer contas, mas elas são necessárias.

O que o Paulo Lyra disse é que no Engesa Jegue Albino, que foi dele, a relção era original, 4,88:1 e, portanto, com a 1a. original ele conseguia uma redução de cerca de 33:1. Como os pneus eram no máximo 30', com o motor a gasolina original (ou alcool) ele conseguia empurrar o Jegue Albino sem problemas. Eu o dirigi, e sei como era.

Agora, quando você alonga a relação, aumenta o tamnho dos pneus e TAMBÉM coloca um motor cuja curva de torque é mais alta como um diesel turbinado a coisa não anda direito, morre nas subidas, não tem força. Ou seja, sem reduzida não vai (às vezes nem com ela)

Que os milicos são uns trapalhões, não tenho dúvidas (escrevi longamente sobre isso aqui em outro tópico sobre o Marruá). Agora, daí a Agrale querer melhorar sua escala de produção vendendo projeto ultrapassado é direito dela, besta de quem compra. :P

Com o dinheiro que pedem, compro uma Camper a gasolina, 4x2, e gasto muito menos para ter um veiculo infinitamente melhor do que marruá, trolhas e lands (que me perdoem os proprietários desses, pois pelo menos o Troller é confortável, no banco da frente ). Tá certo, poderia ser também um Engesa a alcool para quem gosta do estilo Enfim, com essa base, colocaria um motor Toyota 14B (da band), caixa e transferência da band mais eixos da própria Band.

Se alguém me perguntar por que digo isso, mas mantive a caixa 2615 (similar a 240V) na minha Camper, a resposta é simples: por que arranjei uma Transferência NP-205.

Só de curiosidade para quem não fez contas. A Caixa da band com reduzida resulta em pouco mais de 8:1 em 1a., e em 2a. pouco menos de 6:1. A 240 V da engesa em 1a. tem 6,89:1. Ou seja, ganha-se apenas uma marcha com a reduzida. Muito $$$ para pouco benefício

Antes que alguém me dê tijoladas, lembro que não importa só a reduzida, mas a combinação de marchas com a curva de torque do motor, dado o tamnho dos pneus e a relação de diferencial.

Enfim, é preciso fazer contas e saber o que se quer.

Eriksom

Citação Postado originalmente por Rafael_Reis
    Ainda nao capiche!!! hehehe
    Seguinte, digamos q temos pontos de vista diferentes...
    Acho importante o torque, venha ele do motor ou de um conjunto de redução. No caso do marrua, pelo fato de SOMENTE A PRIMEIRA ser curta, achei muito ruim mesmo. Pra mim maleabilidade no cambio é fundamental para poder atacar os obstaculos na velocidade certa. Na minha opiniao isso só é possivel tendo varias marchas em low.
    No caso do marrua ele so presta para offroad serio em primeira!!!
    Numa subida ingreme e longa onde ele tava girando muito passei a segunda e ele simplesmente nao andou mais chegando ate a morrer o motor.
    A unica maneira de ter feito essa subida em segunda era de pe em baixo e ai foge completamente do e EU acho ideal. Nessa situação nao tinha como fazer na manha ou era cortando giro em primeira ou era subindo a 60 por hora em segunda...

No meu conceito de veículo offroad isso ai é um problema serio!!!

Quanto aos 120.000 Km de engesa, talvez ai esteja o problema...

Abração,
    Salve Rafael !

Entenda o que eu disse homem.. entenda, conheça o conjunto... mas brasonn tb conta.
    Camper S4T 4x4 92
    Pajero 98/99 V6 3.5 3D

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem